Recommended Posts

Publicado (editado)

Alguém me sabe dizer se é normal haver um discu que seja extremamente agressivo ao ponto de matar outros?

Tenho um discu e apenas um simplesmente porque não consigo introduzir outros no aqua. Comprei-o juntamente com outro mas numa semana morreu, levou muita mordidela , inclusive quando eu os alimentava apenas um comia, o outro ficava encostado a um canto e quando tentava sair para se alimentar levava sempre porrada.

Decidi comprar mais um, desta vez de maiores dimensões que o "rufia" que já la estava, mas assim que chegou ao aquário nem o facto de ter uns bons cm a mais o ajudou está a levar constantemente porrada e a ser empurrado para os cantos do aquário-

sendo um peixe de cardume tamanha agressividade é normal??, é que o gajo só anda bem é sozinho coisa que não acho nada normal.

Editado por nelson graça
Publicado:

ele nao anda bem sozinho pois como tu disses-te sao peixes de cardume.

mas tambem sao ciclideos e como tal sao territoriais e aquando a introduçao de mais um ele establece hierarquia e da porrada no novo.

para nao teres esse tipo de problemas deves de introduzir 3 ou 4 discus ao mesmo tempo para que a porrada seja distribuida por todos e sejam establecidas as posiçoes deles no aquario .

caso contrario vai ser mais complicado e o discu que esta sozinho tambem nao vai ficar muito tempo aparentemente bem sozinho,provavelmete em breve irá perder o apetite e stressar

abraços

joao santos

Publicado:

hum pois então já fiz asneira porque a ideia era ter apenas um par de discus visto que a minha litragem não suporta mais que isso (100litros) assim corro o risco de não ficar com nenhum

Publicado:

se so quiseres dois discus tens de os introduzir ao mesmo tempo mas ha sempre o risco de um ficar mais debilitado ao inicio.

compras mais um discu e retiras o que tens agora no aquario para um sitio diferente ,colcas o novo e deixas ele se adaptar por uns dois dias e depois colocas novamente o residente

abraços

joao santos

Publicado:

já tenho um outro discu a 3 dias e tem levado porrada que agora está tão em stress que não sai de um canto e mal se atreve a sair mas porrada leva por isso amanha mudo o residente para um outro aquario que tenho de 70 ou 80 litrros que aqui tenho parado a ver se o novo espevita

Publicado:

pois mas agora o residente ficou muito stressado ao entrar no aqua hospital que eu tinha.. aproveitei uma tpa e a agua e temp é a mesma mas ele não gostou.

Publicado:

:dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:

ja agora umas fotos era fixe.............

abraços

joao santos