tat Publicado Setembro 23, 2012 Publicado Setembro 23, 2012 Boas, Tenho atualmente um aquario de 120L, com: 2 corys, cardume cardinais, 1 L200, 1 SAE, 2 discus (juniores), 5 amanos. Pretendo mudar para um aquario maior, de cerca de 300 Litros (120*50*50). O aquario novo, vai para o lugar do velho. Preciso aqui de uma ajuda no planeamento da mudança. O meu plano passa por, esvaziar o aquario actual, para 3 repositorios de agua de 40 Litros, juntamente com os peixes. Manter a agua aquecida nos repositorios, com 3 termoestatos. Montar o novo aquario, utilizando inicialmente 100 Litros de agua nova, mais os 100 Litros da agua do aquario antigo. Estou a pensar colocar no novo aquario, substracto ADA Amazonia, um tronco, 2 pedras, 2 echinodorus e 2 valisnerias. O que vos parece? Quanto tempo aguentarão os bichos nos repositorios de agua? Quanto tempo leva o substracto a assentar? Obrigado Citar Aquario Tematico Amazonas
antfilipe Publicado: Outubro 19, 2012 Publicado: Outubro 19, 2012 Tambem pretendo trocar o meu actual aquario, vamos ver se alguem no ajuda. Citar
tat Publicado: Outubro 19, 2012 Autor Publicado: Outubro 19, 2012 Bem ,ja passou quase um mês e tenho-me informado um pouco mais. Relativamente ao plano, é mais ou menos o que descrevi. Os peixes aguentarão bem cerca de 1 dia, num repositório grande (50L), com agua aquecida e alguma movimentação. É preciso cuidado para não deixar as bacterias dos filtros, morrerem durante este período. Relativamente ao substrato, é preciso muito cuidado com o ADA Amazonia, pois é conhecido pelos seus picos de amonia, nas duas primeiras semanas. Supostamente, fazendo uma boa pré-lavagem, e dado que reutilzarei os filtros e parte da agua, este inconveniente poderia ser amenizado. Ainda assim, não vou arriscar, optando assim por outro substrato. Ou areia de filtro de piscina ou o florite black sand. Abraço Citar Aquario Tematico Amazonas
Recommended Posts