Sc4r3cRoW Publicado Setembro 22, 2012 Publicado Setembro 22, 2012 (editado) Boas a todos, Estou a experienciar um Big- no meu aqua. Da noite para o dia, um aquário só com plantas ganhou vida (extra)! Há de tudo um pouco: algas filamentosas, caracois, umas "linhas" quase imperceptíveis que andam pelo vidro, uns pontinhos brancos supersónicos... É só escolher!! Isto é bom ou mau? São pragas? As plantas irão morrer? Será que se colocar uns peixitos de limpeza o caso fica resolvido? Quais, já agora? Cumps e obrigado pelas dicas. Editado Setembro 25, 2012 por Sc4r3cRoW Citar
Ricardo.Fonseca Publicado: Setembro 23, 2012 Publicado: Setembro 23, 2012 algas filamentosas - tens de controlar caracois - dependendo da espécie e da alimentação excessiva podem-se tornar pragas umas "linhas" quase imperceptíveis que andam pelo vidro - poderão ser nematodes, platelmintes, etc... se não tens camarões, em relação ao últimos, são apenas inestéticos uns pontinhos brancos supersónicos- poderão ser cyclops, ostracodes, etc. - quer dizer que o aqua se encontra no bom caminho p estar maturado. Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Sc4r3cRoW Publicado: Setembro 23, 2012 Autor Publicado: Setembro 23, 2012 Olá Ricardo!! Desde já obrigada pela resposta. de que modo posso controlar as algas? cumps Citar
Ricardo.Fonseca Publicado: Setembro 23, 2012 Publicado: Setembro 23, 2012 Mudanças de água, equilibrar nutrientes, CO2 e fotoperíodo. Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Sc4r3cRoW Publicado: Setembro 24, 2012 Autor Publicado: Setembro 24, 2012 o co2 que eu tenho e caseiro...aconselharam me a retirar(ja o fiz). Citar
CyberJ Publicado: Setembro 24, 2012 Publicado: Setembro 24, 2012 Retirar o CO2 não aconselho.. Deves ter luz a mais para a quantidade de Co2 que tens. Qual é o Setup do teu Aqua? Quantos W/L tens de luz? Quanto tempo por dia tens a luz ligada? Citar
billy82 Publicado: Setembro 24, 2012 Publicado: Setembro 24, 2012 Ao teres retirado o co2 podes é ficar ainda com mais algas. Citar
Sc4r3cRoW Publicado: Setembro 24, 2012 Autor Publicado: Setembro 24, 2012 boas! desde já o meu muito obrigado a todos pelas vossas respostas!! tem sido bastante importantes visto que, estou so agora a começar em relaçao as algas eu penso que terá sido erro meu pois deixei a luz muitas horas(48h) mais luz natural seguidas e com o co2. alem disso acresce o facto de não estar a usar fertilização (macro+micro). depois de receber o aconselhamento proprio vou usar Tropica Aquacare-Plant Nutrition +. fotos do aqua no topico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203109 setup do aqua: Material Aquário 80 cm * 35 cm * 30 cm - 96L Bomba de Agua Boyu SP-1300 + filtro feito com caramica de quartzito + lã filtrante Iluminação - 1 18W; + 2 iluminacoes LED 24/24 Hardscape Substrato fértil - Sera floradepot Areia silica Parâmetros Amónia (NH4) - entre 0.50 e 1 Nitratos (NO3) - NA Nitritos (NO2) - N.A Fosfatos (PO4) - N.A pH - 7.5 Kh - N.A Plantas Musgo de Java Hemianthus Cuba Hydrocotyle verticillata tenho mais 2 tipos de plantas altas mas nao me recordo o nome. Peixes N.A Fertilização Citar
Eliezer costa Publicado: Setembro 25, 2012 Publicado: Setembro 25, 2012 estou a gostar :D...vamos nisso.. mas falta uma coisa.... FOTOS...xD Citar Eliezer "The end of the world"
Sc4r3cRoW Publicado: Setembro 25, 2012 Autor Publicado: Setembro 25, 2012 (editado) Olá boa noite tirei novas fotos a pouco e penso que ja se notam melhoras no que a algas diz respeito. para nao por aqui as fotos antigas por favor ir a este topico (no fim) para ver as diferenças http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203109 Obrigada!! Editado Setembro 25, 2012 por Sc4r3cRoW Citar
TonyCh Publicado: Setembro 27, 2012 Publicado: Setembro 27, 2012 Acho que o teu caldo primordial gerou um monstro qualquer que consigo ver na penúltima foto... diria que é uma coisa que deve ter sido o ancestral das corydoras aeneus... com que então um aquário sem peixes... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Toutinho Publicado: Setembro 28, 2012 Publicado: Setembro 28, 2012 Acho que o teu caldo primordial gerou um monstro qualquer que consigo ver na penúltima foto... diria que é uma coisa que deve ter sido o ancestral das corydoras aeneus... com que então um aquário sem peixes... É uma bactéria nitrificante que cresceu... Citar Beware the beast of manhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224856Desactivado http://www.aquariofi...howtopic=195257Desactivado http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203553
Sc4r3cRoW Publicado: Setembro 28, 2012 Autor Publicado: Setembro 28, 2012 (editado) boas! o aqua ja tem peixes de limpeza para começar, eu esqueci-me foi de editar o post voltei a ligar o co2 junto com a iluminação que penso eu ser suficiente e tambem comecei a colocar o tropica aquacare :D 2 corydoras 2 ancistros 3 comedores de algas siameses Editado Setembro 28, 2012 por Sc4r3cRoW Citar
TonyCh Publicado: Setembro 28, 2012 Publicado: Setembro 28, 2012 esperemos que seja suficiente. Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Recommended Posts