jmrocha Publicado Setembro 22, 2012 Share Publicado Setembro 22, 2012 Tenho esta coisa no aquario, o que é? uma alga? um outro ser vivo qq? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mad&mor Publicado: Setembro 22, 2012 Share Publicado: Setembro 22, 2012 Boas! A mim parece me "Hydra" http://freshaquarium.about.com/od/problemsolving/p/How-To-Combat-The-Aquarium-Pest-Hydra.htm Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jmrocha Publicado: Setembro 22, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 22, 2012 Obrigado mad&mor estava aqui a tentar pesqusiar mas não sabia bem o que pesquisar e não encontrei nos topicos de algas aqui do forum... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mad&mor Publicado: Setembro 23, 2012 Share Publicado: Setembro 23, 2012 Usas agua do poço? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jmrocha Publicado: Setembro 23, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 23, 2012 Usas agua do poço? Não é água da companhia... Reparei também agora enquanto removia dois destes especimes que há umas especies de minhocas no aquario, umas cenas muito fininhas, vi uma que tinha prai 1cm a vaguear pelo substrato e outas pequeninas pelo vidro.... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mad&mor Publicado: Setembro 23, 2012 Share Publicado: Setembro 23, 2012 Isso já nos apareceu também... Vou te enviar um link que nos foi útil a um tempo atrás, de vez em quando lá aparece também, desconfio que seja comida a mais http://www.planetinverts.com/what_is_that_bug_in_my_aquarium.html Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mad&mor Publicado: Setembro 23, 2012 Share Publicado: Setembro 23, 2012 Leste isto amigo? Lê bem... Hydra é FFfffff... Chato... http://freshaquarium.about.com/od/problemsolving/p/How-To-Combat-The-Aquarium-Pest-Hydra.htm Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jmrocha Publicado: Setembro 23, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 23, 2012 Isso já nos apareceu também... Vou te enviar um link que nos foi útil a um tempo atrás, de vez em quando lá aparece também, desconfio que seja comida a mais http://www.planetinv...y_aquarium.html Obrigado... eu tenho 4 otocinclos, uns 20 camarões adultos e os vidros impestados de camarões, é o que me parecem os pontinhos que andam lá aos saltos de um lado para o outro quanto a comida nem costumo por mta coisa, tenho umas pastilhas de 3 a 4 mm de diametro que supostamente são para os oto e meto prai 1 por dia. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mad&mor Publicado: Setembro 23, 2012 Share Publicado: Setembro 23, 2012 Ok, por aquilo que tive a ler, os hydra não aparecem "misteriosamente" no aquário, teriam que ser fisicamente colocados, alguma compra ou nova introdução que fizeste, introduziste com agua de outra pessoa ou algo do género. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fmnl54321 Publicado: Setembro 23, 2012 Share Publicado: Setembro 23, 2012 Boa noite, Alguns bichos esquisitos infiltram-se no aquário através das plantas, por isso eu faço e aconselho uma boa lavagem das plantas e deixá-las de molho algum tempo, num recipiente com água e produto Anti caracóis (elimina caracóis,” Hydra” entre outros). Cumprimentos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
toxicjunior Publicado: Setembro 23, 2012 Share Publicado: Setembro 23, 2012 boa noite colegas, peço desculpa pela intromissao... mad&mor porque perguntast se a agua era do poço? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jmrocha Publicado: Setembro 23, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 23, 2012 Foi assim que tudo começou: Montagem do hardscape: 23 Agosto 2012 Primeiras plantas: 31 Agosto 2012 Os camarões: 09 Setembro 2012 Mais Plantas (Cuba das Anubias) 14 Setembro 2012 Primeiros peixes 18 Setembro 2012 Só hoje (22/09) é que reparei na Hydra penso que ontem não tinha nada, alias hoje reparei que começaram a aparecer algas no aquario (grenspot) dai eu estar mais atento e detectar estas "infestação" toda, amanha vou fazer uma mudar de água das grandes para tentar limpar alguma porcaria da agua que possa existir, quanto as "minhocas" parece-me ser: Nematodes Mas não consigo ser preciso, mas uma coisa que li faz algum sentido: "you are either overfeeding or just not keeping the tank clean enough of debris, decaying plant matter." tive muitas plantas que estiveram a morrer foi então que comecei a fertelizar e a coisa estabilizou bastante no entanto estes detritos todos parece-me a mim que proporcionaram uma série de bixarada. Só espero que o aquario resista a tudo isto, o que posso dizer é que já aprendi muita coisa desde o dia em que comecei a montagem do aquario e que faria muita coisa diferente. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mad&mor Publicado: Setembro 23, 2012 Share Publicado: Setembro 23, 2012 boa noite colegas, peço desculpa pela intromissao... mad&mor porque perguntast se a agua era do poço? Estava curioso se esta bicharada existe em maior número nas águas dos poços Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jmrocha Publicado: Setembro 23, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 23, 2012 Bem já limpei o aquário comprei duas moly, a senhora da loja disse-me logo que eram boas para comer a Hydra, espero que tudo corra bem Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
toxicjunior Publicado: Setembro 23, 2012 Share Publicado: Setembro 23, 2012 Estava curioso se esta bicharada existe em maior número nas águas dos poços espero que nao lol ate porque a água do poço também é filtrada, só não leva é quimicos tipo cloro... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts