Jorge.A. Publicado: Novembro 6, 2012 Autor Publicado: Novembro 6, 2012 Nem sei como consegues ter tempo entre fraldas e biberons .png' alt=':biggn:'> Ha ha ha...Essa foi boa amigo! Uma pessoa arranja sempre tempo para tudo... Tem é que haver gosto e vontade... e daqui a uns tempos... vou ter uma ajudante para as tpa´s ou podas... Já estou a imaginar um vídeo de uma poda ao aquário e a pequenota... a arrancar plantas... Citar NatuRio 240 plantado The Waters of Elos Jorge Almeida
Jorge.A. Publicado: Novembro 12, 2012 Autor Publicado: Novembro 12, 2012 Deixo uma foto para ficar registado o estado atual do aquário... Não liguem à desarrumação pois nem me dei ao trabalho de tirar a ventosa que me caiu lá dentro... O que me tem sido mais trabalhoso é o facto da terra estar sempre a cair para a areia... Ás vezes lá tenho de ir aspirar aquilo para ficar tudo direitinho novamente... De resto as coisas continuam no rumo certo sendo apenas de salientar o que já o fiz anteriormente...a parvula... continua muito lenta...... Abraços Citar NatuRio 240 plantado The Waters of Elos Jorge Almeida
A. Ferreira Publicado: Novembro 12, 2012 Publicado: Novembro 12, 2012 Vivas, Muito bom. Estou a adorar o efeito da Hidrocotyle sp "Japan", sem dúvida uma planta a adquirir. Continuação do bom trabalho. Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
henrique M Publicado: Novembro 12, 2012 Publicado: Novembro 12, 2012 (editado) boas gostei mas uns discus ficavam melhor que os escalares Editado Novembro 12, 2012 por henrique M Citar holy aquarium feedback
BrunoPereira_44091 Publicado: Novembro 13, 2012 Publicado: Novembro 13, 2012 Boas, gosto muito do efeito da variedade de plantas no layout estes escalares estão 5*, também é o meu peixe favorito num aquario. Em relação aos substratos talvez delimitando mais consigas que não se misturem. Nas montagens dos aquarios Green Machine eles auxiliam-se de umas placas em plastico entre o substato para manter os declives e evitar a mistura de substratos. Reciclas algumas coisas em casa e resolves o assunto. Abraço BP Citar Comunitario 300L http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=177304&hl=
Jorge.A. Publicado: Novembro 13, 2012 Autor Publicado: Novembro 13, 2012 Vivas, Muito bom. Estou a adorar o efeito da Hidrocotyle sp "Japan", sem dúvida uma planta a adquirir. Continuação do bom trabalho. Abraço, Estou a gostar imenso dela,cresce rápido e está a ficar com o efeito exatamente igual ao que pretendia... Quando tiver cá em casa a samsung tiro uma macro dela em pleno pearling... boas gostei mas uns discus ficavam melhor que os escalares Obrigado, também gosto imenso de discos, mas por agora, a a longo prazo, vou-me manter com estes fantásticos animais... Boas, gosto muito do efeito da variedade de plantas no layout estes escalares estão 5*, também é o meu peixe favorito num aquario. Em relação aos substratos talvez delimitando mais consigas que não se misturem. Nas montagens dos aquarios Green Machine eles auxiliam-se de umas placas em plastico entre o substato para manter os declives e evitar a mistura de substratos. Reciclas algumas coisas em casa e resolves o assunto. Ola, obrigado, Vou ver se consigo colocar algum plastico entre a terra e as pedras, mas não sei porque não estou a ver um bom resultado... Vou tentar... Obrigado a todos por acompanharem o meu projeto e por comentarem... Cumprimentos Citar NatuRio 240 plantado The Waters of Elos Jorge Almeida
Jorge.A. Publicado: Dezembro 13, 2012 Autor Publicado: Dezembro 13, 2012 Ola a todos, Passado um mês desde a ultima atualização, deixo umas fotos quase todas acima da superficie da água por duas razões: 1: Não tenho comigo uma maquina fotografica para tirar umas fotos todas catitas; 2: As plantas estão tão grandes que com o telemovel as fotos ficam muito escuras. Fica prometido para quando poder deixar-vos umas fotos como deve ser. Seguem elas: Rotala Rotundifolia com Rotala Sp. Green: Pogostemon Erectus: Ludwigia Glandulosa: Procepinaca Palustris a fugir do aquario, literalmente... Estado atual do aquario: Cumprimentos Citar NatuRio 240 plantado The Waters of Elos Jorge Almeida
gmmartins Publicado: Dezembro 13, 2012 Publicado: Dezembro 13, 2012 Que grande matagal!!!! Mas com muito bom aspecto. Quanto meteres a tesoura vai ficar um espectáculo. Por outro lado, se deixares estar mais uns tempos pode ser que sejas brindado com flores Abraço GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
Vasco Ferreira Publicado: Dezembro 13, 2012 Publicado: Dezembro 13, 2012 SIm, sem dúvida...tens isso no ponto para pegares na tesoura e trabalhares o layout para deixares todos roídos de inveja! Força nisso! Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Jorge.A. Publicado: Dezembro 14, 2012 Autor Publicado: Dezembro 14, 2012 (editado) Talvez hoje seja o dia da poda... A ver vamos... Obrigado pelos comentarios Editado Dezembro 14, 2012 por Jorge.A. Citar NatuRio 240 plantado The Waters of Elos Jorge Almeida
gervas Publicado: Dezembro 14, 2012 Publicado: Dezembro 14, 2012 Significa que vais ter proserpinaca para venda? ^_^ Que é que tens aí de plantas raras? XD Citar The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
Fábio.R Publicado: Dezembro 14, 2012 Publicado: Dezembro 14, 2012 Boas jorge Grande matagal que tens para ai...isso quando deres á tesoura vai ficar fantastico! Gosto sempre dos teus aquario! Se nao tiveres que fazer ás podas manda para aqui!looool abraço Citar Reborn - https://www.aquariofilia.net/forum/topic/258167-reborn/ The Valley- http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=249960 - Origin - https://www.aquariofilia.net/forum/topic/247144-origin/ Relax - https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259826-relax/
Ganilhos Publicado: Dezembro 22, 2012 Publicado: Dezembro 22, 2012 Boas Jorge e actualizaçoes da poda? Grande abraço Citar Tiago Cadete Valentines 96L (Descontinuado) || A Better Day 96L
diogoreis Publicado: Dezembro 22, 2012 Publicado: Dezembro 22, 2012 É verdade! Ja podaste isso que eu sei! =P Citar Feedback: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=211672
Ganilhos Publicado: Janeiro 3, 2013 Publicado: Janeiro 3, 2013 Acabei de ver algo no olx que me entristeceu ... mas eu percebo a tua situação jorge.. é uma pena.. Grande Abraço Citar Tiago Cadete Valentines 96L (Descontinuado) || A Better Day 96L
Tozé Nunes Publicado: Janeiro 4, 2013 Publicado: Janeiro 4, 2013 É com muita pena que me apercebo que vais desistir disto, mas como sei que o bicho fica cá dentro brevemente voltarás Grande abraço Jorge Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
A. Ferreira Publicado: Janeiro 4, 2013 Publicado: Janeiro 4, 2013 Ummm, já vi este filme! Um grande abraço também para o Jorge. Sei o que é isso, passei por isso, voltei passados 18 anos! Adorei regressar .png' alt=':biggn:'> Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Jorge.A. Publicado: Março 4, 2013 Autor Publicado: Março 4, 2013 Ola a todos! Já não posto novidades à algum tempo, e é para isso que cá estou eu! Pois é, ainda continuo ativo... Peço desculpa aos amigos, conhecidos e a todos os que seguem o meu tópico pela ausência de atualizações mas o tempo não tem sido muito. Estive a tirar uma carrada de fotos ao aquário para vos mostrar como ele está, mas como já é tarde deixo apenas quatro pois não posso estar aqui muito tempo... Está prometido amanhã colocar o resto das fotos. O elegante P. Scalare selvagem do rio Nanay: Uma elegante, trapezista e muito útil Helena: Até amanhã! Citar NatuRio 240 plantado The Waters of Elos Jorge Almeida
warman98 Publicado: Março 4, 2013 Publicado: Março 4, 2013 Olá Jorge! O aquário parece estar muito saudavél. Manténs quantos P. Scalare "Rio Nanay" ? Se me lembro tens 200L, certo? Como é quese dão todos ai? Existe algum casal formado? Como é que é o comportamento dos casais com os outros? Achas 200L adequados para eles? Desculpa tantas perguntas mas assim aprendemos mais sobre a espécie. Abraço AMA Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
jorge_ Publicado: Março 4, 2013 Publicado: Março 4, 2013 por acaso também tenho curiosidade, ando a pensar montar o meu 240 litros com os P. Scalare "Rio Nanay"! falanos um pouco sobre elescumps Citar http://jorgescaping.blogspot.com/
Jorge.A. Publicado: Março 4, 2013 Autor Publicado: Março 4, 2013 Olá Jorge! O aquário parece estar muito saudavél. Manténs quantos P. Scalare "Rio Nanay" ? Se me lembro tens 200L, certo? Como é quese dão todos ai? Existe algum casal formado? Como é que é o comportamento dos casais com os outros? Achas 200L adequados para eles? Desculpa tantas perguntas mas assim aprendemos mais sobre a espécie. Abraço AMA Boas, Os P. Scalare rio Nanay são parecidos com os escalares de cativeiro que já mantinha, parecidos no comportamento claro. Mantenho dois do rio Nanay e dois de cativeiro (zebra) e são todos muito calmos uns com os outros. Por vezes lá tentam marcar o seu território mostrando alguma agressividade mas passa-lhes logo. Ainda não consegui uma criação dos selvagens(infelizmente) pelo que não posso dar nenhum bitaite neste capitulo. Suponho que sejam agressivos também na época de criação. Os 240L brutos cerca de 200L reais chegam muito bem para uns 4 ou até 6, no entanto não aconselharia muito 6 num aquário densamente plantado pois aí sim, tornasse-ia pequeno para eles (minha opinião). Resumindo, para mim vale bem a pena investir num cardume de P. Scalare rio Nanay pois são peixes fabulosos! Se fosse hoje voltaria a fazer a mesma escolha. Ah! e são muito comilões!! Citar NatuRio 240 plantado The Waters of Elos Jorge Almeida
warman98 Publicado: Março 5, 2013 Publicado: Março 5, 2013 Obrigado já aprendi qualquer coisa hoje! Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Jorge.A. Publicado: Março 7, 2013 Autor Publicado: Março 7, 2013 (editado) Tal como prometido: Obrigado por verem. Cumprimentos Editado Março 7, 2013 por Jorge.A. 1 Citar NatuRio 240 plantado The Waters of Elos Jorge Almeida
warman98 Publicado: Março 7, 2013 Publicado: Março 7, 2013 Muito bonitos parabéns! Qualquer dia vais querer ter ai um blackwater :D Vais tapar a parte da frente com a hydrocotyle sp. japan? Anteriormente já tapaste isso com Cuba não foi? Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
A. Ferreira Publicado: Abril 30, 2013 Publicado: Abril 30, 2013 Vivas, Este espectacular aquário merece uma actualização. Vá lá Jorge, não pode ser só mudar fraldas... Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Recommended Posts