Recommended Posts

Publicado

Bom dia caros foristas,

Estou a montar um lago para colocar alguns alguns (poucos) peixes e plantas, e como a experiençia é pouca ou nenhuma em lagos venho expor as minhas duvidas.

Então o laguinho vai ser em meia lua para aproveitar uma floreira existente que convenci a mulher a tirar :pompomgirl: ...

Tem de medidas interiores de comprimento 118 cm, de largura na parte mais larga 40cm e de profundidade neste momento 35cm, mas como ainda só as paredes estão com cimento ainda dá para afundar mais um pouco, o que acham 35cm é pouco certo??

Agora as duvidas no fundo vou colocar pedras e alguma rede para sustentar um cimento bom e revestir o resto das paredes com cimento para as alisar mais um pouco, e depois???

Qual o material para impermeabilizar que coloco sobre o cimento, já vi aqui algures a falarem sobre a Sika, e andei a ver lá no site deles e não percebo como aplicar os produtos que lá têm disponíveis para lagos, tambem ouvi falar em epoxi, como é aplicado, e sobre cimento ou sobre o quê?

Bem para já estas dúvidas se me puderem responder agradeço...

De referir quer não vou colocar qualquer filtração no lago, vai é ser super plantado com num post que vi aqui do Miguel Figueiredo....

Atenciosamente,

Ricardo Pinto

cumprimentos

Ricardo Pinto

Visitem o meu outro hobbie:

Aves com Pintas

Publicado:

Bom dia,

Algumas sugestões:

- Se for possível aumentar um pouco as medidas seria muito bom.

- Acho que vais ter pouca superfície de água para conseguir filtrares só com plantas.

Repara na seguinte foto:

http://img515.imageshack.us/img515/6678/20120829112801.jpg

O meu mini lago tem aproximadamente 200l, tem filtro instalado, plantas dentro do lago,e cheio de plantas dentro do tronco que se vê na imagem (água entre de um lado e sai no outro lado do tronco).

Mesmo no verão consegui ter sempre a água transparente embora tenha aparecido umas algas nas laterais mas nada de grave.

Da minha experiência pessoal acho que vai ficar com a água verde todas as semanas como me aconteceu no inicio e já tinha o filtro instalado.

De qualquer maneira vale a pena esperar por opiniões mais experientes.

Cumprimentos,

Publicado: (editado)

Boas. 40cms a Meio metro era melhor, digo isto porque tenho um lago assim com uns 45 cms na parte mais funda e uns 30 na menos funda : P7260025.jpg

depois vais por pedras ainda rouba mais na profundidade, mas atenção que é mais difícil limpar o fundo ao lago se tiver pedras.

Agora SEM FILTRO? num lago desse tamanho não consegues facilmente equilíbrio só com plantas,o mais provável e devido a experiencial que tens é que acabe em sopa verde8tambem me aconteceu no inicio que não tinha filtro e tinha 6 peixes vermelhos lá ,inclusivamente tive problemas com doenças nos peixes tipo ictio ou doença do algodão).

No meu caso coloquei uma bomba de 8 ou 9 w (já não me recordo,)que não gasta quase electricidade nenhuma e filtra a agua maravilhosamente,ligada a um pote pequeno cheio de areia ,ao ponto de a agua estar cristalina sem uv, mas também tenho muita sombra porque esta parcialmente debaixo de uma árvore grande. Na minha opiniao deixa logo uma entrada/saida de agua para o caso de precisares(o mais provável mudares de ideias)e se não deixas logo preparado tens de passar mangueiras pelas paredes mais tarde(como foi o meu caso,se vires ao lago do jarro de barro onde sai agua).

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Publicado:

Olá. Apesar de ter 0 de experiência em lagos já tenho um tanque à algum tempo sem filtragem e não tenho algas de todo durante o verão. Desde que plantes o suficiente podes ter sem filtro.

Mas é a minha opinião.

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

• 7 meses depois...
  • 5 meses depois...
Publicado:

"Desde que plantes o suficiente podes ter sem filtro"

O que é suficiente?

50% do fundo? 10%? 90%? ...