Oxigenação??X algas


Pilinhas

Recommended Posts

Boas ! Será boa ideia oxigenar a agua do aqua após as lampadas se apagarem.

Visto que as plantas sem luz consomem oxigenio e não CO2 :lol: é que eu quando tive um surto de ictio elevei a temperatura e oxisgenei a agua durante a noite e "parece-me" :( que as poucas algas que tinha (num feto de Java) estavam diminuindo entretanto não pude confirmar esta teoria porque entretanto remontei o aquario.

Alguem tem exteriencia desta situação? ou sabe algo acerca disto.

 

CUMPS

 

Pilinhas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

As plantas de noite consomem oxigénio, logo é uma boa ideia oxigenares a água. No entanto na pratica não tenho a certeza se as plantas beneficiam alguma coisa com essa oxigenação. Acho que talvez o oxigenio presente na água basta para elas.

No entanto tens de pensar o seguinte, as algas também beneficiam com essa oxigenação por isso a causa das tuas algas terem desaparecido não me parece que tenha sido a oxigenação.

 

Este é um assunto mais pesquisado por alguns moderadores aqui do forum. Espera que eles opinem para teres uma segunda opinião

 

Abraço

Um abraço!

 

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que as algas também gostam de CO2 e como tu ao colocares O2 o estavas a reduzir...pode ter sido por aí.

Eu tenho injecção de CO2 e não faço nenhuma alteração à noite, ele fica a funcionar tal como de dia e não faço injecção de O2. Já tive um aquário sobrepovoado e nunca tive problemas, quer a nível da respiração do peixes, quer a nível de grandes alterações de pH.

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me que a teoria da oxigenação não tem relação com a diminuição das algas. Pode ter sido coincidência.

Em casos normais não é preciso oxigenar até porque as plantas (não sei a quantidade de plantas) bastam para essa função. Mesmo durante a noite elas não necessitam de oxigênio extra. Num aquário plantado maduro a percentagem de oxigénio é enorme.

___________

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

tb n me parece que as algas sofram com a oxigenaçao pois tal como as plantas elas tb consomem O2 e se tiveres um aqua bem plantado com bastante luz e nutrientes para as plantas o que se vai passar e que dorante o dia as plantas vao começar a produzir O2 em quantidades brutais ate mm visiveis(o chamado pearling) e a oxigenaçao da agua ao fim do dia vai ser brutal e n vais precisar de manter os niveis de oxigenaçao a noite.

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais