anatmatos Publicado Setembro 20, 2012 Share Publicado Setembro 20, 2012 (editado) Olá a todos, Passado uns dias de ter comprado uma guppy, apareceu-lhe uma pequena mancha esbranquiçada com uma parte branca saliente na parte lateral do corpo, entre a barbatana caudal e a peitoral. achei que podia ser alguma mordidela dum platy que a anda a picar, a cauda estava um pouco roida tambem. Pu-la na maternidade para ver se as feridas começavam a sarar. A cauda sim, mas a mancha continuava lá, e ela deixou de comer e a respiraçao tornou-se ofegante. Perguntei na loja de animais e o senhor disse que devia ser ictio, e comecei o tratamento ha 2 dias, mas hoje cheguei a casa e estava a nadar em circulos, sem parar, encurvada para o lado da mancha. Andei a pesquisar e vi que os sintomas correspondem à doença do veludo, mas o medicamento que utilizei (exit) também trata essa doença, pelo que a peixinha devia estar a melhorar. Que doença será? E o que posso fazer para a tratar? Ana Editado Setembro 20, 2012 por anatmatos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruimpr Publicado: Setembro 20, 2012 Share Publicado: Setembro 20, 2012 Olá, Na minha opinião devias mudar a guppy para outro aquário, acho que vai morrer e quanto menos medicação colocares nesse aqua melhor para os restantes peixes. Em relação a ciclo de azoto , fizeste? Tens bons parametros para a guppy? Dá mais detalhes. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts