pmcmenezes Publicado Setembro 19, 2012 Publicado Setembro 19, 2012 (editado) Boas pessoal.... Bem depois de muito ter lido aqui no forum sobre como montar um plantado/comunitário venho aqui mostrar o meu aquário....dedse já agradeço qualquer chamada de atenção para o que possa estar a fazer mal. Agradeço aqui tb a um amigo que tb é aqui forista que é o Sérgio Vale por me ter ajudado na preparação do aqua assim como me ter fornecido algumas plantas de criação dele. SETUP Dimensões: 121x41x55 (240L) Filtragem: filtro externo fluval g3 Aquecimento: 200w Temperatura: 26,8º Substrato: jbl aquabasic plus jbl manado CO2: caseiro com pedra difusora Iluminação: 2x54W t5 Fertilização: aqua-plant basic - aquatic nature aqua-plant plus - aquatic nature carbo green - aquatic nature cloreto de potássio - caseiro Flora: echinodorus Anubia nana Fetos de java Alternanthera reineckiiCabomba verde Musgo de java Lotus Vallisneria americana Egeria densa Decoração / Hardscape: Rochas basálticas e troncos ramificados/red moor e videira O AQUÁRIO MUSGO AGARRADO AO TROCO DE VIDEIRA E RED MOOR WOOD CABOMBA ANUBIA NANA VALLISNERIA AMERICANA PROBLEMAS NAS FOLHAS DA echinodorus - UMA AJUDA IA BEM Alternanthera reineckii MUSGO DE JAVA echinodorus Egeria densa Editado Setembro 21, 2012 por pmcmenezes Citar
Jorge Filipe Publicado: Setembro 20, 2012 Publicado: Setembro 20, 2012 (editado) Antes de mais bem vindo a este magnífico hobby Agora quanto ao setup em si, em geral está bonito e bem organizado só tenho umas coisas a apontar: - a disposição do tronco está um pouco artificial, acho que se puseres umas rochas junto à base ficaria melhor. - as anúbias não se devem enterrar no substrato, deves prende-las a uma rocha ou tronco sem nunca enterrar o rizoma - a planta que tens como rotala rotundifolia não o é, mas não te sei dizer ao certo qual é, procura no site da tropica Abraço Edit: A última planta parece ser uma egeria. Editado Setembro 20, 2012 por Jorge Filipe Citar The return! [90l plantado]
pmcmenezes Publicado: Setembro 20, 2012 Autor Publicado: Setembro 20, 2012 Boas.... Obrigado pelo seu comentário ....como estou a iniciar esta minha aventura toda a ajuda é pouco . Bem em relação ao tronco estou a pensar seguir o seu concelho até porque não gosto de ver as cintas pretas nele e se fizer uma clareira de pedras em volta não dá para ver ....boa sugestão. Em relação á rotala e pelo site que me disse penso ser esta. http://www.tropica.com/en/plants/plantdescription.aspx?pid=023 e esta seria a egeria. http://www.tropica.com/dk/planter/plantebeskrivelse.aspx?pid=058 Citar
gsassetti Publicado: Setembro 20, 2012 Publicado: Setembro 20, 2012 Só um reparo... A planta a que chamas anubia sp, chama-se echinodorus e não anubia... Citar
pmcmenezes Publicado: Setembro 21, 2012 Autor Publicado: Setembro 21, 2012 (editado) Só um reparo... A planta a que chamas anubia sp, chama-se echinodorus e não anubia... Boas...Ora aqui está um bom reparo ....na loja disseram-me que era uma anubia sp.Já agora a echinodorus tem de estar enterrada ou não? Editado Setembro 21, 2012 por pmcmenezes Citar
gsassetti Publicado: Setembro 21, 2012 Publicado: Setembro 21, 2012 Boas...Ora aqui está um bom reparo ....na loja disseram-me que era uma anubia sp.Já agora a echinodorus tem de estar enterrada ou não? Sim, tem de estar enterrada... As anubias é que não podem ter o rizoma enterrado. Citar
pmcmenezes Publicado: Setembro 21, 2012 Autor Publicado: Setembro 21, 2012 Sim, tem de estar enterrada... As anubias é que não podem ter o rizoma enterrado. Esqueci-me de perguntar á pouco ..... e aquelas folhas que problema poderá ser??? já pensei em cortar que me diz? Citar
CyberJ Publicado: Setembro 21, 2012 Publicado: Setembro 21, 2012 Corta.... mas o mais perto possivel do cale... provavelmente elas ficaram assim por falta de CO2, visto que tens nutrientes... Citar
pmcmenezes Publicado: Setembro 21, 2012 Autor Publicado: Setembro 21, 2012 Corta.... mas o mais perto possivel do cale... provavelmente elas ficaram assim por falta de CO2, visto que tens nutrientes... Boas.... Pois o co2 caceiro só foi posto 9 dias depois de ter plantado as plantas. Citar
CyberJ Publicado: Setembro 22, 2012 Publicado: Setembro 22, 2012 O CO2 caseiro e muito limitado, pois não consegues controlar o fluxo. Citar
vale Publicado: Setembro 22, 2012 Publicado: Setembro 22, 2012 Boas, :sorry: é isso amigo, com calma o plantado vai lá. cumpr. Sérgio vale Citar Plantado VS Discus
pmcmenezes Publicado: Setembro 22, 2012 Autor Publicado: Setembro 22, 2012 Boas, :sorry: é isso amigo, com calma o plantado vai lá. cumpr. Sérgio vale Boas .... calma minha e paciência tua.... :naughty: :naughty: para as minhas dúvidas. Quanto ao co2 caro CyberJ vai ser o próximo investimento mas por agora tem de ser com o caseiro....a tesoureira cá de casa diz que está fora do orçamento Citar
vale Publicado: Outubro 12, 2012 Publicado: Outubro 12, 2012 Boas, Como vai esse aq. Atualiza lá isso e coloca umas fotos que a malta gosta . cumpr. Sérgio vale Citar Plantado VS Discus
Recommended Posts