Recommended Posts

Publicado

Olá caros membros deste grandioso fórum !

Pois é chamo-me Rui e sou de Gondomar ( Porto ) e depois de alguns anos a tentar manter-me longe dos peixinhos :) decidi montar o meu primeiro áqua cá em casa e decidi montar um áqua de ciclideos malawi. Vou executar hj a colagem do bichinho que conta com as dimensões de 1 metro de comprimento por 45 de altura e 35 de largura com vidros de 10mm de grossura . Decidi fazer o fundo de areia branca e não o plantar vou ainda hj ao rio buscar umas pedras bonitas para colocar dentro . Agora gostava de ter alguma ajuda da vossa parte quanto ao fazer ciclos e afins, estou as escuras, e depois se existe a venda os testes de ph, no3 e afins a vulso pois são super caros e isto anda um pouco mal ;) . Bem e por fim se alguém quiser contribuir com uns ciclideos para o meu primeiro áqua são bem vindos :)))))))

Um abraço e aguardo ansiosamente respostas .

Publicado:

boas rui

para inicio monta tudo o que quiseres e deixa a ciclar durante um mes sem peixes la dentro.

depois entao começas a monitorizar os parametros da tua agua e so depois poderas começar a introduzir os peixes ,entretanto com este tempo todo de espera aproveita e le e aprende muito sobre as necessidades das especies que queres manter para saberes o que tens de ir corrigindo.

tudo isto para nao teres dissabores.

se te puder ajudar em mais algumas coisas somos vizinhos e podemos sempre conversar um bocado,

abraços

joao santos

Publicado:

Obrigado João eu adicionei-te ao msn já tenho tudo só falta umas pedras . Estou ansioso por ter os meus peixinhos a nadar ;)

Publicado:

Boas João vou tentar fazer um fundo 3d para o bicho que dizes ? Andei a pesquisar e como vou deixar o aqua a secar 4 dias vou meter mãos a obra e tentar fazer o fundo :)

Publicado:

fica bonito mas devido as medidas do teu aquario nao sei se será muito boa ideia pois vai-te roubar muito espaço,e depois perdes em litragem.

abraços

joao santos

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!