O que se passa?


Luis Batista

Recommended Posts

Não era essa a resposta que esperavamos ouvir da tua parte Luis. Neste momento o iluminado és tu, que te apercebes te (espero eu...) da dimensão da tua blasfémia.

 

Podes tentar o tratamento com sal. Mas o que devias fazer era tentar arranjar um aquário maior. Bem procurado, consegues arranjar um conveniente e bem barato pelos classificados.

 

O peixe não tem culpa de estar num aquário, o mínimo que podemos fazer é dar-lhes as melhores condições possíveis. Por certo concordas comigo, já que nitidamente te preocupas com o peixe.

 

Por favor pesquisa antes de comprares qualquer peixe/planta, etc...

 

Já sabes que o peixe cresce, e já sabes que provavelmente o tamanho do aquário é um dos factores que puseram o peixe doente.

 

Vê la isso

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ando já ha uns tempos a ver se compro 1 aqua maior, este comprei para o meu filho, que ele queria 1 peixinho e tal, mas isto não anda famoso para esse tipo de despesas "desnecessarias".

Mas acabei por ganhar gosto aos bichos...

Não fazia mesmo ideia que esta raça se fazia tão grande. Aquando da compra comprei o cinzento e 1 peixe desses todos laranjas, vermelhos ou amarelos, vulgo goldfish, e não me disseram que o Kinguio ia crescer assim tanto. Tenho duvidas que na loja onde comprei o saibam...

Vou fazer isso do sal na agua e depois actualizo o topico.

Não queria nada que o peixa morre se...

Obg

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

POis, infelizmente as lojas muitas vezes sabem menos do que os clientes.

 

Vai estando atento aos classificados. De vez em quando há bons negócios.

 

Quando fizeres mudanças de água, nunca mudes a água toda. No máximo metade.

 

Dá uma volta pelos tópicos de ajuda aqui no forum para aprenderes mais umas coisitas. O teu peixe vai agradecer

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luis, há uma regra básica para quem tem animais: se não temos dinheiro para os imprevistos e despesas "desnecessárias", não temos os animais. Lembra-te que são seres vivos e que é nossa responsabilidade assegurar o seu bem estar. É preferível ter poucos mas bem cuidados.

 

Agora ao que interessa que é salvar o peixe: primeiro diminui essas mudanças de água tão drásticas. Coloca um pouco de sal (de preferência marinho, por causa dos purificantes) para ver se evitamos que se criem fungos e bactérias na mucosa do peixe que, de si, já está fragilizada.

 

Diminui a quantidade da comida para evitar poluir a água em demasia.

 

Estás a colocar algum acondicionador na água sempre que a mudas? Convém reforçar a dosagem dado a fragilidade do peixe.

 

Já agora, envia-me uma mp com os teus dados, posso mandar-te algumas folhas de amendoeira que podem ajudar a tratar o peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui não há iluminados, há pessoas que se preocupam com o bem estar dos animais.

Se nos dizem que algo está mal e nós dizemos que não, que está bem... Se for uma pessoa a dizer que está mal, podemos usar a regra do 50/50. Quando é toda a gente... não podemos ser só nós a estar correctos.

As lojas de animais, infelizmente, na maioria dos casos é só mesmo isso, "loja". São artigos que vendem, em troca de dinheiro. Conheço até quem diga (e tem loja) que se gostas de animais, não podes ter uma loja que os venda.

 

Se procurares por um aquário com uns 200l para esses peixes (sim, 200l é bastante, mas é o que tem de ser), pelo menos poupas na necessidade de luz, plantas e grandes coisas para decoração, o que é uma vantagem em relação a peixes de água quente e plantados.

São animais que num bom espaço, tornam-se bastante resistentes e saudaveis e duram muitos anos. São amigaveis, comem à mão, reconhecem o dono e já vi na net quem lhes ensine habilidades (verdade, não estou a gozar).

 

Mas um aquário novo, nem que seja só os 5 vidros e água, é urgente! O sal... vai ajudar ao problema de parasitas, mas a urgência também passa por um novo (e maior) espaço. Mesmo que para agora não metas areão, nem nada disso. Só que eles pudessem nadar, já era uma ajuda enorme para os bichos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já foi tudo dito.

Sal e aquário novo.

 

Em último caso, mas só em último caso:

 

1º tiras o peixe desse aquário e colocas na bancada da cozinha

2º colocas o sal por cima do peixe

3º atiras o peixe com sal para dentro da frigideira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo que não arranjes um aquário para o teu orçamento podes sempre fazê-lo que sai muito mais barato.

Precisas é de ter tempo disponível para o fazer e alguma paciência.

O meu de 200L de vidro rebentou e desmontei e montei todo de novo sem grandes confusões (e digo já que percebo ainda muito pouco disto) e tem aguentado bem...melhor que quando o comprei em segunda mão que rebentou em uma semana.

 

Se precisares de algum empurrão nesse sentido apita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiveres uma banheira tb ajuda, sempre podes fazer TPAs de uma grande facilidade :) basta pores um filtro

 

Porque não me lembrei disso antes, deve levar bastantes litros a minha :character0050:

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a banheira poderá ser utilizada para desenrascar... sei de pessoal que fez isso quando partiram o vidro dum aquário e começou a verter... os peixes ficaram lá uma semana com trocas diárias de 20% de água e sobreviveram sem problemas.

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o sal na agua parece ter resultado. já practicamente nao tem aquelas hemorragias na pele/escamas.

Obg pela dica

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora falta o passo a seguir ou já te esqueceste? :) :smile: :)

 

ja abri ai um topico para ver se comprava um aqua bacano mesmo que usado

vamos ver o que dai vem

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais