Recommended Posts

Publicado

Boa noite,

Fui agora espreitar o aquário ( http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202945 ) e dei com uma carapaça de red totalmente vazia.

Será que as helenas os andam a atacar durante a noite (ou durante o dia)...

Se assim for, tarda nada não tenho camarões...

Ou é seguro co-habitarem?

Publicado:

:lol:

Carapaça vazia é sinal que um dos Reds trocou a carapaça.

Quando crescem, a carapaça não cresce. Têm de largar a "velha" para poderem crescer.

É seguro e é bom sinal, os camarões por norma fazem isso quando estão bem.

Publicado:

:lol:

Carapaça vazia é sinal que um dos Reds trocou a carapaça.

Quando crescem, a carapaça não cresce. Têm de largar a "velha" para poderem crescer.

É seguro e é bom sinal, os camarões por norma fazem isso quando estão bem.

Mas tinha 10 e só conto 9... :tapfoot:

Publicado:

Mas acho que é demasiado rápido para "limparem" um camarão todo.

Nos meus aquários, na maioria das vezes, tiro-os eu à mão e dou à tartaruga. Não são comidos assim de forma tão rápida.

Publicado:

Boas,

é normal que não vejas os camarões que recentemente mudaram a casca pois eles têm tendencia a esconder-se nessa altura por ficarem mais vulneráveis aos predadores. É o instinto selvagem ainda presente neles.

Não te preocupes que eles irão aparecer eventualmente.

Cumps,

Bruno Pires

Bruno Pires

Publicado:

Até é normal que os Reds viajem pelo aqua em cima das Helenas. Limpam-lhe as carapaças.

Já apreciei esse espectáculo. Só que quando lá cheguei com a câmera já tinha acabado

Os Helenas não atacam camarões vivos....

Obrigado, era a minha dúvida

Boas,

é normal que não vejas os camarões que recentemente mudaram a casca pois eles têm tendencia a esconder-se nessa altura por ficarem mais vulneráveis aos predadores. É o instinto selvagem ainda presente neles.

Não te preocupes que eles irão aparecer eventualmente.

Cumps,

Bruno Pires

São tímidos a mostrar a roupinha nova...

E depois com os ovos? Pelo que li, são fecundados na sela e depois vão para a barriga. Aquando da postura, as helenas continuam sem ser problema?