preciso de programa de desenho!!!!

Recommended Posts

talvez não seja o lugar melhor para postar mas gostava que me dissem que programas de desenho usam para fazer estes esquemas

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...hlight=overflow

é que estava a precisar para poder por uma duvida sobre um sistema de mudança de agua sem ter de fazer um grande texto a explicar o que quero dizer

os meus Canito/as

assin5.jpg

Partilhar nas redes sociais

Eu faço os meus no PowerPoint e depois salvo para jpg. è melhor que o paint porque dá para definir as dimensões de todos os traços, para fazer cenas à escala...

Cumps

DIY or die trying

SUMP é bom! Fazem-se projectos ao desafio para quem diz que não pode ter SUMP :)

Olá!

Eu recomendo vivamente o OpenOffice.org. É um download grande porque inclui o que tu queres e mais uma série de outras coisas... mas são programas muito bons e gratis.

www.openoffice.org

Nuno Lima

Eu se quisesse fazer um desenho deste género eu utilizaria o AutoCAD seja qual for a versão.

Com um pouco de treino fazes isto em 10min.

Cumprimentos Rui Pedro

933797485 219524494 msn-ruipedroomni021@hotmail.com ruialexpedro@gmail.com

DSCF6637.jpg

Nos desenhos em questão quem nunca utilizou o Autocad não o faz e que utiliza pouco demora muito mais do que 10 minutos :D

Mas também o AutoCad é o meu favorito tanto para 2D com para 3D.

É não sei trabalhar em Studio3D :? .

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

eu por acaso aqui a uns anos dava uns toques em 3d studio mas fiquei sem computador para poder brincar com ele e desisti

mas vou ver entao tambem se consigo arranjar o autocad pode ser que seja parecido e ainda me lembro de umas coisas

no entanto ja me desenrasquei com o paint mas no futuro posso vir a precisar

obrigado ppl

os meus Canito/as

assin5.jpg

Para este tipo de esquema o melhor de todos é o Adobe Ilustrator, tal como o CAD é vectorial, mas tem muito melhor aspecto. O CAD é melhor para precisão, coisa que neste caso não se justifica.

Para quem usa o paint deveria substituir pelo Adobe Photoshop, mesmo para fazerem edição das vossas imagens é o melhor.

Também para trabalhar imagem usem o Painter, da Corel (infelismente).

26675160.img.jpg

Olá de novo,

Permitam-me acrescentar algo à minha sugestão anterior, ainda no reino do software grátis:

Para organizar fotos e imagens: picasa (www.picasa.com), de autoria da empresa Google

Para editar, converter, retocar imagens: GIMP (www.gimp.org).

Diz quem sabe que os programas que o Sergio Veterano sugeriu são melhores, mas não sei quem se dirá que para uma utilização pontual se justifica pagar o preço respectivo quando há alternativas grátis deste calibre!

Bons desenhos :lol:

Nuno Lima

Já agora que estamos numa de "software para desenho", e para evitar ter que fazer mais um topic, gostava de saber em que programa posso fazer imagens deste tipo??? (Um programa simples, dentro do possível)

oasis.jpg

Olá!

Não tenho a certeza, mas para o exemplo que apresentas, além de software *acho* que é preciso jeitinho :D

Visita este: www.digitalblasphemy.com

onde encontras os trabalhos dos artistas e info sobre como eles trabalham.

NL

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!