Noctal Publicado: Setembro 19, 2012 Publicado: Setembro 19, 2012 Hoje foi introduzido Lemna minor Essa plantinha é uma praga desgraçada cá por casa. Acaba por tirar demasiada luz ao aqua se não tiveres o cuidado de tirar alguma mensalmente. Cumps, Bruno Pires P.S. : Tens é que introduzir uns CRS quando puderes .png' alt=':biggn:'> Bruno Pires
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 19, 2012 Autor Publicado: Setembro 19, 2012 P.S. : Tens é que introduzir uns CRS quando puderes .png' alt=':biggn:'> Primeiro tenho que medir o pH Pelo que li acho que não são tão resistentes como os Red's. Faço muitas "asneiras" à la Jorge, mas informo-me antes de ter as coisas The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
helio.salgueiro Publicado: Setembro 19, 2012 Publicado: Setembro 19, 2012 E eu acabo de fazer uma asneira "à la Hélio" Jorge.... já te apareceram as algas???? é que em 2 dias... tive um boom de algas!!!!!!
Noctal Publicado: Setembro 19, 2012 Publicado: Setembro 19, 2012 Hélio quanto tempo de luz tens no aqua?? Jorge os CRS realmente não são tão resistentes como os Red's....e quanto maior for a grade dos CRS mais sensíveis são aos parametros. Tu não fazes asneiras, fazes as coisas de maneira pouco convencional .png' alt=':biggn:'> Cumps, Bruno Pires Bruno Pires
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 19, 2012 Autor Publicado: Setembro 19, 2012 E eu acabo de fazer uma asneira "à la Hélio" Jorge.... já te apareceram as algas???? é que em 2 dias... tive um boom de algas!!!!!! Nada!! (as algas devem vir com o ciclo ) Hélio quanto tempo de luz tens no aqua?? Jorge os CRS realmente não são tão resistentes como os Red's....e quanto maior for a grade dos CRS mais sensíveis são aos parametros. Tu não fazes asneiras, fazes as coisas de maneira pouco convencional .png' alt=':biggn:'> Cumps, Bruno Pires Eu tenho 16h de luz... mas pronto... sou maluquinho... Honestamente... não sei o pH que tenho, mas tenho uns 5 testes diferentes (depois tiro a média) só tenho é que os utilizar. Asneiras? É o meu nome do meio, mas os meus vivos permanecem vivos!!!!!!! The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Ricardo.Fonseca Publicado: Setembro 19, 2012 Publicado: Setembro 19, 2012 Lemma minor é uma praga, foi um martirio eliminá-las dos meus aquas, nunca mais. 16h de fotoperíodo parece-me muito, metade seria ideal. A carteira também agradece. Os CRS/CBS são mais sensiveis e requerem parametros mais especificos mas nada de outro mundo. Exigem um pouco de experiência com camarões e que não se cometam muitos erros cometidos com aqua de peixes. Att RF ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 19, 2012 Autor Publicado: Setembro 19, 2012 Lemma minor é uma praga, foi um martirio eliminá-las dos meus aquas, nunca mais. 16h de fotoperíodo parece-me muito, metade seria ideal. A carteira também agradece. Os CRS/CBS são mais sensiveis e requerem parametros mais especificos mas nada de outro mundo. Exigem um pouco de experiência com camarões e que não se cometam muitos erros cometidos com aqua de peixes. Att RF Experiêcia com camarõers já tenho ( 3 dias ) Em relação à luz, como são os led's descritos na apresentação, as plantas tinham 8h e "queixavam-se". Passei para 16h e estão "mais ou menos". Não me apetece investir num mega-mini-micro-nano porque senão até tenho que alterar a tampa e o aquário perde a piada The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Noctal Publicado: Setembro 19, 2012 Publicado: Setembro 19, 2012 Experiêcia com camarõers já tenho ( 3 dias ) Bem...eu sei que muito pessoal vai discordar do que vou dizer a seguir mas cá vai. Não concordo que os Red's sejam bons para se ganhar experiência nos camarões pois é uma espécia que aguenta quase tudo e que se reproduz com imenssa facilidade. Na minha opinião para se ganhar alguma experiência com camarões o ideal seria as grades baixas de CRS/CBS pois não são tão sensíveis como os de grade alta nem são "tanques de guerra" como os Red's. Os CRS/CBS são mais sensiveis e requerem parametros mais especificos mas nada de outro mundo. Exigem um pouco de experiência com camarões e que não se cometam muitos erros cometidos com aqua de peixes. Concordo totalmente com o Ricardo salientado principalmente a ultima parte. Cumps, Bruno Pires Bruno Pires
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 19, 2012 Autor Publicado: Setembro 19, 2012 Bem...eu sei que muito pessoal vai discordar do que vou dizer a seguir mas cá vai. Não concordo que os Red's sejam bons para se ganhar experiência nos camarões pois é uma espécia que aguenta quase tudo e que se reproduz com imenssa facilidade. Na minha opinião para se ganhar alguma experiência com camarões o ideal seria as grades baixas de CRS/CBS pois não são tão sensíveis como os de grade alta nem são "tanques de guerra" como os Red's. Concordo totalmente com o Ricardo salientado principalmente a ultima parte. Cumps, Bruno Pires Mas eu faço erros? Eu faço é as coisas de forma diferente The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Noctal Publicado: Setembro 20, 2012 Publicado: Setembro 20, 2012 Não é que faças as coisas mal. O que quero dizer é que os CRS/CBS não são tão tolerantes a coisas feitas de forma diferente. Cumps, Bruno Pires Bruno Pires
helio.salgueiro Publicado: Setembro 20, 2012 Publicado: Setembro 20, 2012 Hélio quanto tempo de luz tens no aqua?? Jorge os CRS realmente não são tão resistentes como os Red's....e quanto maior for a grade dos CRS mais sensíveis são aos parametros. Tu não fazes asneiras, fazes as coisas de maneira pouco convencional .png' alt=':biggn:'> Cumps, Bruno Pires Tenho umas 10 horas de luz, uma pll de 36 watt's, mas tive um boom de algas!!!!!!!
helio.salgueiro Publicado: Setembro 20, 2012 Publicado: Setembro 20, 2012 Bloom, não é boom! Óh Paulo.....ups Paul ehehehehehe Qualquer coisa serve!!!!
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 24, 2012 Autor Publicado: Setembro 24, 2012 Hoje inventei duas árvores com uns troncos de videira que tinha para aqui e um musgo. Mas a esta hora já não dá para tirar fotos. A ver se amanhã sou capaz de as colocar cá The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Noctal Publicado: Setembro 24, 2012 Publicado: Setembro 24, 2012 Mas a esta hora já não dá para tirar fotos. A máquina fotográfica já foi dormir, é isso?? ahahahaha Bruno Pires
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 25, 2012 Autor Publicado: Setembro 25, 2012 Ora cá estão as tentativas de árvores. Agora esperemos que o musgo agarre e cresça para depois podar e ficar assim como eu, jeitoso The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
pmpg98 Publicado: Setembro 25, 2012 Publicado: Setembro 25, 2012 Boas Jorge, hehe, o musgo ficou fixe Como é que te estás a dar com esse filtro eu preciso de um filtro para um aqua pequeno de camarões mas o Elitte mini é uma porcaria para não dizer pior, está sempre a entupir e perde quase todo o caudal, anda a ver se mudo para qualquer coisa. Mas a minha tampa é daquelas que tem um vidro a meio e por isso para cortar e pôr um de mochila não dá Pedro
Tiago Sabino Publicado: Setembro 25, 2012 Publicado: Setembro 25, 2012 Vamos lá ver como ficam essas "árvores". Agora é que reparei no teu filtro. Como é que tens protegidas as entradas? Nano 20 L Feedback (para consultar e responder)
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 25, 2012 Autor Publicado: Setembro 25, 2012 (editado) Boas Jorge, hehe, o musgo ficou fixe Como é que te estás a dar com esse filtro eu preciso de um filtro para um aqua pequeno de camarões mas o Elitte mini é uma porcaria para não dizer pior, está sempre a entupir e perde quase todo o caudal, anda a ver se mudo para qualquer coisa. Mas a minha tampa é daquelas que tem um vidro a meio e por isso para cortar e pôr um de mochila não dá Pedro O musgo agora precisa de agarrar para podar à forma. Este filtro é um Elite Jef Flo 50: http://www.theaquari...arium Filter 50 Também andei a ver um de mochila mas teria que "destruir" o tampo do aquário e isso, está completamente fora de questão. Vamos lá ver como ficam essas "árvores". Agora é que reparei no teu filtro. Como é que tens protegidas as entradas? Ainda não estão protegidas, não há fêmeas ovadas. Estou a pensar em sair à noite, conhecer uma miúda, roubar-lhe as meias de vidro e colocar lá. Achas que resulta? De quanto em quanto tempo é que aparecem ovadas (mais ou menos) ??? Editado Novembro 5, 2012 por Jorge N. Ferreira The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
helio.salgueiro Publicado: Setembro 25, 2012 Publicado: Setembro 25, 2012 Eu cheira-me que tenho um aquário de garanhões!!!!!! e cai lá uma femea de certeza que vai ser um gangbang! ups.....
Tiago Sabino Publicado: Setembro 25, 2012 Publicado: Setembro 25, 2012 Ainda não estão protegidas, não há fêmeas ovadas. estou a pensar em sair à noite, conhecer uma miúda, roubar-lhe as meias de vidro e colocar lá. Achas que resulta? De quanto em quanto tempo é que aparecem ovadas (mais ou menos) ??? Eh pah quando começares a ver cascas deves começar a ver ovadas. E se não metes a tal meia de vidro os putos vão ser todos sugados, não tenhas dúvidas. Nano 20 L Feedback (para consultar e responder)
Jorge N. Ferreira Publicado: Outubro 13, 2012 Autor Publicado: Outubro 13, 2012 Ora bem, Olhava eu tranquilamente para o aquário quando de repente..... Txarammmmmmmmmmmmmmm: E esta hein???? Só consegui foi ver estes três. The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Tiago Sabino Publicado: Outubro 13, 2012 Publicado: Outubro 13, 2012 UFFF tava a ver que te tinha dado fufas lol. Daqui a uns meses ja tens dezenas e dezenas deles... Nano 20 L Feedback (para consultar e responder)
helio.salgueiro Publicado: Outubro 13, 2012 Publicado: Outubro 13, 2012 Fuck!!!!!!! Tenho 3 ovadas prestes a rebentar, e nada!!!!!!! Queixavas-te tu, que tinhas só lésbians!!!!!!!
Jorge N. Ferreira Publicado: Outubro 19, 2012 Autor Publicado: Outubro 19, 2012 Desisti de contar... Tenho mais 4 ovadas (3 a rebentar) e mais 3 seladas... The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Recommended Posts