Recommended Posts

Publicado:

Hoje foi introduzido Lemna minor :)

Essa plantinha é uma praga desgraçada cá por casa. Acaba por tirar demasiada luz ao aqua se não tiveres o cuidado de tirar alguma mensalmente.

Cumps,

Bruno Pires

P.S. : Tens é que introduzir uns CRS quando puderes biggrin.png' alt=':biggn:'>

Bruno Pires

• Replies 100
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

P.S. : Tens é que introduzir uns CRS quando puderes biggrin.png' alt=':biggn:'>

Primeiro tenho que medir o pH :naughty:

Pelo que li acho que não são tão resistentes como os Red's.

Faço muitas "asneiras" à la Jorge, mas informo-me antes de ter as coisas ;)

Publicado:

E eu acabo de fazer uma asneira "à la Hélio" :naughty:

Jorge.... já te apareceram as algas???? é que em 2 dias... tive um boom de algas!!!!!! :medieval_mace:

Publicado:

Hélio quanto tempo de luz tens no aqua??

Jorge os CRS realmente não são tão resistentes como os Red's....e quanto maior for a grade dos CRS mais sensíveis são aos parametros.

Tu não fazes asneiras, fazes as coisas de maneira pouco convencional biggrin.png' alt=':biggn:'>

Cumps,

Bruno Pires

Bruno Pires

Publicado:

E eu acabo de fazer uma asneira "à la Hélio" :naughty:

Jorge.... já te apareceram as algas???? é que em 2 dias... tive um boom de algas!!!!!! :medieval_mace:

Nada!! (as algas devem vir com o ciclo :naughty: )

Jorge os CRS realmente não são tão resistentes como os Red's....e quanto maior for a grade dos CRS mais sensíveis são aos parametros.

Tu não fazes asneiras, fazes as coisas de maneira pouco convencional biggrin.png' alt=':biggn:'>

Cumps,

Bruno Pires

Eu tenho 16h de luz... mas pronto... sou maluquinho... :character0050:

Honestamente... não sei o pH que tenho, mas tenho uns 5 testes diferentes (depois tiro a média) só tenho é que os utilizar.

Asneiras? É o meu nome do meio, mas os meus vivos permanecem vivos!!!!!!!

Publicado:

Lemma minor é uma praga, foi um martirio eliminá-las dos meus aquas, nunca mais.

16h de fotoperíodo parece-me muito, metade seria ideal. A carteira também agradece.

Os CRS/CBS são mais sensiveis e requerem parametros mais especificos mas nada de outro mundo. Exigem um pouco de experiência com camarões e que não se cometam muitos erros cometidos com aqua de peixes.

Att

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:

Lemma minor é uma praga, foi um martirio eliminá-las dos meus aquas, nunca mais.

16h de fotoperíodo parece-me muito, metade seria ideal. A carteira também agradece.

Os CRS/CBS são mais sensiveis e requerem parametros mais especificos mas nada de outro mundo. Exigem um pouco de experiência com camarões e que não se cometam muitos erros cometidos com aqua de peixes.

Att

RF

Experiêcia com camarõers já tenho ( 3 dias ) :)

Em relação à luz, como são os led's descritos na apresentação, as plantas tinham 8h e "queixavam-se". Passei para 16h e estão "mais ou menos". Não me apetece investir num mega-mini-micro-nano porque senão até tenho que alterar a tampa e o aquário perde a piada :(

Publicado:

Experiêcia com camarõers já tenho ( 3 dias ) :)

Bem...eu sei que muito pessoal vai discordar do que vou dizer a seguir mas cá vai.

Não concordo que os Red's sejam bons para se ganhar experiência nos camarões pois é uma espécia que aguenta quase tudo e que se reproduz com imenssa facilidade. Na minha opinião para se ganhar alguma experiência com camarões o ideal seria as grades baixas de CRS/CBS pois não são tão sensíveis como os de grade alta nem são "tanques de guerra" como os Red's.

Concordo totalmente com o Ricardo salientado principalmente a ultima parte.

Cumps,

Bruno Pires

Bruno Pires

Publicado:

Bem...eu sei que muito pessoal vai discordar do que vou dizer a seguir mas cá vai.

Não concordo que os Red's sejam bons para se ganhar experiência nos camarões pois é uma espécia que aguenta quase tudo e que se reproduz com imenssa facilidade. Na minha opinião para se ganhar alguma experiência com camarões o ideal seria as grades baixas de CRS/CBS pois não são tão sensíveis como os de grade alta nem são "tanques de guerra" como os Red's.

Concordo totalmente com o Ricardo salientado principalmente a ultima parte.

Cumps,

Bruno Pires

Mas eu faço erros?

Eu faço é as coisas de forma diferente :(

Publicado:

Não é que faças as coisas mal. O que quero dizer é que os CRS/CBS não são tão tolerantes a coisas feitas de forma diferente.

Cumps,

Bruno Pires

Bruno Pires

Publicado:

Cumps,

Bruno Pires

Tenho umas 10 horas de luz, uma pll de 36 watt's, mas tive um boom de algas!!!!!!!

Publicado:

Mas a esta hora já não dá para tirar fotos.

A máquina fotográfica já foi dormir, é isso??

ahahahaha

Bruno Pires

Publicado:

Boas Jorge,

hehe, o musgo ficou fixe :)

Como é que te estás a dar com esse filtro eu preciso de um filtro para um aqua pequeno de camarões mas o Elitte mini é uma porcaria para não dizer pior, está sempre a entupir e perde quase todo o caudal, anda a ver se mudo para qualquer coisa.

Mas a minha tampa é daquelas que tem um vidro a meio e por isso para cortar e pôr um de mochila não dá :)

Pedro

Publicado: (editado)

Boas Jorge,

hehe, o musgo ficou fixe :)

Como é que te estás a dar com esse filtro eu preciso de um filtro para um aqua pequeno de camarões mas o Elitte mini é uma porcaria para não dizer pior, está sempre a entupir e perde quase todo o caudal, anda a ver se mudo para qualquer coisa.

Mas a minha tampa é daquelas que tem um vidro a meio e por isso para cortar e pôr um de mochila não dá :)

Pedro

O musgo agora precisa de agarrar para podar à forma.

Este filtro é um Elite Jef Flo 50: http://www.theaquari...arium Filter 50

Também andei a ver um de mochila mas teria que "destruir" o tampo do aquário e isso, está completamente fora de questão.

Vamos lá ver como ficam essas "árvores".

Agora é que reparei no teu filtro. Como é que tens protegidas as entradas?

Ainda não estão protegidas, não há fêmeas ovadas. Estou a pensar em sair à noite, conhecer uma miúda, roubar-lhe as meias de vidro e colocar lá.

Achas que resulta? :naughty:

De quanto em quanto tempo é que aparecem ovadas (mais ou menos) ???

Editado por Jorge N. Ferreira
Publicado:

Ainda não estão protegidas, não há fêmeas ovadas. estou a pensar em sair à noite, conhecer uma miúda, roubar-lhe as meias de vidro e colocar lá.

Achas que resulta? :naughty:

De quanto em quanto tempo é que aparecem ovadas (mais ou menos) ???

Eh pah quando começares a ver cascas deves começar a ver ovadas. E se não metes a tal meia de vidro os putos vão ser todos sugados, não tenhas dúvidas.

• 3 semanas depois...