Recommended Posts

Publicado

Boas todos

Embora o meu perfil diga que ja ca ando a quase 5 anos continuo a ser um verdadeiro novato na aquariofilia, pois nas minhas montagens acabo sempre por conjugar ou os peixes errados ou as plantas erradas ou peixes com as plantas erradas, digo isto porque apesar de tentar controlar tudo (PH,KH,GH,NO's, Temperatura, etc..) acabo sempre com peixes mortos, plantas mortas ou a flutuar, no entanto ainda não desisti da aquariofilia, e quero mais uma vez tentar montar um aquario comunitario com a vossa ajuda, esperando que desta vez este seja equilibrado e de preferencia com pouca manutenção.

Para dar inicio a este pedido de ajuda deixo-vos com algumas informações sobre o material que tenho e que pode ser usado, e logo que possivel deixarei algumas fotos nomeadamente dos trocos.

Aquario - 100c x 50l x 60a

Filtro - JBL Cristalpfrofi e901

2 x Termostato 300w

30kg de Areia Silica de 2mm

Relativamente a plantas ainda tenho muito pouca coisa, pois foram das poucas que "sobreviveram" as ultimas montagens, como tel tenho 2 Anubias nana, entre 10 a 15 pés de fetos de java, e uns 10 pés de cabomba caroliana, dito isto espero que me possam dar algumas ideias sobre o que posso ou não misturar .

Sem mais de momento desixo desde já aqui o meu mais sincero agradecimento pelas vossas respostas

Publicado:

Boas,

coloco uma resposta apenas para dizer que irei seguir com atenção este post. Registei-me à dias no Fórum uma vez que penso iniciar-me neste hobbie (ou direi já de antemão vício?!) e o que pretendo ter é em tudo semelhante ao que foi descrito em cima pelo Miguel-Silva. Mas irei certamente abrir um tópico meu de apresentação a todos e onde explicarei o que pretendo para o meu aqua bem como colocar as várias dúvidas que ainda tenho :)

Abraços,

Edgar Lorga

Cump,

ELorga

Publicado:

Boas Miguel,

desejo-te as melhores das sortes para este novo projecto.

Que tipo de fauna e floea estas a pensar colocar?

que iluminação?

com ou sem CO2?

Tens ideia do que correu mal nas anteriores montagena...

cumps

Pedro

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!