SkeetS Publicado Setembro 16, 2012 Publicado Setembro 16, 2012 (editado) Ora bem.. Comecei com um de 70L e depois para um de 200L que rebentou. Este é o mesmo mas eu reparei-o mudei um pouco a paisagem. Medidas: 100(comp) x44(largura) x50(altura) (cm) Niveis: NO2 ->0 NO3 ->10 Kh ->0 Ph ->6.8 Gh -> <3ºDg (penso que seja tudo) Habitantes: 10 Neons 8 Danios rosa 6 Guppies (1 macho, 3 fêmeas e 2 alevins) 4 Mollys balão (1 macho, 2 fêmeas e 1 alevin) 1 Escalar zebra 1 Betta 1 Plecostomus 1 CAE 4 Corydoras Albinas 4 Corydoras Paleatus 1 Camarão Madeira 2 Planorbis 4 Colisas (2 machos e 2 fêmeas) 3 Tetras Serpae 1 Pleco Borboleta (nome que vendem nas lojas mas sei que não é pleco...) e claro...physas Plantas: Fetos de Java Limnofilia Anubias Nana E mais algumas O tronco é de videira com algumas decorações da Arthandcer no areão (Obrigado por tudo Luísa) De momento a água está a ser tratada com SERA mycopur. Já apanhei 3 peixes com Lernaea (Anchor Worm) que se não desaparecer com este tratamento logo se vê. Filtro externo Eheim 2326 (com o termostato interno desligado...a ficha não tem ligação à terra e o digital fica maluco) Termostato 300W Opiniões são bem vindas Editado Setembro 16, 2012 por SkeetS Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203734-> FEEDBACK
carlos rafael Publicado: Setembro 19, 2012 Publicado: Setembro 19, 2012 Essa bomba de ar retira, é pessimo para as plantas naturais, tas a retirar o oxigenio da agua... da uma vista de olhos pelos topicos de varios membros e veras que ninguem tem bombas de ar.... Citar
Luisa Fonseca Publicado: Setembro 22, 2012 Publicado: Setembro 22, 2012 Por acaso nunca tinha ouvido dizer que as bombas de ar retiravam o oxigénio da água, até tinha ideia que, pelo facto de proporcionarem mais movimentação à superfície, estariam a contribuir para a causa, retirando, isso sim, o CO2. Interfere com a fotossíntese das plantas, mas da mesma forma que o fazemos ao adicionar CO2 ou luz artificial. Talvez tenhas querido dizer que, ao usar mais movimentação na água, o CO2 ali presente (e que as plantas usam para fazer a fotossíntese e libertar oxigénio) fica diminuído, fazendo assim com que estas não fiquem tão viçosas. Mas isso não exigiria que a bomba tivesse de ser retirada, uma vez que é apenas uma opção a contribuição que temos no crescimento das plantas, de qualquer forma, este aquário não é um plantado e há outras formas de compensar, como por exemplo aumentar o tempo de exposição à luz. Em todo o caso estamos sempre a aprender, será a isto que te referes Carlos Rafael, ou estou enganada e estavas a referir-te a outra coisa? Luisa Fonseca Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 22, 2012 Publicado: Setembro 22, 2012 Essa bomba de ar retira, é pessimo para as plantas naturais, tas a retirar o oxigenio da agua... da uma vista de olhos pelos topicos de varios membros e veras que ninguem tem bombas de ar.... Este post está totalmente errado! A bomba de ar retira o CO2, não retira oxigénio. O ninguém ter bombas de ar é completamente falso! Há três tipos de pessoas que tem bomba de ar: 1º o tipo de pessoa que gosta do efeito estético 2º o tipo que não gosta do efeito estético mas não percebe nada disto e achou (ou na loja impingiram-lhe) que era obrigatério ter 3º o tipo que utiliza CO2. Esse sim, precisa da bomba de ar para a ligar durante a noite, no momento em que as plantas não criam oxigénio mas sim CO2. Se não tivesse bomba de ar a concentração de CO2 no aquário seria tanta que no dia a seguir poderia ter os peixes todos a nadar... de barriga para o ar. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Noctal Publicado: Setembro 22, 2012 Publicado: Setembro 22, 2012 Boas, Jorge faltou-te um tipo de pessoa que usa bomba de ar no aqua. Os que usam filtros de esponja. Só me lembrei disto porque é o tipo de filtragem que uso nos killies.LOL Cumps, Bruno Pires Citar Bruno Pires
SkeetS Publicado: Setembro 22, 2012 Autor Publicado: Setembro 22, 2012 Eu uso bomba de ar por causa do efeito MAS ainda não está como quero. Pretendo colocar na parte de trás a fazer uma "parede" de bolhas mesmo. Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203734-> FEEDBACK
Recommended Posts