João Carecho Publicado Setembro 16, 2012 Publicado Setembro 16, 2012 Boas! Alguém me sabe dizer a que espécie pertence o peixe da foto (o da direita)? Nunca soube e desconfio que não seja africano... =/ Uploaded with ImageShack.us Obrigado Sempre às ordens,João Carecho Aquatic Productions
jcd_aqua Publicado: Setembro 17, 2012 Publicado: Setembro 17, 2012 Boas João, Parece um Amatitlania nigrofasciata, da América central. Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
João Carecho Publicado: Setembro 18, 2012 Autor Publicado: Setembro 18, 2012 Boas João, Parece um Amatitlania nigrofasciata, da América central. Boas jcd, julgo que não. Mas é natural que tenhas sugerido que fosse um nigro. Na verdade e depois de alguma pesquisa cheguei a este tópico num outro fórum: http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=78778&start=10 (pág.2). Ou seja, tenho quase a certeza de que se trata de um Australoheros facetus. Obrigado pela ajuda! Sempre às ordens,João Carecho Aquatic Productions
João Cunha Publicado: Setembro 19, 2012 Publicado: Setembro 19, 2012 (editado) Sim deve ser isso, mas se assim o for é uma especie de Americanos que é invasora nos rios do Sul do pais.... Editado Setembro 19, 2012 por João Cunha O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
João Carecho Publicado: Outubro 19, 2012 Autor Publicado: Outubro 19, 2012 (editado) Olá de novo! Para não abrir um novo tópico publico aqui a foto de mais dois ciclídeos africanos que tenho no aquário com o intuito de me poderem indentificá-los. Obrigado Editado Outubro 19, 2012 por Diogo Lopes Sempre às ordens,João Carecho Aquatic Productions
Diogo Lopes Publicado: Outubro 19, 2012 Publicado: Outubro 19, 2012 Olá, Editei o teu tópico para colocar as fotos visíveis. Quanto aos peixes não te consigo ajudar! O primeiro parece-me uma aulanocara, mas não conheço nenhuma branca... Isso denuncia a possibilidade de ser um híbrido. O segundo peixe parece-me um pseudotropheus mas mais uma vez não consigo identificar a espécie... Qual a denominação que lhes deram onde os arranjaste? Se queres ter um aquário em condições evita comprar ou arranjar peixes com origens desconhecidas. Abraço, Diogo
João Carecho Publicado: Outubro 20, 2012 Autor Publicado: Outubro 20, 2012 Olá de novo Diogo, mais uma vez obrigado pela ajuda. Bem, o 1º foi por completo engano! Encomendei uma aulonocara amarelo e eis o que chegou à loja... Pensei eu então, que espécie de aulonocara seria? Como esta branca tinha alguns pontos pretos achei que o mais provável seria ser uma calico com poucas cores ou então, de facto, um híbrido! Agora não sei se a mantenho ou se a devolva... Quanto ao 2º peixe é de facto um pseudotropheus e como foi um dos primeiros que adquiri não dei importância à espécie (burrice de inexperiente nos malawi). Agora que tenho um pouco mais de conhecimento é que sim, vi-me interessado por saber qual é. Já vi tanta ficha técnica e ainda não lhe consegui atribuir um nome de espécie. Às tantas são 2 híbridos. Aguardo por mais respostas. Cump, João Ferreira Sempre às ordens,João Carecho Aquatic Productions
Recommended Posts