André Silvestre Publicado Setembro 16, 2012 Publicado Setembro 16, 2012 Boa Noite, Depois de algum tempo ausente sem aquário em casa mas sempre presente na Comunidade, gostaria de partilhar convosco o meu regresso à água salgada com um nano que espero ser de fácil trato no que diz respeito ao tempo disponível para o mesmo mas que ao mesmo tempo me continue a permitir manter a paixão pelo hobbie. Mais uma vez e à semelhança das outras montagens, obrigado ao grande amigo Rui Melo pela disponibilidade na realização do projecto. Continua a ser o artista de eleição a quem confio estes meus devaneios vítreos! Obrigado também à Aquahobby pela eterna qualidade do serviço prestado e a todos os amigos que gravitam à volta deste espaço e proporcionam que seja a minha loja de eleição! Setup: Aquário: 55*55*45cm ( Comp*Larg*Alt), Vidro extra-claro 8mm Iluminação: ATI Sunpower Dimmable 6*24W Circulação: Vortech Mp10 Rocha Morta: 6Kgs Substracto: Nature´s Ocean Bio-Active Live Aragonite, o equivalente a fazer uma pequena SB Sump: 54*40*40cm ( Comp*Larg*Alt) Escumador: Bubble Magus Nac7 Escoamento/Retorno: Eheim Compact 3000 ( 3000L/h) através de X-aqua In/Out Aquecimento: 1 x 150W Jager Kh, Ca e Mg: Método de Balling Estado das coisas: Abraço, André Citar
Tozé Nunes Publicado: Setembro 16, 2012 Publicado: Setembro 16, 2012 Boas André, fazes muita falta aqui com os teus belíssimos projectos e com a qualidade super hd das tuas fotos. Não sendo eu seguidor dos salgados - mas venho sempre espreitar as tuas obras - queria muito que arranjasses um cantinho para um doce Abraço Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Ricardo.Fonseca Publicado: Setembro 16, 2012 Publicado: Setembro 16, 2012 Bem vindo de volta ao vício André (se bem que nunca o realmente deixaste). Vou seguir atentamente esta tua nova montagem e esperar que me sirva de inspiração para uma aventura nestas águas mais salinas... a ver se é mesmo desta vez e se o t€mpo não fala mais alto. Grande abraço e vai actualizando RF Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Sérgio Carmo Publicado: Setembro 16, 2012 Publicado: Setembro 16, 2012 Bem vindo de volta... esperamos as actualizações ao projecto. Citar
Alberto Magalhães Publicado: Setembro 16, 2012 Publicado: Setembro 16, 2012 Welcome back!!!!! Nem quero imaginar este aquário daqui a uns meses... Abraço Alberto Citar
Rodolfo Rodrigues Publicado: Setembro 16, 2012 Publicado: Setembro 16, 2012 Bem vindo, Tem tudo para dar certo, material impecável. Ficamos ansiosamente à espera de novidades Cumps, Rodolfo Rodrigues Citar My Dream,My hope,My Everything...
paulooliveira Publicado: Setembro 16, 2012 Publicado: Setembro 16, 2012 Bem vindo de volta andré ... Vou acompanhar mas um dos teus projectos certamente maravilhoso ... Abraço Citar o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969 Aquele Abraço Paulooliveira
Hugo Rafael Publicado: Setembro 16, 2012 Publicado: Setembro 16, 2012 (editado) Olá tudo bem ? também estou a fazer agora uma montagem e estou a pensar por tudo rocha morta. Vais utilizar apenas rocha morta ? A tua vortech está a trabalhar a full power ? como se mantem a areia ? Cumprimentos, Editado Setembro 16, 2012 por YAKUZA Citar
Vodka7 Publicado: Setembro 17, 2012 Publicado: Setembro 17, 2012 Boas André, bem vindo de volta, agora faz isso de maneira que não seja para desmontar. Cumps. Citar
PedroDionisio Publicado: Setembro 17, 2012 Publicado: Setembro 17, 2012 Uma montagem a não perder Gostei muito de ver na foto o poder de cria ondulação da mp10!!! Estou curioso para ver a escolha da posição dos corais para não fazerem sombra uns aos outros. Força André, que seja o regresso em grande!!! Citar
André Silvestre Publicado: Setembro 17, 2012 Autor Publicado: Setembro 17, 2012 Olá, António, obrigado. Infelizmente o tempo é pouco para me dedicar também a um aquário plantado. Apesar da manutenção não ser a mesma, um reef já chega e sobra para me manter ocupado. Daí as dimensões do mesmo. Ricardo, obrigado. Já falas nisso há muito tempo. Há que dar o salto, com t€mpo, claro e, na minha opinião, não precisa de ser uma coisa tão grande. Este, para mim, já me faz as delícias. Sérgio, obrigado. Vou tentar manter o tópico actualizado com mais ou menos regularidade. Alberto, obrigado. Rodolfo, obrigado. Novidades mais abaixo. Paulo, obrigado. Vamos lá ver o que é que sai daqui... YAKUZA, o layout é constituído apenas por rocha morta, sim. No entanto, tinha alguma rocha viva que aproveitei para colocar na Sump e que lá vai ficar durante algum tempo. Ainda não tenho a Vortech instalada. A circulação que vês deve-se apenas ao retorno. A areia mantém-se no lugar. Pedro, obrigado. A mp10 ainda não está instalada. A ondulação é formada pelo retorno do X-Aqua. Para além do efeito visual, a agitação superficial é óptima e a circulação em todo o aquário também não é nada má. Na minha opinião, é insuficiente para SPS mas para moles e LPS resulta muito bem. Deixo mais umas fotos recentes: Deixo também algumas fotos de corais que tenho vindo a coleccionar nos últimos tempos: Abraço, André Citar
Hugo Rafael Publicado: Setembro 17, 2012 Publicado: Setembro 17, 2012 mas já tentas te com a vortech ? a areia parece-me muito fina e capaz de teres de reduzir o fluxo para baixo de meio... O layout está bem estudado já agora onde se situa essa tao bem falada loja em cascais ? Citar
rakiki_gti Publicado: Setembro 18, 2012 Publicado: Setembro 18, 2012 mas já tentas te com a vortech ? a areia parece-me muito fina e capaz de teres de reduzir o fluxo para baixo de meio... O layout está bem estudado já agora onde se situa essa tao bem falada loja em cascais ? a loja nao ´´e em cascais mas sim em alfragide. Citar
rakiki_gti Publicado: Setembro 18, 2012 Publicado: Setembro 18, 2012 (editado) heheh andre deste lhe bem no fds , o lyout ficou muito fixe... agora correga com eles la para dentro, se sobrar algum tenho imenso espaço no meu... lololol Editado Setembro 18, 2012 por rakiki_gti Citar
Hugo Costa Coelho Publicado: Setembro 25, 2012 Publicado: Setembro 25, 2012 Isto esta muito calmo!!! Queres algum suplemento de motivação? Citar
André Silvestre Publicado: Setembro 27, 2012 Autor Publicado: Setembro 27, 2012 Olá, Deixo mais algumas fotos: Abraço, André Citar
PedroDionisio Publicado: Setembro 27, 2012 Publicado: Setembro 27, 2012 Começou o show de fotos...... Citar
rui melo Publicado: Setembro 27, 2012 Publicado: Setembro 27, 2012 obrigado pelas tuas palavras vamos la Andre cremos fotos muitas fotos abraço Citar ruimelo
Frederico Publicado: Setembro 28, 2012 Publicado: Setembro 28, 2012 André, Em primeiro lugar bem vindo novamente a este mundo Em segundo lugar, tenho todo o gosto de facultar algumas frags, caso queiras alguma coisa avisa. Grande abraço e boa sorte! Citar Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60
André Silvestre Publicado: Outubro 2, 2012 Autor Publicado: Outubro 2, 2012 Olá, Frederico, obrigado pelas ofertas. Nunca mais vi actualizações do teu aquário. Espero que continue tudo bem. Deixo mais umas fotos: Abraço, André Citar
Hugo Rafael Publicado: Outubro 2, 2012 Publicado: Outubro 2, 2012 Fotos espectaculares mesmo. Parece que o aquário está a ter uma bela evolução... Tens fotos gerais ? Citar
André Silvestre Publicado: Novembro 1, 2012 Autor Publicado: Novembro 1, 2012 (editado) Boa Noite, Fotos espectaculares mesmo. Parece que o aquário está a ter uma bela evolução... Tens fotos gerais ? Obrigado. Sim, aqui estão: E mais algumas de corais: Abraço, André Editado Novembro 1, 2012 por André Silvestre Citar
PedroDionisio Publicado: Novembro 1, 2012 Publicado: Novembro 1, 2012 God que Ricordeas LINDAS!!!!!!!!! Citar
Hugo Rafael Publicado: Novembro 1, 2012 Publicado: Novembro 1, 2012 Gostei muito da conjugação de corais que ai tens . O peixe e que vai ficar grande para esse aquário certo ? qual a espécie? Citar
Pedro_ Publicado: Novembro 4, 2012 Publicado: Novembro 4, 2012 Boas, O aquário parece-me excelente! Parabéns! Por curiosidade o móvel é DiY? Citar
Recommended Posts