Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal,

preciso de ajuda. Minha Anemona está a ficar acastanhada onde a mesma era esbranquissada. Será normal?!?!

foto de quando foi comprada:

aqy9a8ev.jpg

Agora está pro acastanhado

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Publicado:
Provavelmente é pela iluminação insuficiente ou nutrientes altos. Isso é algo normal nestas condições

Iluminação insuficiente?! não me parece, 2X24 watts

Nutrientes também não, é dado dentro dos parâmetros

Victor

Publicado:

Iluminação insuficiente?! não me parece, 2X24 watts - Ok, é claramente insuficiente para qualquer anémona...

Nutrientes também não, é dado dentro dos parâmetros - Claramente estão elevados e fora dos parâmetros normais para uma anémona que necessita de nutrientes muito baixos e estáveis... basta observar essas fotos que se percebe bem os nutrientes elevados.

Victor

Se preferires também podes ignorar os meus comentários que fiz acima no teu quote... o meu objectivo desde o inicio foi ajudar.

Publicado:

Se preferires também podes ignorar os meus comentários que fiz acima no teu quote... o meu objectivo desde o inicio foi ajudar.

Companheiro toda a ajuda é bem vinda, é obvio que não vou ignorar. Aprende-se com quem sabe.

As respostas que dei foi o que me disseram. Mas como podes ver pedi aqui ajuda no fórum.

Victor

Publicado:

Como podes perceber por alguns erros que tens cometido (anémona, salinidade, equipamentos, etc) estás com alguma falta de informação ou "desinformação". Aconselho-te a dar uma boa pesquisa nos fóruns para aprenderes alguma coisa mais sobre o hobby e para não dependeres tanto de ajudas (que por vezes não são as melhores).

É muito importante que te informes sobre os assuntos relacionados com aquariofilia de recife para não cometeres esses erros. É que normalmente esses erros levam a desastres no aquário e à desmotivação do aquariofilista... e eu particularmente gosto que todos consigam evitar este último ponto.

Publicado:
Como podes perceber por alguns erros que tens cometido (anémona, salinidade, equipamentos, etc) estás com alguma falta de informação ou "desinformação". Aconselho-te a dar uma boa pesquisa nos fóruns para aprenderes alguma coisa mais sobre o hobby e para não dependeres tanto de ajudas (que por vezes não são as melhores).

É muito importante que te informes sobre os assuntos relacionados com aquariofilia de recife para não cometeres esses erros. É que normalmente esses erros levam a desastres no aquário e à desmotivação do aquariofilista... e eu particularmente gosto que todos consigam evitar este último ponto.

Obrigado desde já,

o meu mal é ir atrás de conversas. Uns dizem faz assim outros dizem faz assado!

enfim já ando desorientado e nem sei o que fazer.

Victor