victor77 Publicado Setembro 15, 2012 Publicado Setembro 15, 2012 Boas pessoal, preciso de ajuda. Minha Anemona está a ficar acastanhada onde a mesma era esbranquissada. Será normal?!?! foto de quando foi comprada: Agora está pro acastanhado Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
Sérgio Carmo Publicado: Setembro 16, 2012 Publicado: Setembro 16, 2012 Provavelmente é pela iluminação insuficiente ou nutrientes altos. Isso é algo normal nestas condições
victor77 Publicado: Setembro 16, 2012 Autor Publicado: Setembro 16, 2012 Provavelmente é pela iluminação insuficiente ou nutrientes altos. Isso é algo normal nestas condições Iluminação insuficiente?! não me parece, 2X24 watts Nutrientes também não, é dado dentro dos parâmetros Victor
Sérgio Carmo Publicado: Setembro 16, 2012 Publicado: Setembro 16, 2012 Iluminação insuficiente?! não me parece, 2X24 watts - Ok, é claramente insuficiente para qualquer anémona... Nutrientes também não, é dado dentro dos parâmetros - Claramente estão elevados e fora dos parâmetros normais para uma anémona que necessita de nutrientes muito baixos e estáveis... basta observar essas fotos que se percebe bem os nutrientes elevados. Victor Se preferires também podes ignorar os meus comentários que fiz acima no teu quote... o meu objectivo desde o inicio foi ajudar.
victor77 Publicado: Setembro 16, 2012 Autor Publicado: Setembro 16, 2012 Se preferires também podes ignorar os meus comentários que fiz acima no teu quote... o meu objectivo desde o inicio foi ajudar. Companheiro toda a ajuda é bem vinda, é obvio que não vou ignorar. Aprende-se com quem sabe. As respostas que dei foi o que me disseram. Mas como podes ver pedi aqui ajuda no fórum. Victor
Sérgio Carmo Publicado: Setembro 16, 2012 Publicado: Setembro 16, 2012 Como podes perceber por alguns erros que tens cometido (anémona, salinidade, equipamentos, etc) estás com alguma falta de informação ou "desinformação". Aconselho-te a dar uma boa pesquisa nos fóruns para aprenderes alguma coisa mais sobre o hobby e para não dependeres tanto de ajudas (que por vezes não são as melhores). É muito importante que te informes sobre os assuntos relacionados com aquariofilia de recife para não cometeres esses erros. É que normalmente esses erros levam a desastres no aquário e à desmotivação do aquariofilista... e eu particularmente gosto que todos consigam evitar este último ponto.
victor77 Publicado: Setembro 16, 2012 Autor Publicado: Setembro 16, 2012 Como podes perceber por alguns erros que tens cometido (anémona, salinidade, equipamentos, etc) estás com alguma falta de informação ou "desinformação". Aconselho-te a dar uma boa pesquisa nos fóruns para aprenderes alguma coisa mais sobre o hobby e para não dependeres tanto de ajudas (que por vezes não são as melhores). É muito importante que te informes sobre os assuntos relacionados com aquariofilia de recife para não cometeres esses erros. É que normalmente esses erros levam a desastres no aquário e à desmotivação do aquariofilista... e eu particularmente gosto que todos consigam evitar este último ponto. Obrigado desde já, o meu mal é ir atrás de conversas. Uns dizem faz assim outros dizem faz assado! enfim já ando desorientado e nem sei o que fazer. Victor
Recommended Posts