Luis David Pereira Publicado Setembro 15, 2012 Publicado Setembro 15, 2012 Boas amigos, sou de Chaves tenho 27 anos, e já alguns anos que tenho peixes mas não percebo muito disto, agora quero aprender mais um bocado e melhorar... Tenho um aquario de 60x30x35 e tenho um pleco com 22 cm e um prixe que lhe chamam tubarão black de 15 cm, compreios pequenos já têm quase 2 anos no meu aquario agora mandei fazer um aquario novo por medida na casa do nemo e ficou muito bem tem 75x40x40. E agora estou a montar tudo ainda não fiz a tampa nem a iluminação mas já está com a decoração e cheio de agua e filtro a trabalhar há 2 dias, o filtro é um tetra ex600 Agora eu queria por o pleco e o meu tubarão, mas queria por mais 1 ou 2 peixes para ficar mais com vida o aquario, a minha duvida é quais peixes por? Abraço Citar
João Abóbora Publicado: Setembro 15, 2012 Publicado: Setembro 15, 2012 Coloca uns que gostes. Tens umas quantas centenas de espécies, facilmente disponiveis no mercado. Quem tem de gostar do que está dentro do aquário é quem o tem em casa Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Simao Delgado Publicado: Setembro 16, 2012 Publicado: Setembro 16, 2012 Nao discordando com o que esta dito em cima, apenas tens de ter cuidado com esse tubarao para que ele nao te de cabo das outras especies que poderas por. Quanto ao pleco, e um peixe timido, normalmente fica escondido e so sai mais a noite (experiencia propria), por isso nao irá afectar outras especies Citar
tira teimas Publicado: Setembro 16, 2012 Publicado: Setembro 16, 2012 devias era ter um aqua ainda maior para o tamanho dos peixes que ja tens. Citar Obrigado e cumprimentos! Sandro de Araújo
Luis David Pereira Publicado: Setembro 16, 2012 Autor Publicado: Setembro 16, 2012 Obrigado pelas respostas, eu sei que eu é que sei o que quero no meu aquario, mas não sei se posso juntar algumas especies, o meu tubarão é extremamente calmo, vive quase ha 2 anos com 2 plecos, agora só tenho um o outro foi vendido a um amigo, tambem não queria por peixes que crescessem muito, que fossem aos 12 13 cm no maximo Séra que posso por ciclideos? mas que tipo já vi alguns bem grandes. Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 16, 2012 Publicado: Setembro 16, 2012 (editado) Se o peixe que tens é um Morulius chrysophekadion, tens que ver que vai crescer demais para esse aquário. Ao crescer, mais tarde ou mais cedo ira atacar outras espécies para ter o seu território (se não o fizer já). Mas se quiseres, procura ciclideos anões... Editado Setembro 16, 2012 por Jorge N. Ferreira Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
tira teimas Publicado: Setembro 16, 2012 Publicado: Setembro 16, 2012 Obrigado pelas respostas, eu sei que eu é que sei o que quero no meu aquario, mas não sei se posso juntar algumas especies, o meu tubarão é extremamente calmo, vive quase ha 2 anos com 2 plecos, agora só tenho um o outro foi vendido a um amigo, tambem não queria por peixes que crescessem muito, que fossem aos 12 13 cm no maximo Séra que posso por ciclideos? mas que tipo já vi alguns bem grandes. entao e porquê que nao vendes esse pleco tambem?22cm é muito para o aqua que tens, mais um bocado e ele nem conseguia dar a volta. quanto ao tubarao nao posso falar porque tambem gosto deles, eu mesmo tenho um tambem, mas o meu esta mais pequeno que o teu, acho que deve ter uns 10/12cm. e tenho-o com discus e ele nao faz mal nenhum a eles, só quando se assusta é que acelera o "passo" e de vez em quando encomoda os restantes habitantes, fora isso é normal. Citar Obrigado e cumprimentos! Sandro de Araújo
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 16, 2012 Publicado: Setembro 16, 2012 entao e porquê que nao vendes esse pleco tambem?22cm é muito para o aqua que tens, mais um bocado e ele nem conseguia dar a volta. A minima inteligência poderia surgir se o senhor supra sumo tivesse pesquisado e visse que tenho o pleco à venda. Se não o vender, não irá ser grande demais pois estou a montar um aquário de 300 litros. O senhor supra sumo acha que assim já vai chegar para o pleco? Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Luis David Pereira Publicado: Setembro 16, 2012 Autor Publicado: Setembro 16, 2012 Se o peixe que tens é um Morulius chrysophekadion, tens que ver que vai crescer demais para esse aquário. Ao crescer, mais tarde ou mais cedo ira atacar outras espécies para ter o seu território (se não o fizer já). Mas se quiseres, procura ciclideos anões... Pois é mesmo esse o meu peixe e é lindo, não me quero desfazer dele, e do meu pleco tambem não, já vendi o maior, agora fiquei com o mais pequeno, Então será que posso colocar ciclideos anões com eles sem problemas? Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 16, 2012 Publicado: Setembro 16, 2012 Tens esconderijos sufecientes? Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Luis David Pereira Publicado: Setembro 16, 2012 Autor Publicado: Setembro 16, 2012 Não sei se serão suficientes tenho o aquario assim, está simples mas até gosto de ver, será que está bem? ou ponho mais ajguma coisa? Dá-me uma opinião, Aqui estão as fotos As fotos não têm muita qualidade mas dá para perceber como está o aquario, ainda falta fazer a tampa e a iluminação Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 16, 2012 Publicado: Setembro 16, 2012 Muito honestamente não te sei dizer se não terás problemas. Mas mantém o outro activado e se algo acontecer voltas a trocar o tubarão de aquário. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Bruno_Cruz Publicado: Setembro 16, 2012 Publicado: Setembro 16, 2012 cria cantos escuros ou tocas para que eles se coloquem la e se sintam protegidos Citar
Bruno_Cruz Publicado: Setembro 16, 2012 Publicado: Setembro 16, 2012 coloca cantos escuros ou tocas para eles se sentirem protegidos. Já agora um peixe que nao coloques ai é um botia azul Citar
Luis David Pereira Publicado: Setembro 16, 2012 Autor Publicado: Setembro 16, 2012 E se eu trocar as pedras de sítio as amontoar mais num lado e posso comprar mais, o que acham Citar
Luis David Pereira Publicado: Setembro 16, 2012 Autor Publicado: Setembro 16, 2012 Porque não colocar o botia azul Citar
Bruno_Cruz Publicado: Setembro 16, 2012 Publicado: Setembro 16, 2012 primeiro porque cresce ate 30 cm, depois e muito territorial tenho um tem 8 meses e ja tem mais de 10cm e ataca os plecos ultimo mes morreram me os 2 plecos(10cm) devido a perseguiçoes e porradinhas Citar
Bruno_Cruz Publicado: Setembro 16, 2012 Publicado: Setembro 16, 2012 sim parece bem cirar espaços escuros para eles se colocarem Citar
Luis David Pereira Publicado: Setembro 16, 2012 Autor Publicado: Setembro 16, 2012 Então vou mudar a decoração. Posso por uns.tubos.de pvc? Quero por o pleco o tubarão e uns ciclideos anões. Vou pesquisar tocas e esconderijos haver o que encontro. Abraço e muito obrigados aos que me estão a ajudar Citar
Luis David Pereira Publicado: Setembro 16, 2012 Autor Publicado: Setembro 16, 2012 Então amigos se eu puser mais uns esconderijos com uns tubos e uma pedras já fica bem o aquario para os peixes que quero Abraço Citar
tira teimas Publicado: Setembro 17, 2012 Publicado: Setembro 17, 2012 A minima inteligência poderia surgir se o senhor supra sumo tivesse pesquisado e visse que tenho o pleco à venda. Se não o vender, não irá ser grande demais pois estou a montar um aquário de 300 litros. O senhor supra sumo acha que assim já vai chegar para o pleco? o comentário nem sequer foi para ti! Citar Obrigado e cumprimentos! Sandro de Araújo
Recommended Posts