CarlosDuarte Publicado Setembro 15, 2012 Publicado Setembro 15, 2012 Bom dia, tenho um aquario de dimensões:80x30x45cm neste momento tenho uma lâmpada T8 Sylvania Grolux de 18 W. Sempre gostei de aquários densamente plantados, mas devido á fraca iluminação que possuo tem sido impossível. Desta forma decidi que irei mudar a minha iluminação montando uma calha low-tech baseada no seguinte tópico: http://www.aquariofi...4 Abri este tópico para me darem a vossa opinião relativamente ao que consideram ser a iluminação ideal, para um aquário das dimensões referidas. Qual o número de lâmpadas/ tipo de lâmpada/ potência, ( Led's ou não ). Gostaria por exemplo de conseguir plantar um tapete de Eleocharis Parvula que é uma planta que requer muita luz. Aguardo respostas, obrigado! Citar
João Abóbora Publicado: Setembro 15, 2012 Publicado: Setembro 15, 2012 Com essa altura de aquário, com 2 lampadas T5 de 39w fazes a festa. Se quiseres apostar em LED´s, convem comprares uns com alguma qualidade e potência ou vais ter de colocar bastantes. Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
CarlosDuarte Publicado: Setembro 16, 2012 Autor Publicado: Setembro 16, 2012 Olá João, obrigado pela resposta. Será que podias dar algum exemplo de 2 lâmpadas que aconselhas? Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 16, 2012 Publicado: Setembro 16, 2012 Eu apostava em duas T5, uma de 10000k e outra de 6400k Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
João Abóbora Publicado: Setembro 16, 2012 Publicado: Setembro 16, 2012 As 2 lampadas que o Jorge indicou, servem perfeitamente. Coloca é a lampada de 10000k à frente e a de 6000k a trás, de forma a teres crescimento nas plantas traseiras e as da frente que geralmente não crescem tanto em altura, não terem de se esticar tanto para aproveitar melhor a luz. Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
CarlosDuarte Publicado: Setembro 17, 2012 Autor Publicado: Setembro 17, 2012 Obrigado pelas vossas respostas, visto que sou novato na área. Será que me podiam explicar qual o critério que utilizaram para a escolha das lâmpadas? Número de lâmpadas, W's e os K's Carlos Citar
CarlosDuarte Publicado: Outubro 8, 2012 Autor Publicado: Outubro 8, 2012 Tenho opção de comprar uma calha Sun Sun 4 x 24W a um preço apetecível, acham que é luz a mais? Citar
A. Ferreira Publicado: Outubro 8, 2012 Publicado: Outubro 8, 2012 Ois, A luz a mais apaga-se, tenho um áqua com essas dimensões, com calha 3 x 24 W, só ligo 2 lâmpadas, chega e sobra, e tenho bué de plantas. Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
CarlosDuarte Publicado: Outubro 20, 2012 Autor Publicado: Outubro 20, 2012 Optei pela SunSun 4x24W Citar
Recommended Posts