Identificação de caridina cantonensis


José Prada

Recommended Posts

Boas,

 

Recentemente comprei uns camarões como sendo Caridina cf. cantonensis "Tiger Orange Tail", no entanto, pela falta de cor, estou com algumas dúvidas se não serão tigers normais.

 

Já agora, quais as diferenças entre Caridina cf. cantonensis "Tiger Orange Tail" e Caridina cf. cantonensis "SuperTiger" ou serão apenas 2 designações para a mesma variante?

 

img09791024px.jpg

 

img09061024px.jpg

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Parece-me um orange tail, os super tiger têm um pouco mais de branco e riscas e cor mais definidas.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, é que, de principio diria mesmo ser um tiger normal...

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Esse sem duvida é um tiger normal. Os super tiger não são um apuramento mas sim uma variante selvagem diferente. Os Orange tail são outra variante selvagem.

 

Para ser um super tiger tem de ter:

 

  • red antennae
  • yellow head
  • yellow tail with the a black band (360 degree)
  • wide black or magenta tiger stripes
  • transparent, clear body coloration
  • females sometimes come with a little white behind the black stripes

supertiger.jpg?w=750

supertiger3in6.jpg

spaceout.gif

4241765809_8ef1ed79db_z.jpg

Fonte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os super tiger não são um apuramento mas sim uma variante selvagem diferente. Os Orange tail são outra variante selvagem.

 

Alguém me consegue dizer como distinguir um orange tail de um tiger normal? É só pela coloração mais laranja da cabeça e da cauda?

 

Informação sobre os supertiger é escassa... mas sobre os orange tail não encontro nada!

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

nao te sei dizer como se distingue um orange tail de um tiger normal.

mas sei dizer-te que sem duvida que nao sao super tiger,pois eu tive uns super tiger e nao teem nada a ver com esses.

mas onde ou a quem compraste?

nao te sabem dizer as diferenças?

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas onde ou a quem compraste?

nao te sabem dizer as diferenças?

 

Comprei online e, de facto, avisaram-me que estavam com pouca coloração.

 

Mas têm um laranja tão pouco intenso que estou com dúvidas se serão mesmo orange tail.

 

De qualquer forma obrigado.

 

Cumps.

Editado por Ricardo.Fonseca

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei online e, de facto, avisaram-me que estavam com pouca coloração.

 

Mas têm um laranja tão pouco intenso que estou com dúvidas se serão mesmo orange tail.

 

De qualquer forma obrigado.

 

Cumps.

 

porque será que quando li que falavas em orange tail,pensei logo nessa loja...

 

na altura que comprei os meus super tiger,estive indeciso se comprava onde comprei ou se comprava onde compraste os teus orange tail.

estava indeciso porque onde comprei custaram 10 euros cada com desconto de 50% e onde compraste nao chega a 4 euros cada.

reparei que o nome nao era igual,mas as fotos que teem desses camaroes sao praticamente iguais.

optei por comprar no outro sitio porque,quando a esmola é muita o pobre desconfia...

quando chegaram fiquei muito satisfeito com a coloraçao deles.

 

a conclusao que cheguei foi que a foto quem teem dos orange tail no site é a foto de um super tiger.

daí tu achares que teem muito pouca coloraçao.

Editado por Ricardo.Fonseca

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

porque será que quando li que falavas em orange tail,pensei logo na shrimp dream...

 

na altura que comprei os meus super tiger,estive indeciso se comprava onde comprei ou se comprava onde compraste os teus orange tail.

estava indeciso porque onde comprei custaram 10 euros cada com desconto de 50% e onde compraste nao chega a 4 euros cada.

reparei que o nome nao era igual,mas as fotos que teem desses camaroes sao iguais.

optei por comprar no outro sitio porque,quando a esmola é muita o pobre desconfia...

quando chegaram fiquei muito satisfeito com a coloraçao deles.

 

a conclusao que cheguei foi que a foto quem teem dos orange tail no site da shrimp dream é a foto de um super tiger.

daí tu achares que teem muito pouca coloraçao.

 

Sim, eu percebi que a foto era dos supertiger e por aquele preço não estava à espera de camarões iguais aos da foto. Pensei mais num apuramento em que o laranja da cabeça e caude fosse mais intenso, não estava à espera de tigers normais.

 

Daí eu ter andado à procura de informação sobre "orange tails" que é a designação que eles usam, mas não encontrei grande coisa.

 

Já agora, podes-me dizer onde compraste? Por MP se achares que fere susceptibilidades! biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, eu percebi que a foto era dos supertiger e por aquele preço não estava à espera de camarões iguais aos da foto. Pensei mais num apuramento em que o laranja da cabeça e caude fosse mais intenso, não estava à espera de tigers normais.

 

Daí eu ter andado à procura de informação sobre "orange tails" que é a designação que eles usam, mas não encontrei grande coisa.

 

Já agora, podes-me dizer onde compraste? Por MP se achares que fere susceptibilidades! biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Cumps.

 

acho que nao há problema nenhum em dizer que comprei na crystal red porque até é um dos patrocinadores do forum.

chegaram em perfeitas condiçoes e com uma coloraçao espetacular.

:)

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok... agora é a minha vez de dizer que tava a pensar nessa loja quando falaste no preço.

 

Por acaso tb encomendei 5 de lá... chegaram 6ª feira e sim, são de uma cor completamente diferente. Ainda se estão a ambientar ao aquário e é difícil fotografá-los.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois...

:)

uma das femeas,que era mais adulta tinha uma coloraçao branca no corpo espetacular.

alias,se fores ver o meu outro topico nesta area tambem (primeiro aqua para camaroes) ves lá umas fotos deles

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alias,se fores ver o meu outro topico nesta area tambem (primeiro aqua para camaroes) ves lá umas fotos deles

 

Muito fixes. Pena que tenhas desmontado o aquário.

 

Os meus ainda andam a colonizar a esponja e as ventosas do filtro! :tongue: Quando tiveram mais há vontade deve dar para tirar umas fotos decentes...

 

Por enquanto, esta foi a melhor que consegui:

img10551024px.jpg

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois

 

Muito fixes. Pena que tenhas desmontado o aquário.

 

Os meus ainda andam a colonizar a esponja e as ventosas do filtro! :tongue: Quando tiveram mais há vontade deve dar para tirar umas fotos decentes...

 

Por enquanto, esta foi a melhor que consegui:

img10551024px.jpg

 

Cumps.

 

pois

 

pena que tenha desmontado o aquario,mas pior ainda foi os homicidios que cometi.

por um esquecimento da porta da fishroom aberta,morreram todos "cozidos"

 

a foto está espetacular,mas deixa eles se ambietarem mais ao aquario que ainda vao ficar com mais coloraçao e menos timidos.

ainda sao juvenis ou tambem mandaram algum adulto?

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pena que tenha desmontado o aquario,mas pior ainda foi os homicidios que cometi.

 

Realmente é pena, mas infelizmente por vezes acontece. Há que seguir em frente e ir aprendendo com os nossos erros.

 

ainda sao juvenis ou tambem mandaram algum adulto?

 

2 adultos e 3 juvenis.

 

O da foto já é adulto.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é isso mesmo...foi da pior maneira,mas aprendi a liçao.

agora é seguir em frente.

 

esse da foto tem coloraçao,mas daqui a uns dias já tem mais de certeza.

nos meus notava-se melhor as coloraçoes todas nas femeas.

 

boa sorte com eles,vou querer ver essa colonia a crescer.

:)

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Micro Chip como disse o demanuel quando a esmola é demais lol Esses tiger não são orange tail nem muito menos super tiger,são simplesmente tiger normais e reza para teres casais, pois já vêm todos manipulados.

 

Tenho uma opinião bem formada sobre essa loja, nunca lá ter comprei nada pois onde ele os compra ja não é novidade nenhuma para os que se dedicam a camarões à vários anos. Sei bem qual é o objectivo , vender e aliciar os clientes a comprarem mesmo que não tenham experiência nenhuma ou condições para os manter.. e mesmo que peçam apoio pós venda ou informação sobre o que querem comprar nunca vão receber a informação correcta, pois quando se vende e não se sabe nada sobre o assunto não se pode fazer milagres. :happy:

 

Se conseguirem casais vão com muita sorte, comprem lá uns heteropoda e vão ver se conseguem reproduzir algum :D.

 

Outro coisa interessante, não há cá stock, o cliente pede e depois são encomendados..ou seja não existem quaisquer quarentenas para alem de que os camarões são todos misturados assim que chegam do fornecedor, ja vi cada mistura que imagino o ninho de doenças que anda por aqueles aquários. Os camarões são revendidos e por isso nunca se sabe a verdadeira origem deles, quando são reproduzidos por alguém com experiência, uma coisa é certa para estarem a reproduzir é porque estão bem de saúde..

 

Os super tiger da crytal red são reprodução e não revenda, não tem nada a ver...

 

Quem ali vende camarões, se vendesse chinchilas, coelhos ou cobras era igual...pois percebem zero sobre o assunto.

 

ps: Achei engraçado quando mostrei nos meus tópicos que as folhas de carvalho são boas para aquários de camarões, passados uns dias lá estavam à venda 10 folhas por 1,7€ :blink: Quercus é o que não falta em qualquer parte do pais, isto só mostra qual é o objectivo da loja, €€€.. o resto que se lixe.

Editado por Fábio Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Micro Chip como disse o demanuel quando a esmola é demais lol Esses tiger não são orange tail nem muito menos super tiger,são simplesmente tiger normais e reza para teres casais, pois já vêm todos manipulados.

 

O "santo" desconfiou... mas não resistiu!!! Eh, eh, eh! :tongue:

 

Por acaso há casais, já dá para perceber... quanto ao reproduzirem ou não, logo se vê.

 

E desta vez até tinham em stock, enviaram no dia seguinte à encomenda.

 

Os super tiger da crytal red são reprodução e não revenda, não tem nada a ver...

 

Pois... pelo facto do "santo" ter desconfiado, também encomendei os super tiger da crystal red. Pesa na carteira, mas não há dúvida que os animais são impecáveis.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens umas fotos muito bonitas.

 

Qual o teu equipamento a nivel de lentes?

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma Canon EF 100mm USM Macro. É mais um dos hobbies para gastar dinheiro! Eh, eh, eh! :tongue:

 

Vê aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=181438&st=75#entry1164268

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesse hobby gasta-se mesmo dinheiro à séria...

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesse hobby gasta-se mesmo dinheiro à séria...

 

Pois... ainda não consegui arranjar um hobbie onde GANHASSE dinheiro! biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Mas olha que não é muito diferente da aquariofilia... só talvez na fotografia se faça um investimento inicial maior e na aquariofilia se vá gastando com o tempo e nem se dá conta. Nos fim das contas, a diferença não deve ser muita!

 

De qualquer forma ainda não consegui captar a cor dos supertiger como se vê no aquário. Fotografar coisas dentro de água é tramado! Tenho de os deixar ganhar mais confiança!

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais