Pipa rebelo Publicado Setembro 13, 2012 Share Publicado Setembro 13, 2012 Boas Sou nova aqui no forúm, mas já tenho alguns anos de experiência neste maravilhoso hobby, já há muito tempo que penso em ter um casal de ramirezis, mas nunca encontrei à venda!! Hoje passei por uma loja só dedicada a aquariofilia e encontrei ramirezis bebes!! Ainda não comprei porque gostava que fosse um casal, pesquisei na net só não fiquei muito esclarecida no assunto do diformismo sexual!! Será que me podiam ajudar?! Desde já obrigado!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Prada Publicado: Setembro 13, 2012 Share Publicado: Setembro 13, 2012 Olá, Acho que é mais ou menos assim: Os machos têm o 3º espigão da barbatana dorsal mais desenvolvido, a partre trazeira da barbatana dorsal termina em ângulo recto e não têm escamas azuis na mancha preta. As fêmeas têm a barriga mais arredondada e em tom rosado e a barbatana dorsal termina de forma arredondada. Isto se forem german blue... as outras variantes é mais difícil e quando são bebés não apresentam qualquer diferença. Cumps e boa sorte com os ramirezis. Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pipa rebelo Publicado: Setembro 13, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 13, 2012 Bem, hoje vou comprar dois depois logo vejo como eles ficam quando forem grandes!! Depois se forem do mesmo sexo compro um do sexo oposto!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pipa rebelo Publicado: Setembro 13, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 13, 2012 Mais uma pergunta, eles vão ganhando a cor, certo? Quanto tempo demoram até atingirem o tamanho adulto? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 13, 2012 Share Publicado: Setembro 13, 2012 Pipa, antes de comprares seja o que for, espreita aqui: http://comocuidarmispeces.blogspot.pt/2011/01/ramirezi-microgeophagus-ramirezi.html The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Prada Publicado: Setembro 13, 2012 Share Publicado: Setembro 13, 2012 Sim, eles vão ganhando cor. O tempo ao certo não sei... tenho uma cria dos meus já com cerca de 2 meses e ainda está sem cor (só consegui safar um ). Consulta este tópico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=84825... está muito bom. Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts