tmagarao Publicado Setembro 13, 2012 Publicado Setembro 13, 2012 (editado) Pessoal, inicialmente montei meu aquario com os seguintes itens: Aquario 72 l real / 60 l nominal 2 kg de humos + 0.5 kg de arieia de praia no substrato fertil 2 kg de areia de praia no substrato inerte 6 ml de NPK mBreda Bomba SB300 Filtro contendo 2 sachês de siporax mini Carvão ativado Perlon CO2 caseiro 1.6 bolhas por segundo- Garrafa de 2l com a mistura + Garrafa de 500 ml com água, onde o CO2 passa antes de ir para o aquário. 5 mudas de Eliochares O pH de minha torneira é 7.5, consequentemente, depois de montado o aquário ficou por 3 dias com o pH 7.5 até eu decidir injetar CO2. Ao injetar o CO2 o pH caiu para baixo de 6.0. Toda vez que retirava CO2 e injetava O2 o pH voltava a subir, só que lentamente, ao colocar novamente o CO2 o pH descia para niveis a baixo de 6.0 no mesmo instante. Coloquei bicarbonato, 2 pitadas, e está em 6.6 o pH, com o CO2 ligado... o que devo fazer? Editado Setembro 13, 2012 por tmagarao Citar
jpospr Publicado: Setembro 13, 2012 Publicado: Setembro 13, 2012 Então...já descobriste qual é a origem do pH baixo, a injecção de CO2, a solução é injectares menos. Humus tb te faz baixar o pH, os 2 em conjunto tens o resultado que descreves Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Soulless Publicado: Setembro 13, 2012 Publicado: Setembro 13, 2012 Boas O jpospr disse tudo. Uma válvula para dosear a quantidade de CO2 e deve chegar. Ou então, eu penso que ao inserir o bicarbonao de sódio o valor de KH é aumentado, o que por consequente vai tamponar os valores de PH e evitar um crash no mesmo. Não sei se acabei e dizer alguma asneira, mas alguém mais entendido no assunto te deve conseguir confirmar isto. Cumprimentos Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 13, 2012 Publicado: Setembro 13, 2012 Então...já descobriste qual é a origem do pH baixo, a injecção de CO2, a solução é injectares menos. Humus tb te faz baixar o pH, os 2 em conjunto tens o resultado que descreves Este gajo até parece que percebe disto! Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Recommended Posts