Jorge N. Ferreira Publicado Setembro 13, 2012 Share Publicado Setembro 13, 2012 Bons dias, Tive uma postura de ovos, mas é num nano com 6 Anentome Helena. No dia a seguir não vi ovos nenhuns. Elas comem os ovos? The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio Silva Publicado: Setembro 13, 2012 Share Publicado: Setembro 13, 2012 Se tiverem fome de proteina possivelmente devem comer.. Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 13, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 13, 2012 Terei que colocar os ovos numa maternidade? The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fernandes_a_p Publicado: Setembro 13, 2012 Share Publicado: Setembro 13, 2012 Terei que colocar os ovos numa maternidade? Viva! Temos tido reprodução de helenas (com sucesso) em 2 comunitários bem populados de vertebrados e invertebrados. No entanto, não sei dizer se comem os ovos, uma vez que nunca assisti a esse fenómeno... A adição de uns caracóis como prato principal poderá incentivar a taxa de reprodução (o nosso boom de helenas foi precisamente na altura em que havia caracóis em abundância no aquário). De qualquer forma, estas notas baseiam-se apenas na experiência prática cá de casa... Boa sorte! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 13, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 13, 2012 De qualquer forma, estas notas baseiam-se apenas na experiência prática cá de casa... Boa sorte! E com experiências é que se aprende Obrigado. The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sircat Publicado: Dezembro 25, 2012 Share Publicado: Dezembro 25, 2012 Boas noites.... Adquiri recentemente 5 helenas que estão num comunitário.... Existem bastantes caracois e dou sempre muita comida. Pergunto se necessito de mais algum fator para ter reprodução das mesmas? Reproduzem como as ampulárias douradas, na tampa no exterior da água? Obrigado desde já Cumps Jorge Catarino Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jtsoares1 Publicado: Dezembro 26, 2012 Share Publicado: Dezembro 26, 2012 Bom dia, Possivelmente o que vou acerscentar não irá trazer nada de novo a esta conversa, mas por experiência propria, as Helenas que se passeiam la pelo aquario simplesmente reproduzem-se magicamente! Nunca vi ovos, ou casulos ou algo como nas ampularias, e ha já muito tempo que não tenho caracois para se alimentarem. No entanto estou constantemente a ver Helenas pequeninas e de vários tamanhos a passearem-se. Por vezes, penso ter poucas Helenas ou quase não visualizar nenhum dentro do aquario, e 2 dias depois andam bastantes pelos vidros e plantas. como geralmente digo..."são Ninja" Cumprimentos, Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sircat Publicado: Dezembro 26, 2012 Share Publicado: Dezembro 26, 2012 boas tarde... tenho de me colocar atento então, as que adquiri ainda são juvenis, ainda deve demorar um ou dois meses a reproduzir.... mas vou tentar acompanhar e se tiver alguma atualização irei partilhar.... Obrigado e boas festas Cumps Jorge Catarino Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Prada Publicado: Dezembro 29, 2012 Share Publicado: Dezembro 29, 2012 (editado) As helenas, põem ovos. Normalmente na linha do areão e não fora de água como as ampulárias. E quando nascem costumam enterrar-se só, aparecem algum tempo depois. Os ovos são assim (não confundir com ovos estrelados... cada um têm apenas 1mm ): Só precisas ter um macho, uma fêmea (as helenas não são hermafroditas) e comida q.b. para elas se reproduzirem. Cumps. Editado Dezembro 29, 2012 por Micro-Chip Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nasicus Publicado: Dezembro 30, 2012 Share Publicado: Dezembro 30, 2012 eu tenho um nano so com helenas, todas as semanas introduzo uns 30 physas, assim não papam os ovos, se faltar alimento é normal que comam os ovos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sofia Fonseca Publicado: Junho 11, 2013 Share Publicado: Junho 11, 2013 Alguém sabe distinguir os sexos? Com que tamanho atingem a maturidade? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago23 Publicado: Junho 17, 2013 Share Publicado: Junho 17, 2013 Têm os dois sexos penso eu... alguém arranja caracóis para alimentar as minhas? dos das plantas... mp... cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rodribike Publicado: Junho 28, 2013 Share Publicado: Junho 28, 2013 As minhas helenas colocaram ovos em fevereiro e até agora só vi 1 helena bebé a andar pelas plantas e vidro é normal estarem assim tantas escondidas ou será que nao nasceram as restantes? Obrigado desde já Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fernandes_a_p Publicado: Julho 4, 2013 Share Publicado: Julho 4, 2013 Alguém sabe distinguir os sexos? Com que tamanho atingem a maturidade? infelizmente não apresentam dimorfismo sexual óbvio... por isso, a probabilidade de se ter ambos os sexos aumenta consoante o número de exemplares que se tenha... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Shaking Publicado: Julho 4, 2013 Share Publicado: Julho 4, 2013 Têm os dois sexos penso eu... alguém arranja caracóis para alimentar as minhas? dos das plantas... mp... cumps Eu tou a ficar com uma ligeira praga de planorbis. Muitos deles ainda são muito pequenos, mas se quiseres posso arranjar-te alguns. Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago23 Publicado: Julho 4, 2013 Share Publicado: Julho 4, 2013 Boas, isso era brutal... mas não ia alimentar as helenas com eles.. mas sim, colocar alguns noutro aquário... se quiseres pode arranjar helenas em troca Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago23 Publicado: Julho 4, 2013 Share Publicado: Julho 4, 2013 As minhas helenas colocaram ovos em fevereiro e até agora só vi 1 helena bebé a andar pelas plantas e vidro é normal estarem assim tantas escondidas ou será que nao nasceram as restantes? Obrigado desde já acho que só tens mesmo uma.. por norma aparecem no máximo 1 mês depois de nascerem... pelo menos é o que me parece ca em casa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts