ana cpr Publicado Setembro 12, 2012 Publicado Setembro 12, 2012 ola boa tarde sou nova neste grupo associei-me a pouco. Adoro aminais nao estivesse eu na proficao que estou sou ax de veternario mas uma das minhas paixoes e a aquafiofilia, mas o cumecimentos sao mt poucos. Tenho um aquario de 120L e melhor de 1m de comp, e tenho uma bomba esprior da marca Eheim classic e 2 termostatos um pq numa pouca do aquario e outro gr na outra ponta do aquario e no fundo tenho areao, e tenho uma regua por cima com luz. mas como a conta da luz estava a ser um pouco elevada e os peixinhos tinhao ido a vida decido desligar todo e por peixes de agua frio, e tive assim 1 ano e tal. mas a paixao pelos de agua quente ficou sempre ate que como so tinha la um dos de agua fria , dei-o na loja e voutei a ligar todo de novo. 1passo limpei o aquario e retirei metade da agua que ele tinha ( retirei talvez 50... litros ? 2passo liguei a bomba e os aquecerodes deixei assim 2 dias 3passo medio o ph estava bom, vi a temp e estava a 25º. 4 foi compra peixinhos:)) nao sei se me faltou fazer alguma coisa isto porque no dia a seguir ja me estavam a morrer peixes:( 2 dias depois e mais pexes mortos e no fim de semana eram talvez um 8 mortos assim do nada. bem pensei eu akgu nao esta bem foi comprar peixes a outra loja e de novo peixes mortos.... mau ja passada, foi a loja e comp uma tirar para fazer teste a agua ( easy test 5 in 1) e o rezultado foi:Nitratos acima entre 100 a 250 nitritos 0 dureza total bom acima dos 21d dureza de carbonato 10d ph entre 7,2 a 7,6 perante estes valores o que eu faço? up Citar
Eliezer costa Publicado: Setembro 12, 2012 Publicado: Setembro 12, 2012 boas bem vinda ao grupo... 1º quando dizes bomba esprior referes-te ao filtro certo? 2º que peixes compras-te? 3º e a melhor de todas...ja leste sobre o ciculo do azoto?...deverias ir ler e vais ver que te responde às tuas perguntas... mas para ja posso te dizer para não fazeres nada...sobretudo não meter peixes.... ate nem fui muito mau...e fui simpatico :D coloca mais informações e fotos... Citar Eliezer "The end of the world"
ana cpr Publicado: Setembro 12, 2012 Autor Publicado: Setembro 12, 2012 ola boa tarde sou nova neste grupo associei-me a pouco. Adoro aminais nao estivesse eu na proficao que estou sou ax de veternario mas uma das minhas paixoes e a aquafiofilia, mas o cumecimentos sao mt poucos. Tenho um aquario de 120L e melhor de 1m de comp, e tenho uma bomba esprior da marca Eheim classic e 2 termostatos um pq numa pouca do aquario e outro gr na outra ponta do aquario e no fundo tenho areao, e tenho uma regua por cima com luz. mas como a conta da luz estava a ser um pouco elevada e os peixinhos tinhao ido a vida decido desligar todo e por peixes de agua frio, e tive assim 1 ano e tal. mas a paixao pelos de agua quente ficou sempre ate que como so tinha la um dos de agua fria , dei-o na loja e voutei a ligar todo de novo. 1passo limpei o aquario e retirei metade da agua que ele tinha ( retirei talvez 50... litros ? 2passo liguei a bomba e os aquecerodes deixei assim 2 dias 3passo medio o ph estava bom, vi a temp e estava a 25º. 4 foi compra peixinhos:)) nao sei se me faltou fazer alguma coisa isto porque no dia a seguir ja me estavam a morrer peixes:( 2 dias depois e mais pexes mortos e no fim de semana eram talvez um 8 mortos assim do nada. bem pensei eu akgu nao esta bem foi comprar peixes a outra loja e de novo peixes mortos.... mau ja passada, foi a loja e comp uma tirar para fazer teste a agua ( easy test 5 in 1) e o rezultado foi:Nitratos acima entre 100 a 250 nitritos 0 dureza total bom acima dos 21d dureza de carbonato 10d ph entre 7,2 a 7,6 perante estes valores o que eu faço? up Citar
ana cpr Publicado: Setembro 12, 2012 Autor Publicado: Setembro 12, 2012 o meu deus ja repeti a primeira meg. desculpa . bem respondendo ao Eliezer costa, sim quando digo bomba estou a falar do filtro, os peixes que comprei foram : um vidro, uma corydora, um plecostomo , guppys , espadas, platys, mollys tetra cardinal, tetra neon,tenho um beta macho, um peixe gato albino, nao me lembro de mais . depos da ultima saga nao pos la mais nada . ainda nao li sobre o azoto nao . como ponho fotos ? tentei fazer um álbum sera que ficou ?? ve depois diz-me Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 12, 2012 Publicado: Setembro 12, 2012 O título é "De volta a aquariofilia " De volta não me parece nada mas sim uma principiante. Um aquário sem ciclo... Para colocar fotos: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=184122#entry1066691 (é o primeiro artigo do fórum, nem procuraste) Enfim, mais um daqueles tópicos que não vale a pena. Eliezer, dá-lhe com força, mas com tanta asneira feita e a dizer "de volta", este deve ser alguém a brincar connosco Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Eliezer costa Publicado: Setembro 12, 2012 Publicado: Setembro 12, 2012 consegui encontrar alguem que escreve pior que eu...e olhem que não é facil... 1º lê.... depois vais preceber o que fizes-te... tens tudo no forum... queres te safar com isso? retira tudo e recomeça....(ou começa) mas depois de leres...podes por os peixes que quizeres com esses valores morrem no maximo uma semana :D Citar Eliezer "The end of the world"
ana cpr Publicado: Setembro 12, 2012 Autor Publicado: Setembro 12, 2012 a uma parte na minha apresentacao que diz que sao mt poucos os conhecimentos... mas com isso nao quer dizer um estou a brincar com algué. e sim vi o artigo como se faz para por fotos e ja tentei e nao ficou nada como depois ir confirmar. agora porque dizer( Enfim, mais um daqueles tópicos que não vale a pena.) tanta asneira feita entao?????????????' o Eliezer nao sera da mesma opinião,pelo menos noa foi essa a ideia com que fiquei. Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 12, 2012 Publicado: Setembro 12, 2012 consegui encontrar alguem que escreve pior que eu...e olhem que não é facil... 1º lê.... depois vais preceber o que fizes-te... tens tudo no forum... queres te safar com isso? retira tudo e recomeça....(ou começa) mas depois de leres...podes por os peixes que quizeres com esses valores morrem no maximo uma semana :D Pois, ele deve ter ficado com outra opinião. Mas para te ajudar: Que substrato tens? Plantas? faz o ciclo e não compres peixes senão vão andar todos a nadar alegremente, mas de barriga para cima! Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Areias87 Publicado: Setembro 12, 2012 Publicado: Setembro 12, 2012 boas Ana tem os nitritos muito elevados..o aquário tem plantas? Citar
ana cpr Publicado: Setembro 12, 2012 Autor Publicado: Setembro 12, 2012 sim estao os nitratos e a Dureza total tb esta elevada . gostava era de saber o que fiz de mal para ter esses valores assim. ja me recomendarao ir ler o ciclo do azoto. sim tenho uma planta so ( elodea ) Citar
Areias87 Publicado: Setembro 12, 2012 Publicado: Setembro 12, 2012 De momento não adicione mais peixes,faça trocas de água regularmente para baixar os nitratos,adicione plantas de crescimento rápido..substrato de fundo meteu ou tem só areão?iluminação quantos lâmpadas e com que potência? cumprimentos Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 12, 2012 Publicado: Setembro 12, 2012 Se faz muitas TPA´s atrasa o ciclo. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Areias87 Publicado: Setembro 12, 2012 Publicado: Setembro 12, 2012 Boas Em 120l se retirar 10 litros de 2 em 2 dias baixa os nitratos e faz o ciclo na mesma Jorge..em aquários mais pequenos corres esse risco sim..isto na minha opinião.. Cumps Citar
Fozkas Publicado: Setembro 12, 2012 Publicado: Setembro 12, 2012 Humm, no meu micro aquário de 10 litros a minha gourami azul entrou no dia em que montei o aquário, andei quase 15 dias a trocar 50% de água de dois em dois dias. Já lá vão dois meses, faço uns 30% de tpa semana à semana e a bicha está bastante saudável. Com isto... não sei se alguns mantras por cá apregoados são assim tão religião quanto isso. Entretanto, quanto à autora do tópico. A sério que mal consegui perceber o que quer que fosse. É tentar estruturar um pouco melhor o texto (nem que seja por tópicos!) E ao menos reler o texto para evitar erros ortográficos. Um erro ou outro, epá, tudo bem... agora frases de meio metro com palavras ininteligíveis e pontuação duvidosa torna-se complicado. Quem sou eu com "dois dias" neste fórum para um apontamento destes. (Por outro lado ando em fóruns à QB de anos). Ficam os meus "dois cêntimos"... Citar
ana cpr Publicado: Setembro 12, 2012 Autor Publicado: Setembro 12, 2012 tenho so areao e nao e novo como ja tinha dito o aquaruio ja estava montado . tenho uma lampada agora a potencia nao sei:( ja tenho a lampada a alguem tempo ate ja devia ter trocado. a loja onde vou esta a espera de receber plantas quando chegarem vou ver. mas o ph nao vai tb alterar com a moda da agua? na minha zona a agua ja de si e mt dura sera que isso nao vou conseguir mudar:( Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 12, 2012 Publicado: Setembro 12, 2012 Compra plantas aqui no fórum, é muito mais barato e a maior parte das vezes com melhor qualidade Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Areias87 Publicado: Setembro 12, 2012 Publicado: Setembro 12, 2012 Se a água utilizada para a mudança for sempre a mesma penso que o ph irá estabilizar nesse valor..só se a areia ou algo da decoração alterar os parâmetros.. Citar
ana cpr Publicado: Setembro 12, 2012 Autor Publicado: Setembro 12, 2012 Quero deixar as minhas desculpas pelos meus erros mas tenho dislecsia, e mt vezes nao dou conta dos erros:( Citar
Eliezer costa Publicado: Setembro 12, 2012 Publicado: Setembro 12, 2012 eu compreendo-te...sofro do mesmo... embora um famoso membro ja me tenha chamado troll por isso :D tens de pensar nas alterações e estudar...:D eu ainda leio muito disto para fazer alguma coisa :D Citar Eliezer "The end of the world"
Fozkas Publicado: Setembro 12, 2012 Publicado: Setembro 12, 2012 Nesse caso quem pede desculpa sou eu! Mas de facto a leitura foi um pouco complicada :/ Citar
ana cpr Publicado: Setembro 12, 2012 Autor Publicado: Setembro 12, 2012 a primeira tpa´s ja esta feita . agora volto a fazer outra daqui a 2 dias. e ao fim de quantas tpa´s devo voltar a fazer o teste a agua? Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 13, 2012 Publicado: Setembro 13, 2012 Daqui a duas semanas Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
ana cpr Publicado: Setembro 13, 2012 Autor Publicado: Setembro 13, 2012 eu a mt tempo que nao mudo a cerâmica nem as esponjas do filtro sera que tb nao e por isso ? devo mudar ? Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 13, 2012 Publicado: Setembro 13, 2012 Se está a ciclar, não se muda. É nas esponjas e cerâmicas que se vão alojar a maior parte das bactérias. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
ana cpr Publicado: Setembro 18, 2012 Autor Publicado: Setembro 18, 2012 comprei um 2 aquario gostava de fazer uma maternidade no novo ele e de 45lt , acho que chega o que acham? Citar
Recommended Posts