Klaudix Publicado Setembro 12, 2012 Publicado Setembro 12, 2012 (editado) Caros colegas, venho aqui preguntar uma duvida que tenho. Tenho um sistema de co2 com regulador de presão com valvula solenoide, sistema completo, num aquario de 300 lts. A minha duvida é a seguinte, se o difusor tem influencia para a litragem do aquario. Quero saber se há difusores conforme a litragem. (não sei bem se me fiz entender) Obrigado Editado Setembro 12, 2012 por Klaudix Citar
CyberJ Publicado: Setembro 12, 2012 Publicado: Setembro 12, 2012 Acho que o difusor não tem a ver com a L do aqua, mas sim com a qualidade do mesmo, ou seja, em quantas partes ele consegue partir cada bolha de co2... Um difusor que consiga fazer "nevoeiro" é muito melhor de que um que deixe sair bolinhas com um mm.. Citar
Klaudix Publicado: Setembro 12, 2012 Autor Publicado: Setembro 12, 2012 entendo, mas é que se aumentar o débito, as bolinhas aumentão tb. eu acho que o co2 não está a ser bem ditribuido pelo o aquario. Citar
helio.salgueiro Publicado: Setembro 12, 2012 Publicado: Setembro 12, 2012 Klaudix.... se pesquisares tens difusores de CO2 para diferentes litragens do aquário, inclusivé até 300 L Dá uma olhadela a este link http://acquaticos.blogspot.pt/2010/11/difusor-de-co2.html Espero ter ajudado! Abraço Citar
Recommended Posts