3 limpa vidros mortos de uma vez


ReDsOuL

Recommended Posts

Boas

Ontem fiz a tpa semanal, tudo ok.

Hoje acordo e tenho 3 limpa vidros mortos!! 1 ancistru e 2 comedores de algas chinês!! Ainda a pouco tempo tinha medido nitratos, nitritos, amónia e ph e estava tudo ok!!

 

Alguém faz idéia do que poderá ter acontecido?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretanto fiz mais uma tpa, para ver se ajuda a anular algo de errado que possa ter ido para a água.

Ironias à parte, o que é certo é que estavam os três mortos juntos, no mesmo local.

Editado por ReDsOuL
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes ter contaminado acidentalmente a agua com algum produto quimico...

Coloca a info do aqua para te podermos ajudar melhor.

 

Não colocaste a água directamente da torneira pois nao?

Editado por Hugo R. Silva

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sempre coloquei água directamente da torneira LOL

 

Eu idem aspas... é água+acondicionador e aquário... e até agora ainda não houve baixas por causa disso..

 

Só é chato quando os senhores da empresa das águas fazem manutenções... mas não se pode ter tudo....

 

Assumindo que o problema foi a TPA, algum pormenor pode ter sido diferente do costume... basta o contentor da água ter restos de produtos químicos ou semelhante (detergente, p.e....)... alguém ter estado a fazer limpezas por perto com reagentes menos agradáveis para os peixes... and so on...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

1º que tudo, o que é um limpa-vidros? Ajax? É que os bichos têm espécies e nomes... E de acordo com as espécies suportam temperaturas diferentes, vivem em diferentes PHs, etc... Os Ottocinclus, por exemplo, são mais sensiveis a mudanças de PH que outros peixes. Os Pseudogastromyzon myersi são sensiveis a temperaturas mais altas, onde normalmente os niveis de O2 baixam. Os Plecos aguentam tudo, são indestrutiveis, feitos a partir de camaras de ar de pneus de bicicleta. Ancistrus, Corydoras, etc etc etc, são tudo peixes que procuram as algas onde estas mais se agarram.

Tentem não ter "Limpa vidros" e "Limpa Fundos", mas espécies identificadas por onde se possa tirar qualquer conclusão.

 

Cumps

 

É verdade que a água da torneira pode trazer muita coisa, principlamente em épocas de seca, a companhia das águas usa mais quimicos.

Mas vocês estão a dar opiniões sem sequer saber a espécie dos bichos...

 

Redsoul: Consegues fazer testes de nitratos e fosfatos? A temperatura tem andado alta, tiveste muito aumento? Quando há aumentos de temperatura, eu costumo colocar uma bomba de ar com difusor, ajuda a aumentar os niveis de O2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

1º que tudo, o que é um limpa-vidros? Ajax? É que os bichos têm espécies e nomes... E de acordo com as espécies suportam temperaturas diferentes, vivem em diferentes PHs, etc... Os Ottocinclus, por exemplo, são mais sensiveis a mudanças de PH que outros peixes. Os Pseudogastromyzon myersi são sensiveis a temperaturas mais altas, onde normalmente os niveis de O2 baixam. Os Plecos aguentam tudo, são indestrutiveis, feitos a partir de camaras de ar de pneus de bicicleta. Ancistrus, Corydoras, etc etc etc, são tudo peixes que procuram as algas onde estas mais se agarram.

Tentem não ter "Limpa vidros" e "Limpa Fundos", mas espécies identificadas por onde se possa tirar qualquer conclusão.

 

Cumps

 

bom... a mensagem refere ancistrus e comedores de algas chineses... ou isso, ou li mais do que devia...

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E "conhecendo" o Jorge, nem mete Prime nem Toxivec nem nada que se pareça! :D

 

Yap, sai da torneira directamente para o aquário, sem adicionar nada :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom... a mensagem refere ancistrus e comedores de algas chineses... ou isso, ou li mais do que devia...

 

cumps

 

Boas

 

De facto não leste a mais, fui eu que li a menos. Deixei-me induzir pela designação dada no inicio da frase. De quaqluer forma não falei por mal, apenas detesto que se designe peixes por "limpa-qualquer coisa", pois a aquariofilia não se resume a 3 peixes. É algo que já debati em vários tópicos, pois muitas vezes são "limpa-vidros" e pronto, não são mais nada. Peço desculpa pelo meu erro, fiz papel de cromo. Não por mal, de qualquer modo fiz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depois de toda a minha idiotisse (e eu bem sei porque o faço)

alguém se lembra do aquário de RED? pois eu lembro, e lembro-me de lhe termos dito que os peixes iriam morrer...

agora peço desculpa

morreram-me peixes...

agora digam-me porque....

bah... para os crânios...

e sim alem de terem sido respostas irónicas é verdade

foi um acumular de situações que levou a que esses peixes à morte numa noite todos num só sitio ah e de espécies diferentes...

e o idiota sou eu

 

querem me ofender ofendam mas no meio digam algo de útil...(sim já é a 2 vez que digo que nunca li nada de algumas pessoas a não ser a criticar-me)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depois de toda a minha idiotisse (e eu bem sei porque o faço)

alguém se lembra do aquário de RED? pois eu lembro, e lembro-me de lhe termos dito que os peixes iriam morrer...

agora peço desculpa

morreram-me peixes...

agora digam-me porque....

bah... para os crânios...

e sim alem de terem sido respostas irónicas é verdade

foi um acumular de situações que levou a que esses peixes à morte numa noite todos num só sitio ah e de espécies diferentes...

e o idiota sou eu

 

querem me ofender ofendam mas no meio digam algo de útil...(sim já é a 2 vez que digo que nunca li nada de algumas pessoas a não ser a criticar-me)

Apesar de não ter começado bem achas que um aquario ao fim de seis meses não está minimamente estabilizado?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de não ter começado bem achas que um aquario ao fim de seis meses não está minimamente estabilizado?!

 

Não, um aquário está estabilizado, quando está, não se trata de ter 6 meses ou 6 anos.

Eu tenho um aquário recente, montei-o e estabilizei-o numa tarde. Como? Comecei a prepará-lo mais de um mês antes.

Não é uma questão de tempo, mas sim de procedimentos. O tempo é UM dos fatores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de não ter começado bem achas que um aquario ao fim de seis meses não está minimamente estabilizado?!

 

Um ciclo mal iniciado pode provocar problemas durante muito, muito tempo, tais como mortes inexplicáveis como te aconteceu RedSoul.

 

Mas como já foi anteriormente dito, mete-te a sifonar o fundo, um reforço bactérias, Nitrivec por exemplo, uma dose completa e uma dose certa de Prime ou outro (Isto tudo após uma valente TPA) e tenta medir o máximo de valores possível para saber o que se passou ao certo e evitar que aconteça no futuro.

 

Volto a frisar e meto uma frase para animar a coisa: "Ciclo mal começado, consequências más e estás lixado"

 

Força e Boa Sorte e como o Toutinho disse, tenta "Filtrar" o que te interessa aquilo que a malta diz, recebe a informação que te realmente interessa e usa isso na prática, no final de contas, é para isso que serve o fórum ;)

Editado por mad&mor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dúvida existencial... se usar água de outro aquário(tirada da zona superior) assim como se tiver o filtro a funcionar uns dias nesse mesmo aquário não fica automaticamente o ciclo completo? A custo zero...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dúvida existencial... se usar água de outro aquário(tirada da zona superior) assim como se tiver o filtro a funcionar uns dias nesse mesmo aquário não fica automaticamente o ciclo completo? A custo zero...

 

Podes não ter o ciclo completo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ciclo??? Quando??? Onde???

Foi coisa que nunca fiz nos meus aquas, faço a montagem e quando tenho € meto logo os vivos. Da montagem até haver guito para meter vivos demora um ou 2 meses (consoante o preço dos vivos), será que isso pode ser considerado o ciclo??? biggrin.png' alt=':biggn:'>

Se assim for afinal tenho mais estudos do que pensava. :yahoo:biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Cumps,

Bruno Pires

Bruno Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos, tópico limpo e as questões de ofensas encontram-se a ser analisadas pela equipa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aos membros visados:

 

Toda e qualquer acusação sobre a equipa de moderação/administração do fórum como um todo, sobre membros em concreto, e sejam elas directas ou indirectas (entenda-se por indirecta a tipicamente conhecida por "mandar uma boca"), dará ao membro que as proferiu, 24horas para ou formalizar um pedido de desculpas públicas por afirmações falsas ou provar as acusações em causa. No caso de insultos, agressões e ameaças, não há nada a provar, mas sim a desculpar.

 

Caso tal não aconteça dar-se-à a expulsão imediata do membro. A decisão é irreversível e não é discutível por ninguém! Todos os comentários que surjam posteriormente por parte de outros membros, serão imediatamente apagados e os membros sujeitos a sanções que poderão variar em função do histórico de conduta do membro no fórum.

 

Após as 24h, será analisada a situação, e mesmo tendo havido pedido de desculpas, o membro será suspenso pela sua conduta incorrecta. Mais uma vez, a gravidade da suspensão dependerá do historial do membro no fórum.

 

Em http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=23744

Link to comment
Partilhar nas redes sociais