TAZ Publicado Março 12, 2005 Publicado Março 12, 2005 Ola a todos. Vou fazer uma aplicação de CO2 DIY com base nas varias "receitas" aqui do forum para o meu aquario recem montado de +/- 210lts uteis A minha duvida e a seguinte, eu estava a pensar ligar o tubo de saida do CO2 a uma cabeça motorizada no sitio onde esta tem a entrada para o tubo de oxigenação(sistema venturi creio eu). Será que isto funciona em termos de dissolução do CO2 na agua?? Obrigado desde ja pela vossa ajuda. Cumprimentos Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
pardal Publicado: Março 12, 2005 Publicado: Março 12, 2005 boas cá está uma duvida que estava para colocar à já algum tempo, só ainda não o fiz por ter medo que a sucção da agua provoca não vá fazer subir o nivel da agua dentro da garrfa e assim a mistela ir parar dentro do aquario. abraços Citar
HugoFerreira Publicado: Março 12, 2005 Publicado: Março 12, 2005 É possivel sim, desde que se ponha uma valvula anti-retorno. Deste modo é necessário ter em atenção os niveis de CO2 na agua, verificando regularmente o ph, pois o nivel de dissolução do co2 na agua é muito mais elevado do que com uma simples pedra porosa Citar Cumprimentos, Hugo Ferreira
pardal Publicado: Março 12, 2005 Publicado: Março 12, 2005 boas, como é que a valvula anti retorno vai ajudar na questão?? se o problema a existir será o liquido da mistura ir para dentro do aqua ou seja no mesmo sentido do co2. certo ou estou a fazer confusão?? abraços Citar
José Cruz Silva Publicado: Março 12, 2005 Publicado: Março 12, 2005 Viva, Nunca fiz nenhum, mas penso que estás a fazer qualquer coisa mal, acho que a ponta do tubo de ar por onde sairá o Co2 não é para estar submerso no liquido, mas sim no topo da garrafa. Citar Abraços Zé Néo
Luís Fortunato Publicado: Março 12, 2005 Publicado: Março 12, 2005 Viva. como é que a valvula anti retorno vai ajudar na questão?? se o problema a existir será o liquido da mistura ir para dentro do aqua ou seja no mesmo sentido do co2. certo ou estou a fazer confusão?? Um facto que tens de ter em atenção, é que nunca deves encher o reactor (a garrafa onde tens a mistura do fermento) até ao cimo... Deixa sempre a 2/3. Eu por exemplo, encho a 1 litro nas garrafas de 1,5 litros. Outra coisa que às vezes "ajuda" a que a mistura vá para dentro de água, é usarem o tubo muito comprido dentro da garrafa. Este tubo basta ter 1-2 cms dentro da garrafa. Até é mais fácil para o gás se ir embora. Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
pardal Publicado: Março 12, 2005 Publicado: Março 12, 2005 boas , eu tb deixo sempre uma grande margem entre a mistela e o tubo , o meu medo era que mesmo assim algo corresse mal , se já experimentaram ok vou tentar. abraços Citar
TAZ Publicado: Março 13, 2005 Autor Publicado: Março 13, 2005 Ola a todos. É possivel sim, desde que se ponha uma valvula anti-retorno. Mas estando ligado a cabeça motorizada vai exactamente eliminar esse problema, a minha ideia é que cria outro que e o problema do quantidade de ar(neste caso CO2) disponivel na garrafa não ser suficiente para o que a cabeça debita para a agua, começando neste caso a fazer encolher a garrafa e acabar por puxar mistura. Outra questão é se diminiuindo o o caudal de agua tambem diminui a quantidade de CO2 dissolvido na mesma ou não. cumprimentos Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
Recommended Posts