Visitante Publicado Novembro 7, 2003 Publicado Novembro 7, 2003 Alguem sabe que planta é esta ? [/url]
pamento Publicado: Novembro 7, 2003 Publicado: Novembro 7, 2003 chlorophytum bichettii. vai a este site. http://www.aquaphyllum.com/
Visitante Publicado: Novembro 7, 2003 Publicado: Novembro 7, 2003 Obrigado. Não conhecia esse site. Segundo o site é muito dificil de manter a planta completamente submersa mas as minhas (3) já criaram raizes. Temp: 26-26,5 ; PH: 7.0 Comprei estas plantas pois achei piada por ser (aparentemente) igual a uma que a minha mãe tem num vaso no jardim. Acho que vou experimentar cortar um "pé" a essa planta e colocar no aquário... quem sabe...
André Nóbrega Publicado: Novembro 7, 2003 Publicado: Novembro 7, 2003 olá! desculpa desiludir-te, mas essa planta não vai durar muito tempo no teu aquário, e se durar não vai crescer nada e as folhas vão ficar cheias de algas verde-escuro. essa planta não é verdadeiramente aquatica. abraços! Categoria: Humano.
Paulo Almeida Publicado: Novembro 10, 2003 Publicado: Novembro 10, 2003 O tás tem razão, apesar de no site nós dizermos que talvez colocando aos poucos dentro de água se possa manter submersa, a verdade é que não conheço ninguém que conseguisse até hoje. No entanto dá-se bem quando mantida apenas parcialmente submersa e a maioria emersa. Cumps, Carpe Diem
Visitante Publicado: Novembro 20, 2003 Publicado: Novembro 20, 2003 Estas plantas (3 pés) estão há cerca de 3 meses no meu aquário e já criaram raizes... pode ser que se aguentem. Em duas delas já se vêm folhas novas
Pedro Borges Publicado: Dezembro 23, 2003 Publicado: Dezembro 23, 2003 São dracenas verdes. É uma pena realmente termos comerciantes em vez de aquariofilos a abrir lojas . Essa planta vai definhar e morrer, não é aquática. Arranja umas amazónia que é um melhor investimento. 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Domingos Leitão Publicado: Dezembro 24, 2003 Publicado: Dezembro 24, 2003 Boas agora fiquei eu baralhado é clorophytuum ou dracaena? (eu votvava na segunda mas n tenho a certeza absoluta ?) Ou ambos os nomes são para a mesma planta?
Paulo Almeida Publicado: Dezembro 24, 2003 Publicado: Dezembro 24, 2003 Não vale a pena ficar confundido. Olhando com cuidado para a foto vê-se que as ramificacões (folhas) nascem ao longo do caule da planta, logo trata-se de uma Dracaena. A Chlorophytum tem as folhas todas a crescer desde a raíz, género valisnérias. Cumps, Carpe Diem
Recommended Posts