Recommended Posts

Publicado (editado)

boa tarde a todos

Há cerca de uma semana faleceu um dos meus neons sem sinal nenhum de doença, mas como os outros peixes estavam todos saudaveis e não houve nenhuma alteração não dei muita importancia, pensei que fosse de velhice visto ja ser grande e já o ter a algum tempo.

Ontem reparei que um dos neons tem uma descoloração junto a lista azul na parte de traz do corpo, pelo que pesquisei parece ser uma doença tipica dos neons mas não consigo comfirmar visto existirem muitas doenças e parasitas e o peixe não apresentar mais nenhum simtoma( nada e alimenta-se normalmente).

A minha questão é a seguinte:

Visto não ter mais nenhum aquário onde possa separa-lo o que será mais aconselhavel fazer? não queria sacrifica-lo desnecessáriamente mas nao quero correr o risco de contaminar o resto da fauna.

AQUA

22ltrs

filtro interior sera 350lh

air pump aquapor 1,5 lh

termostato desligado(a agua nunca reduz para menos de 27 nesta altura do ano,tenho verificado e está sempre por volta dos 28)

Iluminaçao 14w

FAUNA

2 guppy macho e 4 femeas

2 neons

1 antichristus

1 beta lyra macho

2 botia yoyo

Ph neutro e ciclo mais que completo com tpas de 20% semanais

Vou tentar tirar fotos mas a minha maquina é da idade da pedra e o peixe e pequeno cada vez que tento fica desfocado.

Agradeço qualquer sugestão não sei o que fazer.

Editado por Samanta Figueiredo

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Publicado:

Bem, isso é que está aí uma fauna...

Podem estar a morrer por stress. Os neons são peixes de cardume e devem ser mantidos em grupos superiores a pelo menos 6 para se sentirem mais protegidos.

Esses dois botias não andam atrás deles?

Fotos seria o ideal para ver essa descoloração.

Publicado: (editado)

Bem, isso é que está aí uma fauna...

Podem estar a morrer por stress. Os neons são peixes de cardume e devem ser mantidos em grupos superiores a pelo menos 6 para se sentirem mais protegidos.

Esses dois botias não andam atrás deles?

Fotos seria o ideal para ver essa descoloração.

Eu sei que são peixes de cardume, eu tinha cerca de 10 num outro aquario que se partiu, so consegui salvar 3 quando o aquario colapsou como não pude adquirir mais e acho que este pequeno aquario está superpopulado não queria colocar mais peixes ate começar o novo aquario( tenho 2 aquarios num).

Os botias não lhes ligam nenhuma andam e sempre atraz um do outro.

fotos como disse a minha maquina não tem velocidade suficiente de obturador para que consiga tirar um foto que se veja alguma coisa de jeito. eles não posam para a foto lol

mas vou tentar novamente

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

http://www.imagensonline.net/?v=p070110163.jpg Editado por Samanta Figueiredo

Publicado:

Publicado:

Espero que as fotos possam ajudar, nao sei mesmo o que fazer!

Publicado:

Os antichristus são agressivos para o resto da malta? É que pelo nome ... :twisted:

Os antichristus são agressivos para o resto da malta? É que pelo nome ... :twisted:

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

agressivos para o resto da malta não...so mesmo para os christus...se tivesse uns antipeoples....é que era mau

Poças vocês não perdoam nada lol

Enganei-me a escrever, tenho 1 ancistrus sp. :-/

Publicado:

Não se vê bem, mas não falta escama? Não terá sido mordido?

Pensei que fosse inicialmente mas as escamas parecem la estar apenas não tem côr.

Não sei mesmo o que fazer tenho passado imenso tempo a olhar para o aquario e não existe mais nada de fora do normal.

Publicado:

Pode ser um defeito de fabrico e so com o crescimento notar-se. Mas a foto não se vê bem.

A foto foi tirada com o telemóvel porque a maquina e mesmo da idade da pedra, infelizmente não dá para fazer melhor :(

Vou aguardar e ter muita atenção para ver se há mais alguma alteração, é possivel que não seja nada visto não haver mais sintomas.

Publicado:

Já me benzi 3 vezes a ler este post!

HAHA! :D

Quando é preciso ajuda ninguém se acusa...

Publicado:

Não é bem assim :P

Continua na mesma?

Não me estava a referir a si,

Obrigado por perguntar, infelizmente o coitadinho já faleceu a algum tempo( e mais alguns colegas mas isso é outro tópico) e o outro com parecia saudável foi doado a um colega que já tinha um cardume para não ficar sozinha e está de saúde e muito mais feliz.

Boas,

Peço desculpa pelo "Haha" mas foi mais forte que eu... No entanto, aconselharia um Reset ao aquário, aprender e seguir em frente.

Se perguntares a TODOS deste fórum, todos já cometeram erros, uns menos graves, outros mais.

Por isso força no reset e cá estaremos para ajudar.

Editado por mad&mor
Publicado:

Boas,

Peço desculpa pelo "Haha" mas foi mais forte que eu... No entanto, aconselharia um Reset ao aquário, aprender e seguir em frente.

Se perguntares a TODOS deste fórum, todos já cometeram erros, uns menos graves, outros mais.

Por isso força no reset e cá estaremos para ajudar.

Andei à procura do botão de Reset no meu aquário.

Oh páh, não encontro :cry4:

Publicado:

Andei à procura do botão de Reset no meu aquário.

Oh páh, não encontro :cry4:

Experimento CTRL+ALT+DEL! Oh Jorge, um gajo a querer falar a sério, queres mais detalhes? OKAY!

O que EU faria?

Tirava o beta à parte para um recipiente por uns dias (tendo em conta que os bettas nas lojas ficam em copos de shots durante MESES!

Tiarava a agua toda, ou, deixava a trabalhar o filtro com carvão activado com o betta lá dentro durante 1 mês e depois retirava o carvão activado.

Aproveitava, sei que parece mal, mas aproveitava do azar das mortes e optava por uma fauna mais adequada à litragem em questão.

Experimento CTRL+ALT+DEL! Oh Jorge, um gajo a querer falar a sério, queres mais detalhes? OKAY!

O que EU faria?

Tirava o beta à parte para um recipiente por uns dias (tendo em conta que os bettas nas lojas ficam em copos de shots durante MESES!

Tiarava a agua toda, ou, deixava a trabalhar o filtro com carvão activado com o betta lá dentro durante 1 mês e depois retirava o carvão activado.

Aproveitava, sei que parece mal, mas aproveitava do azar das mortes e optava por uma fauna mais adequada à litragem em questão.

É uma hipótese e agradeço a sujestão mas acho que já estamos a misturar tópicos agora está tudo ok por enquanto é de evitar mais mexidas que podem ter um grande impacto num ecossistema tão pequeno.

Estou a preparar um aqua maior e algumas das especies estavam neste temporariamente porque o que tinha antes se partiu, como vou montar outro em pouco tempo(a ver vamos) optei por não as doar o que em retroespectiva deveria ter feito. Agora vou adequar a fauna melhor certamente.

Vêem não custa nada fazer criticas construtivas...

Publicado:

Estás a pedir muito da internet, Crítica construtiva é uma espécie rara neste mundo, infelizmente.

Boa sorte com o novo projecto ;)