Liliana__ Publicado Setembro 9, 2012 Publicado Setembro 9, 2012 Olá a todos, Há uns tempos para cá tenho pensado em comprar um aquário. Sei que um aquário de 30 L não é um grande exemplo mas para começo terá que ser este. A minha dúvida, será o número de peixes e a espécie deles. Como quero o conforo deles pergunto a vossa opinião antes de fazer asneira. De resto vou explorar o forúm para não cometer os erros típicos. Gostava de saber as vossas opiniões sobre os peixes que deverei comprar. Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 9, 2012 Publicado: Setembro 9, 2012 Com 30 litrinhos é melhor dedicares-te aos camarões ou a peixes de água quente. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Liliana__ Publicado: Setembro 9, 2012 Autor Publicado: Setembro 9, 2012 na loja disseram que para água quente deveria ser no mínimo 60 L. Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 9, 2012 Publicado: Setembro 9, 2012 E para água fria deve ser 200 Escolhe a fauna com atenção que consegues fazer algo engraçado. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Liliana__ Publicado: Setembro 9, 2012 Autor Publicado: Setembro 9, 2012 Ainda não comecei e já estou a dar nó. não percebo porque é que a empregada me induziu para a água fria. Vou ter que fazer novos planos Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 9, 2012 Publicado: Setembro 9, 2012 Acho que fazes bem. Os peixes de água fria crescem bastante e poluem muito mais, por isso necessitarem de um aquário maior. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
SkeetS Publicado: Setembro 9, 2012 Publicado: Setembro 9, 2012 (editado) Sejam 30 ou 300, fria ou quente, aconselho a pesquisar primeiro e comprar depois. Eu já tive demasiadas surpresas por causa de dizerem uma coisa na loja, compro, chego a casa, pesquiso e é outra. Por exemplo, ainda recentemente fui devolver uma rã albina que na loja me disseram ser muito pacífica e em minha casa passava o dia a atacar-me os neons. Nesse caso de 30L podes ter água fria mas talvez só uma oranda tens é de limpar todas as semanas. No inicio também não acreditava, mas um aquário pequeno dá muito mais trabalho que um grande (e o meu primeiro foi de 70L). Editado Setembro 9, 2012 por SkeetS Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203734-> FEEDBACK
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 9, 2012 Publicado: Setembro 9, 2012 Qual as medidas correctas do aquário? Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Liliana__ Publicado: Setembro 9, 2012 Autor Publicado: Setembro 9, 2012 as medidas do meu são 53x24x34. obrigada pela ajuda. Citar
Bruno_Cruz Publicado: Setembro 9, 2012 Publicado: Setembro 9, 2012 compra uns guppys com uns camaroes e ficas com um aqua muito porreiro Citar
Ricardo José Publicado: Setembro 9, 2012 Publicado: Setembro 9, 2012 Antes de mais pesquisa, vai cá no fórum as lojas da Região Norte, lê as opiniões que por lá andam e assim o passo mais "dificil" encontrar uma boa loja fica resolvido. Citar Boa aquariofilia Ricardo José http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 9, 2012 Publicado: Setembro 9, 2012 Guppies não pois passados 2 meses o aquário é pequeno. Com camarões opta por um cardume de peixes pequenos. Sem camarões, podes juntar um cardume de peixes pequenos e um betta, ou um casal para especie principal, como colisas, rams, etc, ou outros que não cresçam muito. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Bruno_Cruz Publicado: Setembro 9, 2012 Publicado: Setembro 9, 2012 mas atenção minha namorada juntou um beta com 2 guppys e o betta matou os guppys. eu dei aquela opiniao porque no meu aqua pequeno é os abitantes que tenho Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 9, 2012 Publicado: Setembro 9, 2012 Bettas com outros peixes é complicado, principalmente com peixes de cauda. Mas pode ser um Betta e um cardume de neons. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Bruno_Cruz Publicado: Setembro 9, 2012 Publicado: Setembro 9, 2012 e nem todos os peixes sao iguais ate pode nao acontecer nada Citar
Liliana__ Publicado: Setembro 9, 2012 Autor Publicado: Setembro 9, 2012 Muito obrigada pelas respostas. Durante esta semana vou decidir o que fazer e começar a preparar o meu aquário :D Citar
Liliana__ Publicado: Setembro 23, 2012 Autor Publicado: Setembro 23, 2012 Olá a todos, Após as vossas opinioes troquei o aquário de 30 por um de 60L :D . Já comprei a areia a decoração, e para já optei por umas plantinhas de plástico :D. Comprei uns "troncos" de madeira e puseram-me a água castanha. Coloquei o aqua pur n o1.º dia e o aqua filter activ três dias seguidos. Isto foi à uma semana. Em breve irei a loja, eles fazem a analise à agua e dps penso por os primeiros habitantes :D No ínicio a pensar pôr dois camaroes, duas corydoras e ancistrus. Acham que faço bem? Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 23, 2012 Publicado: Setembro 23, 2012 Acho que devias trocar essas plantas de plático por plantas naturais. Ajudam a estabilizar o aquário. Em relação ao tronco é normal isso acontecer. É o tronco a soltar taninos. A água fica castanha mas fica mais macia. Os peixes agradecem. Essa cor vai desaparecendo com as TPA's. Já decidiste que peixes colocar? Acho que só deves decidir depois de saberes o tipo de água que tens. Quando souberes diz-nos que estamos cá para ajudar. Poderias também colocar aqui umas fotos. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Liliana__ Publicado: Setembro 23, 2012 Autor Publicado: Setembro 23, 2012 Queria inicialmente, e se a água estiver porreira,colocar peixes de limpeza. Corydoras, ancistrus e camarões. Se estiver a dizer alguma asneira perdoem-me looololo. Vou colocar aqui fotos, mas primeiro queria pôr os peixes, e que a água ficasse mais limpida. A madeira neste momento parece que está a ficar com alguma goma. Não sei se me faço entender. Citar
billy82 Publicado: Setembro 23, 2012 Publicado: Setembro 23, 2012 É normal essa goma, parece algodão, se já tivesses peixes eles comiam essa goma. Deixa fazer primeiro o ciclo antes de começar a meter os peixes, Citar
RalpH Publicado: Setembro 23, 2012 Publicado: Setembro 23, 2012 Bem vinda ao fórum. Aconselho uma leitura a este tópico, será muito importante para não teres problemas futuros. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 cumprimentos Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 23, 2012 Publicado: Setembro 23, 2012 Se a tua água tiver um pH de 4 ou de 9 não podes colocar nada. Vamos esperar pelos testes antes de comprares peixes. Pode ser? Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Liliana__ Publicado: Setembro 23, 2012 Autor Publicado: Setembro 23, 2012 No final desta semana vou levar a água a uma loja e eles analisam. Vamos lá ver.. Citar
Recommended Posts