pedroaqua22 Publicado Setembro 9, 2012 Publicado Setembro 9, 2012 Bom dia, Estou a montar um aquario pela primeira vez. O aquario tem 120x60x50 com sump. A litragem do sistema e cerca de 360 litros sem sump e 500 com sump. Vou comprar uma vortech mp40. Para a minha litragem esta bomba é suficiente? Aconselharam-me que junta-se mais uma vortech mp10 para circulação. Que acham? Mesmo que seja necessário mais uma bomba além da mp40 terá mesmo de ser uma vortech? Obrigado
Hugo Rafael Publicado: Setembro 9, 2012 Publicado: Setembro 9, 2012 Eu vejo a MP40 como uma bomba muito boa para o teu sistema ? se é suficiente e uma questao de pensares bem no que vais colocar em relação a corais. Os duros gostam de boa circulação. A segunda bomba não tem de ser vortech nem mesmo a primeira isso e tudo uma questão de prioridades, gosto e buget disponível .
pedroaqua22 Publicado: Setembro 9, 2012 Autor Publicado: Setembro 9, 2012 Eu vejo a MP40 como uma bomba muito boa para o teu sistema ? se é suficiente e uma questao de pensares bem no que vais colocar em relação a corais. Os duros gostam de boa circulação. A segunda bomba não tem de ser vortech nem mesmo a primeira isso e tudo uma questão de prioridades, gosto e buget disponível . Em relação a corais inicialmente quero por apenas corais moles e lps. Achas que inicialmente apenas uma mp40 chega para esta litragem? Depois conforme for povoando o aquario compro outra bomba caso necessário. Que achas??
Hugo Rafael Publicado: Setembro 10, 2012 Publicado: Setembro 10, 2012 Axo que e bom Opção os moles e LPS nao necessitam de uma circulação tao forte como os SPS. Podes perfeitamente mantelos com uma MP40 na minha opinião.
pedroaqua22 Publicado: Setembro 11, 2012 Autor Publicado: Setembro 11, 2012 Axo que e bom Opção os moles e LPS nao necessitam de uma circulação tao forte como os SPS. Podes perfeitamente mantelos com uma MP40 na minha opinião. É mesmo isso que vou fazer, inicialmente só vou por a mp40 depois quando for para introduzir sps logo vejo obrigado
Recommended Posts