Recommended Posts

Publicado

Tenho um betta, num comunitário em que apareceu hoje pop-eye (pelo menos verificado por mim). Consegui dar-lhe comida, mas ele esta estranho e choca contra as coisas.

O aquário tem 110l

é um comunitário caracteristicas:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191205&hl=

Tinha feito tpa, ontem de 25%. Os valores de testes estão bons, ph a 7,2, o nh3 está a zero.

Como não tenho de momento maneira de isolar o betta, meti um pouco de sal no aquário, cerca de 20g, não posso meter mais por causa das corydoras e meti esha2000 (25 gotas). ( sei que não devia ter feito tratamento a todo o aquário, mas de momento não tinha outra alternativa). Depois faço uma boa tpa e meto carvão.

- Programei tpa de 30% para amanhã de manhã

- nova dose de esha2000

Aconselham mais alguma coisa.

- Para o isolar só segunda consigo comprar um aquário barato para o la meter.

Publicado:

Boas,

para essa doença costumo usar Myxazin da Waterlife e até agora tenho tido bons resultados.

As melhoras do betta.

Cumps,

Bruno Pires

Bruno Pires

Publicado:

Bem 2º dia, fiz uma tpa de 50% da água do aquário. Coloquei condicionador de água. Meti 12 gotas de esha 2000 e coloquei uma colher de sal.

O betta, hoje parece pior com menos cor estou com pena ele já leva perto de 2 anos comigo.

Dei-lhe um banho com backpour, numa solução de meia hora em 5 litros de água.

Publicado:

3º dia, betta continua parado e o olho na mesma, coloquei ele dentro de uma maternidade de rede, mais próxima da superfície, para não fazer tanto esforço para vir até cima, não aceitou comida. meti 2 anubias dentro da rede e colocou-se debaixo delas.

Não sei se faça nova tpa hoje na ordem dos 25%.