Hugo Filipe Publicado Setembro 6, 2012 Publicado Setembro 6, 2012 Estou farto de procurar e nao consigo ver onde posso comprar kno3 kh2po4 e kcl, encontrei no olx mas nao tenho confiança no produto. o horizonte aquatico o site nao da para fazer nada... alguem me pode ajudar?
Manguinhas Publicado: Setembro 6, 2012 Publicado: Setembro 6, 2012 https://www.aquariumplantfood.co.uk/
Hugo Filipe Publicado: Setembro 6, 2012 Autor Publicado: Setembro 6, 2012 Obrigado. Esta opçao valera a pena? http://www.aquariumplantfood.co.uk/ei-starter-kit.html
gmmartins Publicado: Setembro 6, 2012 Publicado: Setembro 6, 2012 É perfeito. É o que eu tenho... Abraço GM Gustavo Martins My nano Litopótamus
Jorge Filipe Publicado: Setembro 6, 2012 Publicado: Setembro 6, 2012 Obrigado. Esta opçao valera a pena? http://www.aquariump...tarter-kit.html Estou a usar há 3 semanas e estou satisfeito, o kit com portes para portugal fica por cerca de 40€, mas dura para bastante tempo. O único senão deste método é que há bastante desperdício de fertilizante, mas acabas por poupar em tempo e testes. The return! [90l plantado]
Hugo Filipe Publicado: Setembro 7, 2012 Autor Publicado: Setembro 7, 2012 Obrigado pelas respostas. Vou tratar da encomenda
zuzartebaltazar Publicado: Novembro 28, 2012 Publicado: Novembro 28, 2012 para quanto tempo durará este kit para um aqua de 200l?
CyberJ Publicado: Novembro 28, 2012 Publicado: Novembro 28, 2012 Para o meu de 400L comprei todos os pós no inicio de agosto... e ainda tenho... acho que vai durar mais ou menos 6 meses, no entanto quando voltar a comprar, apenas vou comprar metade dos "pós" pois ainda lá tenho alguns...
whiteweasel Publicado: Dezembro 5, 2012 Publicado: Dezembro 5, 2012 Boas pessoal, desculpa lá estar a "invadir este tópico", mas é que é a primeira vez que vou usar o EI e estive a ver esse starter kit... queria saber se as vossas opiniões se mantêm em relação ao produto, e aproveitar para tirar algumas duvidas... no kit a medição é feita em tsp (tablespoon), que é uma unidade de volume... queria saber como é que fizeram a conversão para gramas, ou compraram também as colheres de medição: http://www.aquariumplantfood.co.uk/fertilisers/dry-chemicals/starter-kits/measuring-spoons.html a mistura de micros já tem ferro suficiente? não é necessário adicionar mais nenhum fertilizante à base de ferro? estive a ver os relatórios de analises à agua aqui da zona e esta já tem magnésio +/- 4mg/l... necessitarei à mesma de adicionar o sulfato de magnésio? Um abraço e obrigado Krypto KastleXibalbaFeedback
gmmartins Publicado: Dezembro 5, 2012 Publicado: Dezembro 5, 2012 Viva, ... queria saber se as vossas opiniões se mantêm em relação ao produto, e aproveitar para tirar algumas duvidas... Eu não quero outra coisa... no kit a medição é feita em tsp (tablespoon), que é uma unidade de volume... queria saber como é que fizeram a conversão para gramas, ou compraram também as colheres de medição É contigo mas não é necessário. Uma colher dessas corresponde mais ou menos a 6 g (varia um pouco de sal para sal). Mas a boa notícia é que não precisas de ser tão preciso, pois é isso mesmo que o método se baseia. Para além disso, podes diluir em água (de preferência de osmose). Receita macros: 33 g KNO3 7.2 g de KH2PO4 250 ml de água Se quiseres fazer mais é só uma questão de fazer uma regra de 3 simples. Dosear 5ml por cada 50 litros do aquário Receita micros: 10 g da mistura de micros 250 ml de água Dosear 2.5 ml por cada 50 litros do aquário No caso de injectares CO2, doseias 3 x por semana em dias alternados. Descansas ao 7º dia. Fazes TPA e reinicias... No caso de não injectares CO2, doseias apenas 1 x por semana durante 3 semanas e descansas na 4ª semana. a mistura de micros já tem ferro suficiente? não é necessário adicionar mais nenhum fertilizante à base de ferro? Tem ferro mais do que suficiente. Aliás ferro e tudo o resto. Podes ter a certeza que com esta receita nunca vais ter carências seja do que for. estive a ver os relatórios de analises à agua aqui da zona e esta já tem magnésio +/- 4mg/l... necessitarei à mesma de adicionar o sulfato de magnésio? Em princípio não. mas para não te fiares na água da rede (que pode variar) eu colaria cerca de 2 g uma vez por semana após a TPA. Desta forma garantes que não terás falta de Mg e assim como assim, a mais não faz qualquer problema. Tens aqui um bom site para fazeres as contas (o teu Mg é o MgSO4.7H20) Abraço GM Gustavo Martins My nano Litopótamus
whiteweasel Publicado: Dezembro 5, 2012 Publicado: Dezembro 5, 2012 É contigo mas não é necessário. Uma colher dessas corresponde mais ou menos a 6 g (varia um pouco de sal para sal). Mas a boa notícia é que não precisas de ser tão preciso, pois é isso mesmo que o método se baseia. Para além disso, podes diluir em água (de preferência de osmose). Obrigado pelo esclarecimento GM Só mais uma questão... não tenho acesso a agua de osmose, algum inconveniente em usar agua destilada? abraço e mais uma vez obrigado Krypto KastleXibalbaFeedback
gmmartins Publicado: Dezembro 5, 2012 Publicado: Dezembro 5, 2012 Acho que podes usar sim, sem grande problema.Eu confesso que, por preguiça, até uso água da rede... sem problemas. Mantém o fertilzante guardado num sítio escuro de modo a não apanhar luz. Abraço GM Gustavo Martins My nano Litopótamus
whiteweasel Publicado: Dezembro 5, 2012 Publicado: Dezembro 5, 2012 Acho que podes usar sim, sem grande problema.Eu confesso que, por preguiça, até uso água da rede... sem problemas. Mantém o fertilzante guardado num sítio escuro de modo a não apanhar luz. Abraço GM Mais uma vez obrigado Krypto KastleXibalbaFeedback
gmmartins Publicado: Dezembro 6, 2012 Publicado: Dezembro 6, 2012 Mas olha que não aconselho a água da rede. Se viveres numa zona com água dura podes ter problemas. Com a destilada acho que não há grandes problemas. O Luís Fortunato é que sabe bem isto. Pode ser que ele diga qualquer coisa de vir o post. Abraço GM Gustavo Martins My nano Litopótamus
whiteweasel Publicado: Dezembro 6, 2012 Publicado: Dezembro 6, 2012 Mas olha que não aconselho a água da rede. Se viveres numa zona com água dura podes ter problemas. Com a destilada acho que não há grandes problemas. O Luís Fortunato é que sabe bem isto. Pode ser que ele diga qualquer coisa de vir o post. Abraço GM Sim a minha água é bastante dura.. normalmente até utilizo prodac mutacal porque vejo que as plantas não conseguem absorver os nutrientes, nota-se mais no caso do Ferro. Agora também já vi aqui no forum um post onde o Luís Fortunato explica que não se deve utilizar água porque esta é feita a partir de serpentinas de cobre, sendo este tóxico para os invertebrados.. mas como os únicos invertebrados que tenho são red cherry e caracóis, e uma vez que não tenha outra possibilidades penso que vou arriscar a usar a agua destilada um abraço e obrigado Krypto KastleXibalbaFeedback
BLASFEMO Publicado: Dezembro 6, 2012 Publicado: Dezembro 6, 2012 Estou farto de procurar e nao consigo ver onde posso comprar kno3 kh2po4 e kcl, encontrei no olx mas nao tenho confiança no produto. o horizonte aquatico o site nao da para fazer nada... alguem me pode ajudar? Oi Hugo, não sei se ainda vou a tempo mas eu encontrei essas substâncias na farmácia Alvide, em Alvide, Cascais: http://www.farmacia-alvide.com/ 250 gr de KCl e 250 gr de KNO3 por 23 €. Abraço! De La Fuente
Hugo Filipe Publicado: Dezembro 24, 2012 Autor Publicado: Dezembro 24, 2012 Tenho andado afastado... blasfemo obrigado pela dica mas mandei vir do link anteriormente referido e estou híper contente... o meu matagal de 200l cresceu verde e bonito e aquilo dura e dura e dura... uso agua destilada Plantas, peixes e donos tudo feliz
A. Ferreira Publicado: Janeiro 8, 2013 Publicado: Janeiro 8, 2013 Oi Hugo, não sei se ainda vou a tempo mas eu encontrei essas substâncias na farmácia Alvide, em Alvide, Cascais:http://www.farmacia-alvide.com/ 250 gr de KCl e 250 gr de KNO3 por 23 €. Abraço! Dasss... A esses preços chama-se gamar com estilo... Cumps, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Lucky strike Publicado: Janeiro 8, 2013 Publicado: Janeiro 8, 2013 Não percebo como é que as farmácias conseguem vender KCL a esses preços. É absurdo. É um roubo. O KCL é utilisado nos hospitais para correcção das hipocalémias (distúrbio extremamente frequente) e como tal, as quantidades de KCL utilizadas são tais e o custo de produção tão baixo que cada 10g devem andar à volta dos 10 cêntimos. Eu nem sequer percebo para que é que as farmácias têm KCL, uma vez que a sua administração só se faz por via endovenosa e em ambiente hospitalar específico. mas enfim... Os preços das farmácias são um roubo. Já eu, ando a tentar arranjar uma fonte de nitrogénio exclusiva, isto é, sem mais nenhum composto que interfira na fertilização e não consigo. Tenho fosfatos, sulfato de magnésio, cloreto de calcio, cloreto de potássio, ferro, carbonato de calcio, e não arranjo uma fonte de nitratos. Alguém sabe se o nitrogénio é vulgarmente um nutriente em falta em relação a outros? Obrigado. www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212080#entry1222525
gmmartins Publicado: Janeiro 8, 2013 Publicado: Janeiro 8, 2013 Não percebo como é que as farmácias conseguem vender KCL a esses preços. É absurdo. É um roubo.O KCL é utilisado nos hospitais para correcção das hipocalémias (distúrbio extremamente frequente) e como tal, as quantidades de KCL utilizadas são tais e o custo de produção tão baixo que cada 10g devem andar à volta dos 10 cêntimos. Eu nem sequer percebo para que é que as farmácias têm KCL, uma vez que a sua administração só se faz por via endovenosa e em ambiente hospitalar específico. mas enfim... Os preços das farmácias são um roubo. Já eu, ando a tentar arranjar uma fonte de nitrogénio exclusiva, isto é, sem mais nenhum composto que interfira na fertilização e não consigo. Tenho fosfatos, sulfato de magnésio, cloreto de calcio, cloreto de potássio, ferro, carbonato de calcio, e não arranjo uma fonte de nitratos. Alguém sabe se o nitrogénio é vulgarmente um nutriente em falta em relação a outros? Obrigado. Depende da água da rede, da quantidade de peixe, da quantidade de comida etc... O que te posso dizer é que é o macronutriente mais consumido. Mas porque queres azoto puro e não usas o KNO3? Atenção ao ferro. Senão estiver quelatado não te serve de nada... Gustavo Martins My nano Litopótamus
Lucky strike Publicado: Janeiro 16, 2013 Publicado: Janeiro 16, 2013 ando super desiludido com a minha fertilização da trópica em liquido. Ando a fertilizar 3x por semana, com 20% mais em relação à dose recomendada e as plantas não crescem como eu gostaria. Ok, que o CO2 é caseiro, mas as plantas são de média exigência e por enquanto ainda não tenho macandras. aliás as que tenho, estão a ganhar raízes aéreas, por que razão não sei bem, mas enfim. Alguém sabe onde posso encontrar os fertilizantes DIY na zona do grande Porto? É que encomenda-los do site https://www.aquariumplantfood.co.uk/ fica extremamente dispendioso a nível de portes de envio. www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212080#entry1222525
Recommended Posts