Termostatos


lauras

Recommended Posts

Tenho uma tartaruga de 2,5 cm num aquário de 40x20x20, que está com 6 cm de água, e mais ou menos 2 litros. icon_redface.gif Eu sei que é pouco, mas tenciono mudar em breve.

Só que preciso de um termostáto.... O mais 'levesinho' que vi tinha 50W, acham que pode aquecer demais e queimar a tartaruga?

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma tartaruga de 2,5 cm num aquário de 40x20x20, que está com 6 cm de água, e mais ou menos 2 litros. icon_redface.gif Eu sei que é pouco, mas tenciono mudar em breve.

Só que preciso de um termostáto.... O mais 'levesinho' que vi tinha 50W, acham que pode aquecer demais e queimar a tartaruga?

Obrigado!

 

Se estiver fora de água queima de certeza... Mas também, se estiver fora de água, também não aquece a água certo? Não? Então vamos lá pensar no que faz um termostato....

 

É um aquecedor com um termómetro incorporado. Quando selecionamos uma temperatura, ele vai aquecer o meio envolvente até essa temperatura, até que se desliga. Quando a temperatura baixar um pouco, ele torna-se a ligar. Esse ciclo mantem a água sempre à mesma temperatura.

 

Tanto faz se é de 50, de 25 ou de 1000. Quanto mais forte, mais rapidamente aquece a água, mas sendo mais potente gasta mais electricidade, mas como está ligado menos tempo, se calhar dá quase o mesmo que ter um termoestato mais pequeno.

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No teu caso o único problema é o tamanho do termoestato, um de 300 W tem 50 cm de comprimento. Um de 50 é um pouco maior que um de 25, mas desde que caiba.

 

Não te esqueças que a maioria deles tem de estar totalmente (ou a metade) submerso. Uma vez tirei um termostato do aquário e esqueci me de o desligar da tomada, deixei a pele dos dedos no termoestato. Tens que ter isso em atenção só

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.