alvarenga Publicado Setembro 5, 2012 Publicado Setembro 5, 2012 Boas noites depois da minha experiência nos micro aquários, com o dark land, decidi fazer um nano em condições, mas estou com algumas dúvidas. Aquário: 30X25X25 Iluminação: 4 leds 1w com 10mil lumens Filtro: cascata dos chineses ( se não der meto um eheim liberty 50, mas tem muita pressão para reds) Areão: JBL Manado Pedras: sheiryu stone Plantas: 2 anubias e outras Fauna: 7 reds, vindos do dark land e 2 helenas Dúvidas: plantas de 20cm, para esta iluminação Peixes: 2 a 3 peixes muito pequenos estou sem ideias. Fotos assim que conseguir descarregar. Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
alvarenga Publicado: Setembro 5, 2012 Autor Publicado: Setembro 5, 2012 algumas fotos preciso de ideias para plantas de 15cm com fraca iluminação. Fotos após montagem as plantas ainda estão em baixo By deadhell at 2012-09-05 By deadhell at 2012-09-05 By deadhell at 2012-09-05 By deadhell at 2012-09-05 Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
pedronb Publicado: Setembro 6, 2012 Publicado: Setembro 6, 2012 Está giro nota-se que já tens experiência. Vê aqui as plantas no post "1 aquário com plantas".
alvarenga Publicado: Setembro 6, 2012 Autor Publicado: Setembro 6, 2012 O meu problema é arranjar plantas que fiquem a rondar os 15 cm, por tipo até sei o que se aguenta, mas por tamanho Queria uma planta de folha mas de dimensão pequena. Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
alvarenga Publicado: Setembro 7, 2012 Autor Publicado: Setembro 7, 2012 Pessoal preciso de ideias para plantas ... Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
alvarenga Publicado: Setembro 9, 2012 Autor Publicado: Setembro 9, 2012 Bem já mudei as plantas e aproveitei para meter um filtro melhor, meti hoje um eheim de cascata, meti esponja na ponta do filtro, mas penso que tenho de arranjar uma rede para impedir a entrada de camarões no filtro. Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
redscherrys Publicado: Setembro 9, 2012 Publicado: Setembro 9, 2012 Boas ta bem porreiro o Aqua. Podias me dizer onde arranjaste os leds? E se nAo for pedir muito tirar uma foto da calha?
alvarenga Publicado: Setembro 9, 2012 Autor Publicado: Setembro 9, 2012 Aqui vão as novas alterações : Podem ver os 2 filtros ao fundo, acrescentei alguma flora ao aquário acho que melhorou bastante. By deadhell at 2012-09-09 Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
alvarenga Publicado: Setembro 9, 2012 Autor Publicado: Setembro 9, 2012 Boas ta bem porreiro o Aqua. Podias me dizer onde arranjaste os leds? E se nAo for pedir muito tirar uma foto da calha? Os leds comprei no chinês, ainda não sei se vão funcionar gosto da iluminação deles mas vamos ver. De qualquer maneira foi muito barato, se não chegaram compro 4 leds é monto eles na calha, fica bem barato mesmo com a troca. Depois tiro umas fotos a calha,deixo aqui outra foto. By deadhell at 2012-09-09 Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
redscherrys Publicado: Setembro 9, 2012 Publicado: Setembro 9, 2012 Ok acho que já vi uma calha assim no chinoca mas só Tinha 2w achas que da para adaptar leds mais fortes?
alvarenga Publicado: Setembro 9, 2012 Autor Publicado: Setembro 9, 2012 Ok acho que já vi uma calha assim no chinoca mas só Tinha 2w achas que da para adaptar leds mais fortes? Eu não vejo porque não, mudando os leds e talvez alterando alimentação. Ainda não desmontei a calha, mas não deve ser complicado aumentar ligeiramente a potencia para os leds. Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Eliezer costa Publicado: Setembro 10, 2012 Publicado: Setembro 10, 2012 a primeira coisa que vou dizer é que não gosto...xD depois está a ficar bonito, acho que um funco de cor escura ajudaria, a flora está bonita mas os 15cm vão te dar dores de cabeça...:D embora o pessoal não goste de musgo java este com bastante trabalho poderia dar-te um toque especial às pedras... de resto força...na sei mexer em coisas assim tão pequenas....xD Eliezer "The end of the world"
helio.salgueiro Publicado: Setembro 10, 2012 Publicado: Setembro 10, 2012 Esta giro pá!!!! uns fetos de java e musgo, ficava a maneira!!!!
alvarenga Publicado: Setembro 10, 2012 Autor Publicado: Setembro 10, 2012 Eu o fundo ainda estou indeciso, qual meter, tenho 3 opções, preto, azul ou verde, este fim de semana devo ir testar. Musgo já la esta enrolado nos troncos que estão escondidos a ver se pega por detrás das pedras. Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
helio.salgueiro Publicado: Setembro 10, 2012 Publicado: Setembro 10, 2012 Fetos de java e coloca um fundo preto, acho que ficava maneirinho!!!!!
João Vieira Publicado: Setembro 10, 2012 Publicado: Setembro 10, 2012 Está porreiro eu estou a pensar fazer um micro só com camarões, mas tenho que ler mais sobre isso João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua
alvarenga Publicado: Setembro 10, 2012 Autor Publicado: Setembro 10, 2012 O feto de java não me parece uma boa alternativa, tenho em casa noutro aquário, anda por volta dos 30/35cm, o aquário só tem 25 de altura. Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 10, 2012 Publicado: Setembro 10, 2012 Quando tiver o meu Mini-Tank a bombar com red's, o resto da fauna será BORARAS BRIGITTAE (Rasbora Mosquito) The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
alvarenga Publicado: Setembro 10, 2012 Autor Publicado: Setembro 10, 2012 Quando tiver o meu Mini-Tank a bombar com red's, o resto da fauna será BORARAS BRIGITTAE (Rasbora Mosquito) Essas são as vermelhas certo, vi umas muito bonitas este fim-de-semana, fiquei achar que podiam ficar espectaculares num aquário deste tamanho Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 10, 2012 Publicado: Setembro 10, 2012 Essas são as vermelhas certo, vi umas muito bonitas este fim-de-semana, fiquei achar que podiam ficar espectaculares num aquário deste tamanho Exactamente, e não crescem mais de 2 cm, o que dá para colocar um cardume The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
José Prada Publicado: Setembro 10, 2012 Publicado: Setembro 10, 2012 Quando tiver o meu Mini-Tank a bombar com red's, o resto da fauna será BORARAS BRIGITTAE (Rasbora Mosquito) São muito giras e não tocam nem nas crias dos camarões. Recomendo. Fica aqui uma foto de uma das minhas: Mas cuidado ao comprar, há lojas que vendem como rasbora mosquito umas parecidas que não são tão vermelhas. Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 10, 2012 Publicado: Setembro 10, 2012 Mas cuidado ao comprar, há lojas que vendem como rasbora mosquito umas parecidas que não são tão vermelhas. Há vários tipos, com mais ou menos cores. The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
José Prada Publicado: Setembro 10, 2012 Publicado: Setembro 10, 2012 Há vários tipos, com mais ou menos cores. Comprei estas como sendo brigittae: Na realidade são Borara urophthalmoides. Também são muito giras e mais ou menos do tamanho das brigittae... mas não são vermelhas! Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 10, 2012 Publicado: Setembro 10, 2012 Pois, era o que eu estava a tentar dizer mas se calhar expliquei-me mal. Eu tento novamente: há vários tipos de Boraras The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
alvarenga Publicado: Setembro 10, 2012 Autor Publicado: Setembro 10, 2012 AS que eu vi na aquaeden eram das primeiras bem vermelhas. Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Recommended Posts