Recommended Posts

Publicado

Boas noites depois da minha experiência nos micro aquários, com o dark land, decidi fazer um nano em condições, mas estou com algumas dúvidas.

Aquário: 30X25X25

Iluminação: 4 leds 1w com 10mil lumens

Filtro: cascata dos chineses ( se não der meto um eheim liberty 50, mas tem muita pressão para reds)

Areão: JBL Manado

Pedras: sheiryu stone

Plantas: 2 anubias e outras

Fauna: 7 reds, vindos do dark land e 2 helenas

Dúvidas: plantas de 20cm, para esta iluminação

Peixes: 2 a 3 peixes muito pequenos estou sem ideias.

Fotos assim que conseguir descarregar.

Publicado:

algumas fotos preciso de ideias para plantas de 15cm com fraca iluminação.

Fotos após montagem as plantas ainda estão em baixo :(

dsc00449wi.jpg

By deadhell at 2012-09-05

dsc00453i.jpg

dsc00454pm.jpg

dsc00456ab.jpg

Publicado:

Está giro nota-se que já tens experiência.

Vê aqui as plantas no post "1 aquário com plantas".

Publicado:

Bem já mudei as plantas e aproveitei para meter um filtro melhor, meti hoje um eheim de cascata, meti esponja na ponta do filtro, mas penso que tenho de arranjar uma rede para impedir a entrada de camarões no filtro.

Publicado:

Boas ta bem porreiro o Aqua. Podias me dizer onde arranjaste os leds? E se nAo for pedir muito tirar uma foto da calha?

Publicado:

Boas ta bem porreiro o Aqua. Podias me dizer onde arranjaste os leds? E se nAo for pedir muito tirar uma foto da calha?

Os leds comprei no chinês, ainda não sei se vão funcionar gosto da iluminação deles mas vamos ver. De qualquer maneira foi muito barato, se não chegaram compro 4 leds é monto eles na calha, fica bem barato mesmo com a troca.

Depois tiro umas fotos a calha,deixo aqui outra foto.

dsc00460c.jpg

By deadhell at 2012-09-09

Publicado:

Ok acho que já vi uma calha assim no chinoca mas só Tinha 2w achas que da para adaptar leds mais fortes?

Publicado:

Ok acho que já vi uma calha assim no chinoca mas só Tinha 2w achas que da para adaptar leds mais fortes?

Eu não vejo porque não, mudando os leds e talvez alterando alimentação. Ainda não desmontei a calha, mas não deve ser complicado aumentar ligeiramente a potencia para os leds.

Publicado:

a primeira coisa que vou dizer é que não gosto...xD

depois

está a ficar bonito, acho que um funco de cor escura ajudaria, a flora está bonita mas os 15cm vão te dar dores de cabeça...:D

embora o pessoal não goste de musgo java este com bastante trabalho poderia dar-te um toque especial às pedras...

de resto força...na sei mexer em coisas assim tão pequenas....xD

Publicado:

Eu o fundo ainda estou indeciso, qual meter, tenho 3 opções, preto, azul ou verde, este fim de semana devo ir testar.

Musgo já la esta enrolado nos troncos que estão escondidos a ver se pega por detrás das pedras.

Publicado:

Quando tiver o meu Mini-Tank a bombar com red's, o resto da fauna será BORARAS BRIGITTAE (Rasbora Mosquito) ;)

Essas são as vermelhas certo, vi umas muito bonitas este fim-de-semana, fiquei achar que podiam ficar espectaculares num aquário deste tamanho

Publicado:

Quando tiver o meu Mini-Tank a bombar com red's, o resto da fauna será BORARAS BRIGITTAE (Rasbora Mosquito) ;)

São muito giras e não tocam nem nas crias dos camarões. Recomendo.

Fica aqui uma foto de uma das minhas:

img06331024px.jpg

Mas cuidado ao comprar, há lojas que vendem como rasbora mosquito umas parecidas que não são tão vermelhas.

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Publicado:

Há vários tipos, com mais ou menos cores.

Comprei estas como sendo brigittae:

img95111024px.jpg

Na realidade são Borara urophthalmoides. Também são muito giras e mais ou menos do tamanho das brigittae... mas não são vermelhas! :tongue:

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip