FuraTD Publicado Setembro 5, 2012 Publicado Setembro 5, 2012 Tudo bem pessoal?! :D O aquario que tinha desmantelei e vendi todos os vivos, o motivo é mudar para um salgado que esta em fase de pesquisa e escolha de material, mas por enquanto até me doi a alma de olhar para o meu agua doce vazio. Vamos ao que intereça, o material que tenho para utilizar e o seguinte Aquario: 10x30x40 Filtro: JBL cristalProfi e701 Termostato: Tetra 200W Iluminaçao: calha DIY de Madeira 4x18W 6400K e MonLight á lá Jorge Ferreira :D Teste termometros e afins tenho isso tudo da ultima montagem Substrato desfis me de tudo o que tinha e vou precisar da vossa ajuda na escolha de um. Na minha primeira experiencia mantive guppies, mollys, platy, corys, neons e alguns mais, agora gostava de evoluir um pouco mais, o seja pesso dicas a voces sobre quais especies colocar no aqua (lay out claro vai depender das especies), ou seja quero reactivar o aqua mas nao tenho a minha ideia do que colocar la dentro. Ah para nao esqucer que agora o aquario vai ter mais destaque pois vai passar para a sala de estar da casa :D Cumpz André Melo Citar Cumprimentos
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 5, 2012 Publicado: Setembro 5, 2012 Iluminaçao: calha DIY de Madeira 4x18W 6400K e MonLight á lá Jorge Ferreira :D LOOOL Vou seguir os progressos disso. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
FuraTD Publicado: Setembro 5, 2012 Autor Publicado: Setembro 5, 2012 LOOOL Vou seguir os progressos disso. :D sabes que sim... e ideias tens algumas?? Citar Cumprimentos
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 5, 2012 Publicado: Setembro 5, 2012 (editado) Aquario: 10x30x40 Para já tenho a ideia que o aquário é pequeno :naughty: :naughty: :naughty: Salgados é uma cena que não me assiste, mas vais precisar de escumador e talves de uma boa sump, assim como wavemaker. Em relação à fauna, deves optar por peixes pequenos e talvez evitar as anémonas (penso eu de que...) Não deverias ter este tópico nos salgados? Talvez obtivesses mais ajuda do pessoal mais entendido nessa área. Vou aprender também com o teu tópico Editado Setembro 5, 2012 por Jorge N. Ferreira Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
FuraTD Publicado: Setembro 5, 2012 Autor Publicado: Setembro 5, 2012 Para já tenho a ideia que o aquário é pequeno :naughty: :naughty: :naughty: Salgados é uma cena que não me assiste, mas vais precisar de escumador e talves de uma boa sump, assim como wavemaker. Em relação à fauna, deves optar por peixes pequenos e talvez evitar as anémonas (penso eu de que...) Não deverias ter este tópico nos salgados? Talvez obtivesses mais ajuda do pessoal mais entendido nessa área. Vou aprender também com o teu tópico LOOOOL Esse aqua nao é para o salgado (salgado é outro completamente diferente que ja esta a ser tratado), este ia ficar arrumado enquanto montava o outro, mas nao consigo deixa lo arrumado e assim sendo vou activar de novo o de de agua doce Citar Cumprimentos
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 5, 2012 Publicado: Setembro 5, 2012 (editado) Aposta em algo simples. Não alteraste a medida do aqua Editado Setembro 5, 2012 por Jorge N. Ferreira Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
FuraTD Publicado: Setembro 5, 2012 Autor Publicado: Setembro 5, 2012 Aposta em algo simples. Não alteraste a medida do aqua Alterei sim, na primeira montagem disee que era 100x30x30, mas depois de medir com ele vazio e com uma fita realmente tem 40 cm de altura :D Sim o lay out estou a pensar num substrato de qualidade (alguma sugestao?), algum humus em zonas estratégicas para umas plantas(tambem ainda nao sei quis vou utilizar ) algo pouco, estou a pensar fazer um lay out que dê sensaçao de profundidade. Ainda tenho de estudar como o fazer... Fauna para alem de viviparos os que aconselhas? Citar Cumprimentos
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 5, 2012 Publicado: Setembro 5, 2012 É so por isto que eu digo que é pequeno: Aquario: 10x30x40 Se fosse agora eu faria algo assim: http://www.google.pt/imgres?q=aquaeden+aqu%C3%A1rios&start=121&num=10&hl=pt-PT&biw=1366&bih=624&tbm=isch&tbnid=Ox5RYfwj6Ip_1M:&imgrefurl=http://aquanaturept.blogspot.com/2010_08_01_archive.html&imgurl=http://acuariorosa.files.wordpress.com/2010/08/43.jpg&w=636&h=273&ei=fpxHUILoDMKFhQftkIHABg&zoom=1&iact=hc&vpx=288&vpy=91&dur=1107&hovh=147&hovw=343&tx=163&ty=81&sig=115711005942408144026&page=6&tbnh=74&tbnw=172&ndsp=25&ved=1t:429,r:20,s:121,i:146 Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
FuraTD Publicado: Setembro 5, 2012 Autor Publicado: Setembro 5, 2012 É so por isto que eu digo que é pequeno: Se fosse agora eu faria algo assim: http://www.google.pt...:20,s:121,i:146 Ahahahahah com essa finei de tanto rir confesso que nem tinha reparado nisso Bem realmente tem aquarios lindissimos... vamos a ver no que isto resulta :D Substratos algumas sugestoes? Citar Cumprimentos
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 5, 2012 Publicado: Setembro 5, 2012 Eu gosto dos substratos escuros, não se vê tanta porcaria Mas fazia mesmo do tipo desse, umas pedras e só "relva" Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
FuraTD Publicado: Setembro 5, 2012 Autor Publicado: Setembro 5, 2012 (editado) Substrato castanho escuro, sei que os da elos sao bons mas ha algum que faça frente ao elos, esses relvados sao muito fixes, precisam d co2, fertilizaçao, luz e muita paciencia ne? Lol sao feitos com parvula certo? Substrato castanho mais umas pedras para dar um ar d profundidad mais tapete e alguma planta maior no fund mas nao muita... Editado Setembro 5, 2012 por FuraTD Citar Cumprimentos
FuraTD Publicado: Setembro 5, 2012 Autor Publicado: Setembro 5, 2012 POssivel fauna apistogramas e uma boa equipa de limpeza Citar Cumprimentos
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 6, 2012 Publicado: Setembro 6, 2012 Apistos, colisas ou rams. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
FuraTD Publicado: Setembro 6, 2012 Autor Publicado: Setembro 6, 2012 (editado) Apistos, colisas ou rams. Colisas tipo essa azilinhas que tens no teu avatar? :D Rams sao botinos mas tipo ainda tenho de pesquisar sobre essas tres especies. Novidades, ja tenho o humus é da prodac se nao estou em erro, 1 kg é necessário? ou tenho de faser uma boa camada de humus? Já agora para faser algo a simular uma arvore, o que uso um ramo bem feito e musgo para a folhagem? Editado Setembro 6, 2012 por FuraTD Citar Cumprimentos
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 6, 2012 Publicado: Setembro 6, 2012 Colisas tipo essa azilinhas que tens no teu avatar? :D Isto é um dos tipos. Tenho aqui tamagens de videira para fazer uma coisa dessas, uma árvore linda. Só me falta duas coisas: 1º que o musgo cresça; 2º que a "Maria" me deixe montar outro aquario PS: Vou colocar o Skinny com tampa e móvel à venda para entrar no projecto do 10.000 de água quente Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
FuraTD Publicado: Setembro 6, 2012 Autor Publicado: Setembro 6, 2012 Isto é um dos tipos. Tenho aqui tamagens de videira para fazer uma coisa dessas, uma árvore linda. Só me falta duas coisas: 1º que o musgo cresça; 2º que a "Maria" me deixe montar outro aquario PS: Vou colocar o Skinny com tampa e móvel à venda para entrar no projecto do 10.000 de água quente Sim ja estive a ver e sei que existem varios tipos, agora que falas relamente ramos de videira dao para esse efeito e tenho muito disso lool qual o melhor musgo para o efeito, para conseguir uma copa de arvore bem grossa e fechada? 10.000 agua quente?? Citar Cumprimentos
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 6, 2012 Publicado: Setembro 6, 2012 Musgo "Natal" (se quiseres traduzo e faço um desenho) LOL Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Noctal Publicado: Setembro 6, 2012 Publicado: Setembro 6, 2012 Peço desculpa pelo off-topic. Musgo "Natal" (se quiseres traduzo e faço um desenho) LOL Esse musgo também traz luzinhas e pendinhas??? .png' alt=':biggn:'> :biggn: Cumps, Bruno Pires Citar Bruno Pires
FuraTD Publicado: Setembro 7, 2012 Autor Publicado: Setembro 7, 2012 Lool deixa lá o desenho senao ainda metes a i uma arvore de natal :D Já sei qual é Citar Cumprimentos
FuraTD Publicado: Setembro 7, 2012 Autor Publicado: Setembro 7, 2012 Akadama como substrato principal do aqua, é má ideia?? Citar Cumprimentos
helio.salgueiro Publicado: Setembro 7, 2012 Publicado: Setembro 7, 2012 Podes tentar akadama, mas aconselho-te a colocares um substrato fértil se pretenderes teres um plantado.... podes tentar..... humus + areao inerte + akadama Cumps Citar
FuraTD Publicado: Setembro 7, 2012 Autor Publicado: Setembro 7, 2012 Sim i planeado e meter humus no fundo 1.5cm e suficiente? areao inerte e depois akadama?? nao posso só usar akadama? Amanha ja posto um esboço para terem uma ideia do que pretendo :D Citar Cumprimentos
FuraTD Publicado: Setembro 8, 2012 Autor Publicado: Setembro 8, 2012 bem como prometido aqui fica um primeiro racunho de algo que me veio a cabeça, a ideia e uma arvore como na imagem mas talvez um pouco mais afastada do lado esquerdo e o resto fazer um grande relvado, se bem que talves o lado direito fique um bocado vazio... Aceitam se sugestoes :D Citar Cumprimentos
helio.salgueiro Publicado: Setembro 8, 2012 Publicado: Setembro 8, 2012 Gostei do esboço!!! Falta se calhar ai uma pedra ou outra!!!! Citar
FuraTD Publicado: Setembro 8, 2012 Autor Publicado: Setembro 8, 2012 Tenho aqui 1 kg de humus da prodac que me deram ainda esta selado, devo faser algum tratamento ou ja está pronto a colocar no aqua? Citar Cumprimentos
Recommended Posts