Recommended Posts

Publicado

A um mês atrás comprei umas plantas novas para o aquário.

Hoje sobra apenas um caule bastante fino.

Será que é o Caracol que as come? É um caracol maça.

Publicado:

Desculpe a minha ignorância, é que sou novo nisto, mas... o que é isso?

Set-up do aquário é o material que usas juntamente com o aquário, por exemplo: filtro, iluminação, substratos ou areao, aquecedor, se usas co2 ...

Depois de nos dares essas informações será muito mais fácil conseguirmos ajudar.

Publicado:

E porque é que o set-up do aquário seria importante numa situação destas?

Set-up do aquário é o material que usas juntamente com o aquário, por exemplo: filtro, iluminação, substratos ou areao, aquecedor, se usas co2 ...

Depois de nos dares essas informações será muito mais fácil conseguirmos ajudar.

Publicado:

Amigo Kikokikos, pedir ajuda sem dar informações do material que tem (set-up) é o mesmo que ir ao médico e pedir um medicamento sem dizer qual é o seu problema.

Sem essas informações é impossível conseguirmos ajuda-lo a resolver o seu problema.

Se mesmo assim achar que não interessa dar essas informações, sugiro que leia o tópico do nosso colega Paul no seguinte link : http://www.aquariofi...howtopic=197192 .

Se não quiser fornecer o set-up para ser ajudado, pode sempre tirar o caracol do aquário.

Ps: Paul desculpa usar o link do teu tópico.

Publicado:

Aquário aqua-light 60*30*30 - 69L

Biofiltro Filtro RESUN 100

Iluminação - 16W - 8 horas por dia

Substrato fértil- Sera floredepot 2,4Kg

Substrato não fértil- AREIA Vulcânica cerca de 5kg

Tronco e decoração de plástico

Parâmetros:

Amónia-0

Nitritos-25

Nitratos-0.1

pH-7.0-7.5

Flora:

Hygrophila polysperma

Fauna:

4 neons negros

4 neons vermelhos

1 neon azul

2 plati

4 molinésia balão

1 pleco

1 caracol maçã

TPA- 20 litros de 15 em 15 dias

Se me tiver esquecido de algo avisem.

Publicado:

Amigo Kikokikos, pedir ajuda sem dar informações do material que tem (set-up) é o mesmo que ir ao médico e pedir um medicamento sem dizer qual é o seu problema.

Sem essas informações é impossível conseguirmos ajuda-lo a resolver o seu problema.

Se mesmo assim achar que não interessa dar essas informações, sugiro que leia o tópico do nosso colega Paul no seguinte link : http://www.aquariofi...howtopic=197192 .

Se não quiser fornecer o set-up para ser ajudado, pode sempre tirar o caracol do aquário.

Ps: Paul desculpa usar o link do teu tópico.

Publicado: (editado)

As pomacea bridgesii (caracol maçã) não comem plantas (a menos que sejem rebentos tenrrinhos e estejam com muita fome).

A ser um dos habitantes eu apostaria mais no pleco (dependendo do seu tamanho) que com a deslocação as vai partindo.

Aquário aqua-light 60*30*30 - 69L

Biofiltro Filtro RESUN 100

Iluminação - 16W - 8 horas por dia

60*30*30 são 59 litros brutos... ou estarei a fazer mal as contas?!

A única coisa que eu estou a ver é que os 16w me parecem pouco para esse aquário...

Nitritos-25

Nitratos-0.1

Não será ao contrário?

Nitritos - 0.1

Nitratos - 25

Cumps.

Editado por Micro-Chip

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip