André_Peixes Publicado Setembro 4, 2012 Publicado Setembro 4, 2012 Boas, Eu sou novo nisto da aquariumfilia e tenho um aquario de 80L a trabalhar já à dois dias (está sem peixes). O meu aquario tem um pH de 7 e eu gostava de me dizerem quais os peixes e quantos peixes devo por no aquario, eu gostava muito de por 2 escalares por exemplo mas digam me lá quais os peixes que devo pôr. O meu aquario é plantado e tem uma rocha natural e uma raíz tmb natural tenho um filtro, um termostato e duas bombas de ar que um amigo meu me deu. Diga - me ssf que peixes devo pôr. Citar
João Vieira Publicado: Setembro 5, 2012 Publicado: Setembro 5, 2012 Primeiro põe o setup completo para te ajudarmos melhor. E o ph ainda não está estabilizado, espera até ao fim do ciclo. Não precisas de bomba de ar, penso eu. Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua
pedronb Publicado: Setembro 5, 2012 Publicado: Setembro 5, 2012 (editado) Bons primeiros peixes Editado Setembro 5, 2012 por pedronb Citar
RalpH Publicado: Setembro 7, 2012 Publicado: Setembro 7, 2012 Deixo para alguém mais experiente ajudar-te mas posso dizer-te que antes de pensares em peixes, tenta criar as condições para eles poderem viver, e não apenas sobreviver. Aconselho vivamente uma leitura neste tópico: http://faq.thekrib.com/pt/begin.html Para clclares o aquário deixa o equipamento todo ligado durante 30 dias e vai colocando uns flocos pequeninos de comida de 2 em 2 dias. Podes usar aceleradores do processo de ciclagem como o Sera Nutrivec. cumps Citar
Recommended Posts