Hugo Rafael Publicado: Dezembro 7, 2012 Autor Publicado: Dezembro 7, 2012 Bem fiz algumas alterações: - Coloquei uma bomba de circulação na agua de reposição para que esta não ficasse estagnada e fosse misturando o kalk com a agua de osmose. - Aumentei o tempo de iluminação para ver se há beneficios visiveis para os corais. De 8H para 10H de fotoperiodo. Baixei um pouco a salinidade do aquário progressivamente uma vez que o meu sobrinho teve la em casa andaram de volta do aquário , ele e pequeno sempre vai dando umas mãozadas no vidro e assustou o strigosos. ele já tinha tido uns pontos e agora parece que voltaram. Tou a optar por dar comida com alho porque o peixe alimenta-se bem, Baixei a salinidade de forma progressiva e vou os deixar mais sossegados. Penso que irá ser o melhor porque apanhar o peixe era um stress para ele e para mim o que poderia fazer agravar a situação. Deem-me as vossas opiniões e ajuda Citar
Hugo Costa Coelho Publicado: Dezembro 7, 2012 Publicado: Dezembro 7, 2012 ola Yakusa na minha opinião estas com um problema serio no aquário. Esse problema parece ser o dono que não quer parar quieto, uma aquário quer estabilidade e não um sobe de desce de parâmetros ou um poem agora e tira daqui a uns dias. Tenta ser mais sensatos nas ideias e seguir um rumo sem alterações no caminho. Ex; o strigosos esta com pontos, solução tua, baixar a salinidade??!!!! Resposta sensata - Então e os outros seres vivos do aquário também estao com pontos ou o teu sistema é so o strigosos Com calma Citar
resende Publicado: Dezembro 7, 2012 Publicado: Dezembro 7, 2012 Boas Concordo com o Hugo Costa, e parava para pençar e parar de mecher no aquario. Eu tive o mesmo problema dos pontos brancos e tambem fiz o mesmo que tu de tentar tudo para salvar os peixes mas acabei por perder todos. O importante é manter a calma e pençar duas vezes antes de fazer algo.. Éspero que tenhas mais sorte que eu.. Cumpr Citar
Hugo Rafael Publicado: Dezembro 7, 2012 Autor Publicado: Dezembro 7, 2012 Hugo achei a melhor solução uma vez que li que assim deveria ser assim. A salinidade baixei até aos 1022 mas monitorizei a descida e os corais estiveram sempre bem. . Quanto ao tirar e por foi apenas um coral que aconteceu. Hoje fui buscar nova Catalaphyllia e ao chegar a casa aclimatizei passado uma hora está toda aberta talvez a outra não esteja 100% , isso não sei. Mas que esta teve um comportamento diferente lá isso teve. A mudança nos parâmetros foi como referi anteriormente foi o que li que se devia fazer quando existia a doença e não foi assim uma redução brutal mesmo por causa do pensamento nos corais. Mas vou tentar a tua solução. E não vou adicionar mais nada por enquanto e deixas establizar. Os parametros segundo os teste a agua tao todos bons. Talvez seja mesmo ansiedade e receio do dono para que corra tudo pelo melhor e adicionar varios corais mesmo que pequenos com frequencia. . Obrigado pelo comentário todas as opiniões são bem vindas não só as boas umas achegas fazem falta. Citar
Hugo Rafael Publicado: Dezembro 7, 2012 Autor Publicado: Dezembro 7, 2012 Boas Concordo com o Hugo Costa, e parava para pençar e parar de mecher no aquario. Eu tive o mesmo problema dos pontos brancos e tambem fiz o mesmo que tu de tentar tudo para salvar os peixes mas acabei por perder todos. O importante é manter a calma e pençar duas vezes antes de fazer algo.. Éspero que tenhas mais sorte que eu.. Cumpr André eu não fiz praticamente nada se não deucer a salinidade ate aos 1022. Não meti químicos. Foi apenas essa mudança na esperança de ajudar o peixe isto porque assim tinha lido que se devia fazer e depois deixa-lo sossegado. Pois o mais provável e dever-se ao stress. Mas vou fazer como o Hugo costa diz , ele só me tem dado bons conselhos e tenho-o como um amigo logo e cumprir o que ele diz Citar
Sérgio Carmo Publicado: Dezembro 8, 2012 Publicado: Dezembro 8, 2012 Olá... tenta procurar posts meus relativamente ao cryptocarion aqui no forum. Está lá tudo o que precisas de saber... mas assim resumido ao máximo - deixa o peixe em paz e não mexas em nada. O peixe tem mais importância na resolução dessa situação do que qualquer cura milagrosa que tenhas lido por aí... aliás alterares os parâmetros do aquário é um contrasenso total, até porque vais stressar os outros vivos e aumentar a probabilidade de eles apanharem tambem. Citar
Hugo Rafael Publicado: Dezembro 8, 2012 Autor Publicado: Dezembro 8, 2012 Sérgio obrigado pelo teu comentário. Por acaso foi isso que li sobre a doença era melhor deixar o animal em paz se tivesse a comer mas também li relativo a salinidade mas já percebi que pelos vistos fiz mal. No entanto já não posso alterar o que fiz, penso que também não foi grave baixar ate aos 1022. No entanto eu de alguma maneira vou tentar corrigir o erro e deixar o aquário sem alterações agora durante uns tempos e sem introduções de corais e peixes. Trocas de agua apenas Citar
Hugo Rafael Publicado: Dezembro 9, 2012 Autor Publicado: Dezembro 9, 2012 (editado) Para que não seja só relatórios chatos de ler aqui ficam umas fotos: Catalaphyllia - esta está definitivamente de boa saúde. Abriu mal chegou ao aquário o que não se passou com a anterior. Outro que entrou recentemente não sei o nome: Actinodiscos entraram agora tambem... Aqui fica mais uma entrada recente. È um coral mole mas não me recordo agora do nome: Uma geral de como se encontra neste momento o meu reef : Depois das algas, de umas trocas, azares e uns euros gastos chegamos ao estado actual que ainda é recente do reef . As fotos foram tiradas com as actinicas ligadas e tem a qualidade de sempre ainda não consegui uma ajuda de alguém mais perito para tirar umas fotos. Esqueci me também de tirar fotos a dois corais que já existiam e foram dos primeiros a entrar... Se me poderem dar uma ajuda quando aos nomes dos corais que estão a faltar agradeço. Agora e deixar amadurecer e deixar isto sossegado depois das novas entradas. Como disse vou cumprir com o que me disseram e não mexer por agora mais no aquário. Tem sido algumas entradas muito seguidas. Editado Dezembro 9, 2012 por YAKUZA Citar
Hugo Costa Coelho Publicado: Dezembro 9, 2012 Publicado: Dezembro 9, 2012 Ola Os corais são uma traquiphylia e uma capnella/sinularia Pelas fotos parece estar tudo bem e gosto da forma da colocação dos corais Citar
RicardoMaia Publicado: Dezembro 9, 2012 Publicado: Dezembro 9, 2012 Yakusa os meus parabens esta a ficar qualquer coisa...uma boa referencia o teu aquario. Acho que a pior fase já passou agora é que vai começar a dar gozo Força nisso Citar
Hugo Rafael Publicado: Dezembro 9, 2012 Autor Publicado: Dezembro 9, 2012 Obrigado Hugo pelos nomes . Agora tão depressa não vou adicionar nada. vou manter isto sossegado para ver se o strigosus melhora . Ricardo muito obrigado. Sou apenas iniciante no hobby tenho muita falta de experiência. Mas está-se a compor de facto. Algumas das lutas que tenho ainda são as algas e apareceu-me uma praga de nudibrânquios. Comprei um sixline mas morreu de um dia para o outro. Entretanto ofereceram-me outro eu até já tinha desistido do sixline depois do que aconteceu. E o facto e que depois do banho de agua doce e com o sixline os Zoanthus tem estado a ir recuperando a pouco e pouco:) Mias uma vez obrigado pelo comentário Citar
Hugo Rafael Publicado: Julho 24, 2015 Autor Publicado: Julho 24, 2015 Bem apesar de já não vir aqui ao forum faz tempo e quando venho e para deixar as piores noticias.Até agora não tenho vindo ao forum acrescentar nada a este post porque o aquário sendo pequeno já estava com um completo e nada havia de novidades. Apenas se faziam trocas de agua e se alimentavam os peixes , um ou outro teste quando havia duvidas.Tudo piorou quando a uns tempos decidi comprar um pepino do mar dos mais comuns os pretos. Coloquei-o no aquário e desde logo notei que era alpinista gostava pouco de andar na areia e muito de andar nos vidros... Tinha de estar sempre a coloca-lo na areia. Quando me apercebi disto coloquei de imediato a protecção da vortech ( esponja) e fui varias vezes lá busca-lo pendurado mas nunca aconteceu nada de maior.No entanto precisei de limpar a bomba a dois dias, estava cheia de coralina e outra sujidade. coloquei outro no lugar da vortech uma maxijet antiga que aqui estava perdida em casa. Foi o mal dos meus pecados de noite o gajo foi meter-se na bomba mesmo com a protecção e de manha quando cheguei ao aquário vi o bicho partido ao meio e todos os meus peixes mortos só sobreviveram os strombus e os corais moles . A sensação e absolutamente indescritível. Custa muito perder peixes que estavam comigo desde o inicio desta maneira.Aflito liguei para a loja na qual sou cliente a aquahobby falei com o Luís Fortunato expliquei-lhe a situação e perguntei se haveria hipótese de meter lá os meus corais enquanto encaminhava a situação do aquário.... Ele explicou-me que amanha iriam receber corais e a não sabia o espaço disponível que haveria na bateria teria de falar com o outro Luis mas para passar por la para ir buscar agua para fazer de imediato uma troca de 50% da agua e, assim o fiz. Ao chegar a loja encontrei os e falamos um pouco ficaram a par da situação e de imediato disponibilizaram-se para ficar com os corais e os sobreviventes do aquário mesmo sabendo que no dia a seguir iriam chegar corais novos. Impagável esta atitude e só tenho a agradecer. Não e de todo só para fazer publicidade e porque situação destas estão cada vez mais raras e a aquahobby foi uma loja que nunca me deixou ficar mal todos os "problemas" que tive foram logo resolvidos e tenho-os como amigos.Fica mais uma vez o agradecimento a aquahobby pela ajuda prestada que no meio de tanto azar e uma sorte encontram-mos pessoas com este tipo de atitude. Um pouco de alivio depois daquele choque era mesmo o que estava a precisar.Amanha tento postar um video para recordação. que hoje já foram emoções a mais. Citar
Hugo Rafael Publicado: Julho 24, 2015 Autor Publicado: Julho 24, 2015 Para ser sincero vodka7 eu deixei os meus corais na aquahobby com intenção de os ir buscar e ainda tenho e claro para isso e que pedi o favor de me os deixarem la colocar . Contudo agora que estou a limpar isto e a pensar no que aconteceu cada vez mais pondero uma pausa. Custou bastante como disse perder peixes desta maneira... Num dia felizes e contentes no outro já tudo morto Citar
Alberto Magalhães Publicado: Julho 25, 2015 Publicado: Julho 25, 2015 Boas Yakuza, Tens de continuar com o hobby!! Tens de te lembrar dos dias felizes que o aquario te proporcionou. Este é de facto um hobby fantástico. Os erros infelizmente acontecem mas sem eles não teriamos a oportunidade de aprender mais. Partilho da tua opinião sobre a loja aquahobby, é de facto uma loja 5* com bons amigos. Abraço Alberto Citar
Hugo Rafael Publicado: Julho 25, 2015 Autor Publicado: Julho 25, 2015 Alberto é verdade eu gosto muito de aquários e de outros animais também. Mas uma perda nestes termos e difícil de digerir. Neste momento ando a limpar o aquário já não me lembrava de uma trabalheira destas a algum tempo. Vamos ver o que acontece. Vou tentar colocar um video do aquário para verem o estado do mesmo antes da catástrofe. Citar
Hugo Rafael Publicado: Julho 28, 2015 Autor Publicado: Julho 28, 2015 Partilho aqui o video de como estava o meu pequeno aquário: https://onedrive.live.com/?id=9337D3D99F016A0A%21309&cid=9337D3D99F016A0A&group=0&parId=root&authkey=%21AKgEjHW4dYgEPvQ&o=OneUp Que saudades vai deixar. Era só tpa´s e alimentar peixes por agua no repositor e adicional kalk. Era o trabalho que neste momento me estava a dar de resto era olhar para ele e desfrutar. Citar
Recommended Posts