Hugo Costa Coelho Publicado: Outubro 9, 2012 Publicado: Outubro 9, 2012 Para mim strombus para areão e turbos para rocha, nos vidros um limpador magnético. Citar
B744 Publicado: Outubro 9, 2012 Publicado: Outubro 9, 2012 Gostei muito do layout. Acho que vais ter é poroblemas coma circulaçao. Teras que por 1 de cada lado e pelo menos uma delas chegada a frente apontada p tras senao uma das ilhas corta a circulaçao. Mas ainda assim gostei bastante do layout Citar [url="http:// "]My link[/url]
Hugo Rafael Publicado: Outubro 9, 2012 Autor Publicado: Outubro 9, 2012 (editado) Dá essa ideia da foto , mas a bomba de circulação fica acima das ilhas e faz bem a circulação ate demais que as vezes levanta-me areia. Junto ao vidro de fundo ainda sobra algum intervalo para que o movimento seja mais eficaz. Já experimentei com bolas de ração e por enquanto a circulação faz-se sem problemas. Mas obrigado pelo aviso é sempre bom estar atento Editado Outubro 9, 2012 por YAKUZA Citar
Hugo Rafael Publicado: Outubro 15, 2012 Autor Publicado: Outubro 15, 2012 Neste momento o ciclo já se encontra iniciado; já há nitritos... Agora neste momento surge-me a duvida. A cilagem de um aquário de agua salgada parece-me muito mais lenta que num aquário de agua doce. Talvez por ser apenas com a colonização da rocha e não ter nenhu outro suporte para bactérias , ainda para mais eu só utilizei rocha morta o que vai aumentar o tempo ainda mais. No entanto eu gostava apenas de saber se fazem trocas de agua duarante o ciclo ou se a melhor forma é quando a amónia e nitritos estiverem a 0 e os nitratos com valores medios altos se deva fazer a troca isto enquanto nao se tem nenhum ser vivo. Nos meus aquário de agua doce procedi a ciclagem sem trocas de agua e deu resultado. Qual a vossa opinião ? é melhor fazer trocas durante o ciclo para baixar os valores ou mais vale ter pariencia e ficar com a amonia e nitritos a 0 e depois então fazer a troca? Citar
Sérgio Carmo Publicado: Outubro 15, 2012 Publicado: Outubro 15, 2012 Podes sempre arranjar bactérias para tentar encurtar o ciclo... ou colocar um pequeno pedaço de rocha viva de confiança para o startup. Não deves fazer trocas de água por enquanto... só depois do fim do ciclo. Citar
Hugo Rafael Publicado: Outubro 15, 2012 Autor Publicado: Outubro 15, 2012 Muito Obrigado Sérgio. Eu bactérias estou a usar o Microbacter7 que me foi aconselhado (aquahobby). Só me resta esperar entretanto vou investigando uns peixes e corais que gostaria de manter já agora podes me dar a opinião do que poderia ter em termos de animais ? Uma coisa que vai ser obrigatória e que pelo que tenho lido e possível é um ocellaris. Ainda estou a ver se encontro a maneira de serem mais felizes se apenas um ou dois... Cá em casa querem 2 . Mas tenho de ler e recolher mais opiniões . Já tive a explicar que isto é pequeno e não se pode exagerar peixes. Citar
Sérgio Carmo Publicado: Outubro 15, 2012 Publicado: Outubro 15, 2012 Vê os mais simples de se manter e os mais comuns... Escolhe dois ou 3 de porte razoavel e depois tens sempre os mais pequenos para complementar... A escolha dos peixes e dos corais é sempre muito pessoal. Citar
Hugo Rafael Publicado: Outubro 15, 2012 Autor Publicado: Outubro 15, 2012 Sérgio sei que é pessoal mas uma opinião de alguém mais experiente é sempre útil. No entanto eu estava a pensar em peixes pequenos o aquário também o é logo não me posso aventurar. No entanto depois de ter então uma lista do que gostava de ter coloco aqui em termos de corais e peixes para darem uma opinião Citar
resende Publicado: Outubro 16, 2012 Publicado: Outubro 16, 2012 Boas Yakuza gosto do layout Cumpr Citar
Hugo Rafael Publicado: Outubro 16, 2012 Autor Publicado: Outubro 16, 2012 Obrigado Resende optei por duas ilhas mas também gostava de outras maneiras Citar
Hugo Rafael Publicado: Outubro 22, 2012 Autor Publicado: Outubro 22, 2012 (editado) Bem vou postar hoje uns testes que fiz: - Calcio entre 380 a 400 - KH- 5 - MG - 900 Fiz teste de nitratos mas já nem me recordo do valor mas está baixinho. Ainda não há novidades de habitantes uma vez que não há algas e a primeira coisa a entrar será a equipa de limpeza. O meu agradecimento ao Hugo Costa coelho pela ajuda que me deu e esclarecimentos que me prestou como sempre muita paciência, e tambem aos testes que fez . Editado Outubro 23, 2012 por YAKUZA Citar
Hugo Rafael Publicado: Outubro 23, 2012 Autor Publicado: Outubro 23, 2012 (editado) Bem Update no material desta vez investi numa ventoinha para colocar no topo do aquário... era para ir para a sump , mas lá não faz o serviço como deve de ser. Reservei também um controlador para poder regular o funcionamento da ventoinha e do termostato. Por outro lado tambem fiz um investimento em Kalk. Editado Outubro 23, 2012 por YAKUZA Citar
Hugo Rafael Publicado: Outubro 24, 2012 Autor Publicado: Outubro 24, 2012 Bem hoje montei o controlador de temperatura , e instalei a ventoinha e para meu espanto aquilo resulta :D . Depois de já ter a iluminação a muito tempo acessa conseguio ir baixando a temperatura lentamente isto apenas com uma só ventoinha. Baixou pouco é certo mas e uma questão de agora acertar o numero de ventoinhas Mais uma e a festa ficará feita. Tambem adicionei kalk na agua de reposição. As algas já apareceram ainda timidas mas já lá estão sendo assim ainda esta semana devo colocar a equipa de limpeza Citar
Hugo Rafael Publicado: Outubro 29, 2012 Autor Publicado: Outubro 29, 2012 Bem hoje não resisti e lá fui buscar a equipe de limpeza . Adquiri 5 Turbos e 1 Strombus. Depois de uma aclimatização já passeiam pela rocha. Não sei se vou adcicionar algo mais para preencher esta equipa logo se verá. Mas com todo o gosto aceito sugestões. Citar
resende Publicado: Outubro 30, 2012 Publicado: Outubro 30, 2012 Boas Eu adicionava uns ermitas. Prai uns 5 para começar Olha que equipa de limpeza nunca é de mais.. Cumpr Citar
Hugo Rafael Publicado: Outubro 30, 2012 Autor Publicado: Outubro 30, 2012 Resende pensei nos ermitas mas sinceramente não estou para ficar sem os turbos... Os gajos gostam daquelas conchas deles e o aquário é pequeno... Vou mostrar de momento o que gosto menos no aquário a fase de algas: Ai estão elas a aparecer com rapidez (algas castanhas) Depois tentei tirar algumas dos habitantes : Strombus: Este devia ser limpador de substrato mas tenho a impressão que é alpinista.... Agora os turbos : Infelizmente não consigo fotos melhores :ymblushing: Citar
goncalo.zamith Publicado: Outubro 31, 2012 Publicado: Outubro 31, 2012 Tenho turbos e eremitas há mais de um ano e nunca se pegaram... Agora com os burriés isso já é outra história... Algas boas!!! Citar
resende Publicado: Outubro 31, 2012 Publicado: Outubro 31, 2012 Por acaso tambem tenho ermitas e turbos e nunca tive problemas.. Se tiveres umas carapaças de ermitas vazias pelo aquario evita que eles briguem.. As algas é sempre bom para testar a nossa paciencia porque so nos queremos é ver livre delas Citar
Hugo Rafael Publicado: Outubro 31, 2012 Autor Publicado: Outubro 31, 2012 (editado) Tenho turbos e eremitas há mais de um ano e nunca se pegaram... Agora com os burriés isso já é outra história... Algas boas!!! Pois Gonçalo isto foi o que a maioria das pessoas me tem dito que eles se sentem atraídos e acabam por matar os turbos... Se é assim ou não também não posso dar certezas e enquanto não as tiver não coloco lá os ermitas . O aquario e pequeno secalhar dai o conselho que me deram. Editado Outubro 31, 2012 por YAKUZA Citar
Hugo Rafael Publicado: Outubro 31, 2012 Autor Publicado: Outubro 31, 2012 Por acaso tambem tenho ermitas e turbos e nunca tive problemas.. Se tiveres umas carapaças de ermitas vazias pelo aquario evita que eles briguem.. As algas é sempre bom para testar a nossa paciencia porque so nos queremos é ver livre delas Sem duvida a parte mais feia e aparecem em força por todo o lado. Areão, rocha, vidros :S Citar
André Silvestre Publicado: Novembro 5, 2012 Publicado: Novembro 5, 2012 Olá, Eu sou suspeito mas gosto da simplicidade com que abordaste a criação do layout. No entanto, acho que pode ser melhorado com o desnivelar das duas ilhas ( uma ilha mais alta e encorpada que a outra), desencontrá-las e acrescento de alguns pormenores no espaço entre elas de modo a criar um efeito mais tridimensional. Também é possível que algumas dessas características estejam lá mas as fotografias estão tão pequenas que é difícil apreciar melhor o aquário. Experimenta o photobucket.com para alojar as fotos. Ficam maiores e com melhor qualidade. É gratuito. As algas fazem parte do processo de maturação e podem ser bons indicadores da estabilidade do sistema no que diz respeito aos nutrientes. Depende do tipo de algas e do tempo que se manifestam. Se se manifestarem durante demasiado tempo é que algo pode não estar bem. Até lá, o ideal é esperar e ter um regime de manutenção eficiente. Abraço, André Citar
Hugo Rafael Publicado: Novembro 6, 2012 Autor Publicado: Novembro 6, 2012 André obrigado pelas dicas eu não sou nenhum perito em layouts aliás este e o primeiro aquário de agua salgada. As rochas foi mesmo só juntar da maneira que encaixassem umas nas outras. Percebo o que queres dizer em desnivelar uma das ilhas e concordo que até podes-se ficar melhor na altura optei por deixar assim de modo a criar espaço para corais no topo os que necessitarem de mais luz e acabaram por ficar assim. O artista para fotos é péssimo diga-se de passagem mas faço desde já o convite que se quiseres combinar e passar para umas fotos fica já feito Neste momento as algas ja foram quase todas os bichos trabalham bem Estou a ponderar agora uns corais LPS que é o que gosto mais e um ou outro duro pouco exigente de luz. ainda tou para ver onde os vou adquirir se poderes dar umas dicas via PM agradeço. Citar
Hugo Rafael Publicado: Novembro 8, 2012 Autor Publicado: Novembro 8, 2012 (editado) Para actualizar um pouco o meu aquário a equipa de limpeza tem feito um bom trabalho na remoção das algas :ymhug: Como já estava na altura e cá por casa já se falava que andava despido o aquário fui aquirir os meus três primeiros habitantes do reef : 2 Amphiprion ocellaris pequeninos - Não estava para os aquirir pois soube de uns problemas que havia com eles a nivel de uma batéria que se pronunciava aquando do aumento da salinidade para salinidades mais elevadas... mas cá em casa a força foi grande para os comprar e lá os adquiri. Vieram na 3 feira a noite ontem estavam reticentes em comer mas hoje já comem. Espero que consiguam superar o periodo de desenvolvimento da batéria e esta não se pronuncie... Adquiri tambem um um coral : Zoanthus. Esta escolha foi porque queria um coral facil de manter para primeiro . coloqueio no fundo do aquário apesar de ler que se devia colocar a meio mas como a intensão não e que espalhar-se muito ficou numa rocha separada. Fotos: As fotos não tem qualidade mas fiz o melhor possivel. Aos peixes ainda se torna mais complicado tira pk não param quietos. Editado Novembro 8, 2012 por YAKUZA Citar
JoaoRRM Publicado: Novembro 9, 2012 Publicado: Novembro 9, 2012 Boas, Pelas várias actualizações vejo que está a ficar muito fixe!!! Só falta é uma foto geral . Boa continuação. Cumps. Citar
Recommended Posts