Recommended Posts

Publicado

Pois é,

passada uma semaninha de ter encontrado a 1ª postura de ovos e cá estão eles! cerca de 95% deles eclodiram, faltam mais dois "cachos"

SAO MESMO MINUSCULOS! :o

nasceram antes do previsto, pois ia (e vou) arranjar um aqua c cerca de 50lt... por enquanto vao ficar nesta mini maternidade.

só uma dúvida: o novo aqua vou ter que o ciclar na mesma ou posso já usar a agua do aqua q já tenho?

seguem aqui algumas fotos

fotografia-6.jpg

fotografia1-2.jpg

fotografia2.jpg

fotografia3.jpg

fotografia4.jpg

fotografia5.jpg

fotografia6.jpg

Cumpts

O meu Aqua

Publicado:

só uma dúvida: o novo aqua vou ter que o ciclar na mesma ou posso já usar a agua do aqua q já tenho?

Qualquer aquário novo tem de "ciclar"... mas se usares água de outro aquário, vais acelerar o ciclo!

Qual a raça dos meninos?

Pomacea bridgesii, também conhecidas como ampulária dourada ou caracol maçã... é como quiseres chamar-lhe! :tongue:

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Publicado:

espectaculo!!!! queres que ofereça os oregãos??? ;)

Qual a raça dos meninos?

Lol obg, mas acho q c o tamanho q tem n m ia satisfazer mt xD

Cumpts

O meu Aqua

Publicado:

Qualquer aquário novo tem de "ciclar"... mas se usares água de outro aquário, vais acelerar o ciclo!

quanto tempo achas aconselhável?

Cumpts

O meu Aqua

Publicado:

Espera umas duas semanas!

Quando quiseres despachar algum caracol diz! :)

Vou querer vou!

isto é muita areia pa minha "camioneta"

Cumpts

O meu Aqua

Publicado: (editado)

quanto tempo achas aconselhável?

Se colocares água do aquário já ciclado e encheres o filtro novo também com água do aquário, não terás problemas.

Outra técnica e colocares as matérias filtrantes do filtro novo durante um dia no filtro velho (a trabalhar).

Editado por Jorge N. Ferreira
Publicado:

loooool

Quando crescerem avisa!!!! o que não me falta é algas! loooool

Aviso, descansa. Ou se calhar apita daqui a uns tempinhos q sofro de esquecimento crónico natural

Cumpts

O meu Aqua

Publicado:

Se colocares água do aquário já ciclado e encheres o filtro novo também com água do aquário, não terás problemas.

Outra técnica e colocares as matérias filtrantes do filtro novo durante um dia no filtro velho (a trabalhar).

Mais ou menos quanto tempo a primeira opçao?

Cumpts

O meu Aqua

Publicado:

Não deixes nascer mais cachos! Digo isto porque já vendi e dei centenas de ampularias as 10 e 20 de cada vez e tinha dois aquarios de 90 e 60 litros só para elas que eram pequenos para tantas. Tenho 6 aquarios e tenho ampularias em todos. E eclodi meia dúzia de cachos se tanto

Publicado:

Não deixes nascer mais cachos! Digo isto porque já vendi e dei centenas de ampularias as 10 e 20 de cada vez e tinha dois aquarios de 90 e 60 litros só para elas que eram pequenos para tantas. Tenho 6 aquarios e tenho ampularias em todos. E eclodi meia dúzia de cachos se tanto

quarto e ultimo cacho e crescem a olhos vistos.

Fui ao koipark pedir algas e alimento-as 1x por dia com 3 graos de comida de fundo.

proximos cachos vao seguir o rumo natural da coisa e serem comidos pelos peixes dourados ;)

Cumpts

O meu Aqua

• 4 semanas depois...
Publicado:

Olá Nana, então já tens meninos para venda?

Hey Hey Helio

vou-te ser franca, ainda nao pus nada para venda por que nao sei qual o tamanho aconselhavel, morreram muitos e os que sobreviveram (sao bastantes) que sao de posturas diferentes, pu-los num aqua a parte para sobreviverem e terem mais espaço para curtir, já tenho mais de uma postura que eclodiu ontem.

Qual o tamanho? Eles ainda nao estão do tamanho de uma unha do dedo mindinho (de mulher :P )...

Cumpts

O meu Aqua

Publicado:

Se é do tamanho da unha de uma mulher, são gigantes! looooooool

Não sei dizer qual o tamanho aconselhavel, nunca tive nenhum! lol

Publicado:

Se é do tamanho da unha de uma mulher, são gigantes! looooooool

Não sei dizer qual o tamanho aconselhavel, nunca tive nenhum! lol

certo, esqueci-me que as mulheres agora nao tem unhas mas garras... xD

ainda sao pequeninos demais, acho que só se vendem depois dos 2 meses. Agora tu eq sabes se sobrevivem

Cumpts

O meu Aqua

• 2 meses depois...