mygneves Publicado Setembro 2, 2012 Publicado Setembro 2, 2012 Boas tenho um colega que me deu uns vidros de 8mm de espessura e ja os cortei para montar um aquário. O aquário vai ficar com 1440mm comp. 500mm larg. e 600mm alt. Agora não sei ao certo qual será o melhor silicone para fazer a colagem pois como vai levar +- 400 ltr. de agua posso vir a ter problemas.... Citar
passado Publicado: Setembro 3, 2012 Publicado: Setembro 3, 2012 (editado) ui, com essas medidas e com 8mm achas que vai aquentar? eu acho que nao... Ainda por cima com 60 de altura, há um site que te podia ajudar que nao me lembro qual é que dizia se seria viavel ou nao...mas possote garantir o minimo para essas medias é vidro de 12mm com travessas.... edit: aqui estao: http://www.reefforum...lculo_vidro.xls http://www.theaquato...g-your-aquarium Como ves e como te disse, para essas medidas 8mm consegues um factor de de segurança de 1.5, o ideal é 4 - 5 o ideal seria 12mm...o risco fica a cargo de qualquer um, mas podes meter o silicone que quiseres que pareceme que a agua vai acabar no chao Editado Setembro 3, 2012 por passado Citar
mygneves Publicado: Setembro 5, 2012 Autor Publicado: Setembro 5, 2012 poixx.... acho mesmo que vou ter que repensar esse assunto.... Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 5, 2012 Publicado: Setembro 5, 2012 8mm está completamente fora de questão para um aquário desse tamanho Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
mygneves Publicado: Setembro 5, 2012 Autor Publicado: Setembro 5, 2012 O vidro vai ter que ser o que tenho e estive a fazer uma pesquisa e se o aquário ficar com 50 cm de altura já o posso usar.... Claro que vou usar uma calha em aluminio de 25mm a toda a volta e vai ter um reforço a meio.... Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 5, 2012 Publicado: Setembro 5, 2012 1440x50x50? Mesmo assim acho 8mm muito pouco. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
passado Publicado: Setembro 5, 2012 Publicado: Setembro 5, 2012 (editado) Eu tambem....nem com essas coisas de metal, se queres 140cm de frente tens de meter 40 de altura e podes meter os 60 de largura fica com um risco de 4, é o limite.... á duas coisas que num aquario nao se deve poupar, vidros, e filtragem Editado Setembro 5, 2012 por passado Citar
Recommended Posts