Recommended Posts

Publicado (editado)

boas pessoal

estou com um pequeno problema.

tenho fostatos baixitos (tipo 0.5 a 1) e uma praga de algos tipo green spot

para além do mais tenho nitratos elevadissimos cerca de 40 ou 50

é o que dá deixar o meu aqua nas maos dos outros porque eu nao estou em casa (estudo fora)

ja iniciei algumas medidas, fiz TPA e adicionei CO2 caseiro e vou pedir para que reduzam a comida que dão aos peixes.

o aqua e 1 aqua 90l, com média de luz 0,60 (ou algo mto perto disso) durante 8h diarias.

tenho alguns guppies, 1 espada, 4 neons, 4 rasboras, 2 cori e 1 limpa vidros dos pekenos

2 camaroes filtradores e 2 camaroes japónicos

plantas tenho poucas

1 anubia

musgo

1 feto de java que nao esta a vingar >.< (que vergonha algo tao facil...)

2 echinodorus com folhas grandes (e preenchidas com algas nas folhas >.<)

estive algum tempo afastado disto.

dicas para aumentar os fosfatos e ver me livre da praga de algas que me preenche parte do vidro do aqua e até de plantas

muito obrigado :)

Editado por Zélito
Publicado:

Olá.

Dares menos comida aos peixes, ainda vai diminuir mais os Fosfatos que adicionas ao aquário... Não é por teres muitos nitratos que tens algas, mas sim por teres poucos Fosfatos.

Quanto a adicionares Fosfatos, ou compras um fertilizante de uma marca qualquer, tipo o Seachem Phosphorous, ou compras um sal de Fosfato e fazes um fertilizante DIY.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.