Recommended Posts

Publicado

Ola, tenho um aquario de 80l com os parametros da agua estabilizados, em breve penso em adquirir um de 290/300l, é viavel eu passar a agua do antigo para o novo e ir adicionando agua até enchelo? evitava de fazer a ciclagem de 1 mês..?

ja agora o aquario em questao que penso adquirir é um SUN SUN 120x48x60 (se não me engano) 320€ com filtro e iluminação na tampa. vale a pena?

Agradeço a atençao.

Publicado:

Só com agua não vais longe, a maioria das bactérias acumula-se no filtro e no substrato.

Publicado: (editado)

posso meter o filtro do antigo a marinar no novo.. lol e nao meto o substrato porque o antigo tem uma praga de buzios nele o que é!

Editado por hurlex
Publicado: (editado)

Boas,

Eu não sou nenhum expert nesse tipo de situação, mas penso que deves avaliar bem a mudança para não teres nenhum desgosto.

Os 80L são 27% dos 290L, ou seja é como se estivesses a fazer um TPA de 73% de água num filtro e substrato sem estarem já preparados ou ciclados.. Não sei que filtro tens para o novo aquário, mas deves de ter uma fitragem no minimo de 1450l/h... Se tirares o teu filtro antigo para o novo onde colocas os teus peixes? Não ficam sem Filtro?

Na minha opinião deves ter calma e deixar o aquário fazer o ciclo, mas entretanto vai fazendo os testes e logo vês quando tens o aqua em condições, para além disso se poderes ter um aqua mais pequeno é sempre bom para fazer de maternidade ou hospital ou de quarentena.

Vai dando noticias..

Cumps

Editado por Henriques
Publicado:

Como o Henriques disse, eu fazia o mesmo, fazia como fosse um novo aquário, o ciclo individual e esperava o tempo necessário para a ciclagem e depois ia passando gradualmente os peixes.

João

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!