hurlex Publicado Agosto 29, 2012 Publicado Agosto 29, 2012 Ola, tenho um aquario de 80l com os parametros da agua estabilizados, em breve penso em adquirir um de 290/300l, é viavel eu passar a agua do antigo para o novo e ir adicionando agua até enchelo? evitava de fazer a ciclagem de 1 mês..? ja agora o aquario em questao que penso adquirir é um SUN SUN 120x48x60 (se não me engano) 320€ com filtro e iluminação na tampa. vale a pena? Agradeço a atençao. Citar
helio.salgueiro Publicado: Agosto 29, 2012 Publicado: Agosto 29, 2012 Podes passar perfeitamente a água já ciclada para o novo, assim reduzes de 1 mês para uma semana! Citar
CyberJ Publicado: Agosto 29, 2012 Publicado: Agosto 29, 2012 Só com agua não vais longe, a maioria das bactérias acumula-se no filtro e no substrato. Citar
hurlex Publicado: Agosto 29, 2012 Autor Publicado: Agosto 29, 2012 (editado) posso meter o filtro do antigo a marinar no novo.. lol e nao meto o substrato porque o antigo tem uma praga de buzios nele o que é! Editado Agosto 29, 2012 por hurlex Citar
Henriques Publicado: Agosto 30, 2012 Publicado: Agosto 30, 2012 (editado) Boas, Eu não sou nenhum expert nesse tipo de situação, mas penso que deves avaliar bem a mudança para não teres nenhum desgosto. Os 80L são 27% dos 290L, ou seja é como se estivesses a fazer um TPA de 73% de água num filtro e substrato sem estarem já preparados ou ciclados.. Não sei que filtro tens para o novo aquário, mas deves de ter uma fitragem no minimo de 1450l/h... Se tirares o teu filtro antigo para o novo onde colocas os teus peixes? Não ficam sem Filtro? Na minha opinião deves ter calma e deixar o aquário fazer o ciclo, mas entretanto vai fazendo os testes e logo vês quando tens o aqua em condições, para além disso se poderes ter um aqua mais pequeno é sempre bom para fazer de maternidade ou hospital ou de quarentena. Vai dando noticias.. Cumps Editado Agosto 30, 2012 por Henriques Citar
João Vieira Publicado: Setembro 3, 2012 Publicado: Setembro 3, 2012 Como o Henriques disse, eu fazia o mesmo, fazia como fosse um novo aquário, o ciclo individual e esperava o tempo necessário para a ciclagem e depois ia passando gradualmente os peixes. Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua
Recommended Posts