Recommended Posts

Publicado

Boas alguem sabe o que é , e o que devo fazer, zebrasomas scopas com manchas brancas,e a ficar bastante magro, deixou de comer regularmente, parece que so come de 2 em 2 dias, ja anda nisto a quase 2 semanas, por vezes fica parado parece que ofegante, mas nos dias que lhe da para comer desloca-se bem. teem andado o tempo todo bastante parado, quando era um dos mais movimentados, e sempre o 1 a comer.

Outra coisa que me apareceu recentemente, estes pontos brancos na rocha e nos vidros. que é?

os testes a agua estao nos valores normais e a temperatura esta controlada, pq tive aqui um aquecimento a pouco em que a agua quase chegou aos 30º.

Publicado:

Boas alguem sabe o que é , e o que devo fazer, zebrasomas scopas com manchas brancas,e a ficar bastante magro, deixou de comer regularmente, parece que so come de 2 em 2 dias, ja anda nisto a quase 2 semanas, por vezes fica parado parece que ofegante, mas nos dias que lhe da para comer desloca-se bem. teem andado o tempo todo bastante parado, quando era um dos mais movimentados, e sempre o 1 a comer.

Outra coisa que me apareceu recentemente, estes pontos brancos na rocha e nos vidros. que é?

os testes a agua estao nos valores normais e a temperatura esta controlada, pq tive aqui um aquecimento a pouco em que a agua quase chegou aos 30º.

Publicado:

Os pontos brancos são no peixe ou no hardscape, não percebi?

Se for nos hardscape provavelmente são ovos de caracois.... Mas com fotos e mais fácil. Acho que deverias tratar o peixe com um medicamento de largo experto como o esha2000

Publicado:

Boas. Os pontinhos São nas pedras e possível q seja dos caracois. Teen essa forma. E o peixe está com manchas brancas. Já tentei por as fotoams n csg. Amanhã vou abrir outro tópico. Pq não csg editar este. Entretando deilhe um balho de água doce e adicionei aqua plus+ a água do banho e no aqua.

Publicado:

Sem mais informação é dificil perceber... é que pode não ser doença nenhuma mas sim do método de captura.

Publicado:

Boas o peixe tinha aproximadamente um ano no aqua mas infelizmente hoje de manhã pouco comeu e dos de almoço já estava morto . Obrigado aos q tentaram dar uma ajuda. E de salientar tb a pouca ajuda q houve.

Publicado:

Sinto muito pelo teu peixe, a mim pareceume uma bacteria qualquer.... eu tambem tenho um Scopas que ta com uma infestação de parasitas , parece veludo/ictio , não da para perceber ao certo , mas como vai comendo e esta bastante gordo...procuro manter os paramentros estaveis e muitas tpas.

Cump

Publicado:

Pena mesmo que tenha morrido... infelizmente também não conseguiria diagnosticar essa doença... essas manchas brancas parecem ser "raspadelas" que se tornaram feridas... o peixe pela foto também parece-me com uma coloração muito escura para o normal... há cá com cada uma... :(

Posted Image
Publicado:

Pena!

O pessoal tenta ajudar. Ás vezes eu não respondo a estes alertas porque não saberia como contribuir...

Não te chateies com o forum!!!

Os restantes habitantes estão bem???

90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png
Publicado:

Olá Helder... é uma pena que tal tenha sucedido ao peixe mas tb te devo dizer que no estado em que ele já se encontrava não havia grande coisa a fazer.

Com certeza que esses sinais não surgiram de um dia para o outro...

A outra questão prende-se com o teu comentário acerca da pouca ajuda que tiveste que considero inapropriado...

- as imagens que apresentas não demonstram nenhuma doença em específico... talvez HLLE e Velvet, ou até simplesmente má nutrição ou mau estado geral, etc... não vejo como poderias ter tido mais ajuda neste caso

- a informação que deste também não foi exaustiva o que não ajuda ao diagnóstico correcto

- e tirando as doenças mais comuns, poucas pessoas conhecem os sinais e sintomas das doenças dos peixes todos...

... por estas razões não percebo porque te queixas da pouca ajuda que tiveste!

As pessoas ajudaram-te naquilo que podiam e muitos não responderam porque não sabiam ajudar-te de nenhuma forma... atirar isso à cara dos nossos membros não me parece adequado. Ninguém aqui faz vida do fórum... estamos aqui para ajudar naquilo que podemos e nada nos obriga a tal a não ser o nosso gosto nisso.

Espero uma continuação de boa aquariofilia e que participes activamente no nosso fórum, ajudando outros membros com as tuas experiências

Publicado:

Boas. Os restantes estão todos bem. Claro q não me vou chatear com o fórum. E tb sei q o pessoal não faz vida disto mas e q achei pouca disponiblidade. Uma x q existe aí pessoal q trem reefs já ah bastantes anos e mt mais expriencia q se traduz em muitas situações que já passaram e perdas que já tiveram. E estava a espera d mais dicas. Mas obrigado a todos. E se alguém se sentiu ofendido peço desculpa

Publicado:

Já agora Helder, segundo o que sei da captura de peixes com cianeto implicaria que o peixe já estaria a emagrecer há uns meses valentes mesmo comendo bem.

Tinhas notado alguma coisa?

90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png