rvigas Publicado Agosto 29, 2012 Publicado Agosto 29, 2012 Boas pessoal , tenho 5 discus com cerca de 10 cm e ante-ontem um deles andava de barriga para o ar e nao se conseguia aguentar no fundo (isto do nada pois no dia anterior estava bem) houve um momento que ele ficou com a boca fora de agua e mal respirava , mas deixei-o estar la , os outros estavam normais . Ontem ja estava tudo bem , nadava normalmente , comia normal e a cor dele ... esta tudo bem agora , o filtro estava com pouca oxigenação acham que esse foi um dos motivos de provocar esta situação ?
Rui Cardoso Publicado: Agosto 30, 2012 Publicado: Agosto 30, 2012 boas pode ter sido falta de oxigenio , mas ai penso que verias os outros tb com dificuldades. para mim foi uma falha da bexiga natatória , e vai observando o peixe a ver se não volta a ter o mesmo sintoma. cumps Um Abraço Rui Cardoso
rvigas Publicado: Agosto 30, 2012 Autor Publicado: Agosto 30, 2012 boas ,sim , os outros também tinham um pouco de dificuldade , mas estavam praticamente normais , aquele e que pronto , eu pensei mesmo que ele ate ja estivesse morto... mas agora esta completamente normal... vou estar atento... sera melhor colocar sal na agua?
j-santos Publicado: Agosto 31, 2012 Publicado: Agosto 31, 2012 cuidado em colocar sal na agua de um aquario comunitario. existem peixes que nao lidam bem com as diferenças de pressao osmotica ,as corys por exemplo. vai fazendo trocas de agua em menos quantidade mas com mais regularidade e vigiando os parametros . abraços joao santos
TeclasOC Publicado: Agosto 31, 2012 Publicado: Agosto 31, 2012 pode ter sido falta de oxigenação da agua. e isso afectou mais esse discu. não vale a pena meter sal, mas vai observando o discu. Projectos Actuais: Sunrise Mountain (360L) Projectos Descontinuados: The Dream of a Lifetime (360L)
Rui Cardoso Publicado: Setembro 11, 2012 Publicado: Setembro 11, 2012 concordo , opta pela observação em 1º lugar. o sal nao me parece que te ajude pelo menos para já. cumps Um Abraço Rui Cardoso
Recommended Posts