Carla Publicado Março 10, 2005 Publicado Março 10, 2005 Boa noite! Gostaria de saber se para iniciar a montagem de um aquário de água salgada posso enchê-lo com água distilada e aqua safe. Não tenho condições para ir buscá-la ao mar. Um aparelho de osmose para 1 aquário de 60lt. quanto custará? Obrigada pela atenção dispensada. Aguardo resposta. Carla
MARCO AUGUSTO Publicado: Março 11, 2005 Publicado: Março 11, 2005 Olá Carla! Antes de mais bem vinda ao Forum. Na minha opiniao o ideal era encheres o teu aquario com agua do mar, visto que é de pouca litragem e não há nada melhor que a agua natural, mas tambem o podes fazer com agua destilada ou osmose... se não estou errado, o aquasafe serve para neutralizar o cloro e os metais pesados existentes na agua... não veijo problema nenhum em o adicionares . Hoje em dia já compras uma Osmose inversa por 100euros e nalguns sites europeus até por menos desse valor. Desejo-te boa sorte para o teu aquario. Fica bem. Cumps Marco.
suPafIsH Publicado: Março 11, 2005 Publicado: Março 11, 2005 Viva!!! Se neste momento não queres gastar dinheiro numa osmose, vais a uma loja e compras agua de OI, E te garanto que a qualidade da agua e melhor do k uma osmose de 100euros. Ha uma loja em telheiras (RE?%$&SH) (sekiseres o nome manda.m MP) que vende agua do mar, o que te poupa a seka de ir acartar com garrafoes!! PS: Para alem do mais são poucos litros!! Cumpts
Nuno Mendes Publicado: Março 11, 2005 Publicado: Março 11, 2005 Olá Carla, bem vinda! Boa noite!Gostaria de saber se para iniciar a montagem de um aquário de água salgada posso enchê-lo com água distilada e aqua safe. Não tenho condições para ir buscá-la ao mar. Um aparelho de osmose para 1 aquário de 60lt. quanto custará? Obrigada pela atenção dispensada. Aguardo resposta. Carla Cuidado com a água destilada que adicionares porque às vezes é guardada temporariamente em recipientes de cobre o k pode matar os invertebrados PAra isso o melhor é adicionares água de nascente (Luso, Serra da Estrela, etc...) a não ser que faças testes à água destilada para ver se não detectas cloro. Apesar de poderes fazer isto eu concordo com o Marco Augusto mas se não podes mesmo ir buscar água ao mar INVESTE num sistema de osmose É o conselho que dou porque o mais certo é não conseguires que os corais fiquem completamente saudáveis com água que não seja do mar ou de osmose+sal... Com osmose é impressionante a extensão dos pólipos mas procura aqui mesmo no forum porque já há vários tópicos onde se discutiu a qualidade da água de osmose... O que podes fazer é comprares garrafões com água de osmose a alguém ou a alguma loja de aquariofilia (60L não sai assim tão caro como isso...). Mas podes sempre fazer a experiência com água de nascente e depois com água de osmose para veres a diferença... Eu sou da opinião que 1 sistema de osmose com pelo menos 4 estágios é fundamental para 1 aqua de reef de sucesso! Cmpts
vpestana Publicado: Março 12, 2005 Publicado: Março 12, 2005 Vai até ao cabo raso, poupas dinheiro, aproveitas a vista, fazes exercicio, e melhoras a qualidade de vida dos habitantes do teu aquario. Aqui podes ver a maravilha do local: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...light=cabo+raso
Recommended Posts