Recommended Posts

Publicado

Boa noite!

Gostaria de saber se para iniciar a montagem de um aquário de água salgada posso enchê-lo com água distilada e aqua safe.

Não tenho condições para ir buscá-la ao mar.

Um aparelho de osmose para 1 aquário de 60lt. quanto custará?

Obrigada pela atenção dispensada. Aguardo resposta.

Carla

Publicado:

Olá Carla!

Antes de mais bem vinda ao Forum.

Na minha opiniao o ideal era encheres o teu aquario com agua do mar, visto que é de pouca litragem e não há nada melhor que a agua natural, mas tambem o podes fazer com agua destilada ou osmose... se não estou errado, o aquasafe serve para neutralizar o cloro e os metais pesados existentes na agua... não veijo problema nenhum em o adicionares .

Hoje em dia já compras uma Osmose inversa por 100euros e nalguns sites europeus até por menos desse valor.

Desejo-te boa sorte para o teu aquario.

Fica bem.

Cumps

Marco.

Publicado:

Viva!!!

Se neste momento não queres gastar dinheiro numa osmose, vais a uma loja e compras agua de OI, E te garanto que a qualidade da agua e melhor do k uma osmose de 100euros.

Ha uma loja em telheiras (RE?%$&SH) (sekiseres o nome manda.m MP) que vende agua do mar, o que te poupa a seka de ir acartar com garrafoes!!

PS: Para alem do mais são poucos litros!!

Cumpts

Publicado:

Olá Carla, bem vinda!

Boa noite!

Gostaria de saber se para iniciar  a montagem de um aquário de água salgada posso enchê-lo com água distilada e aqua safe.

Não tenho condições para ir buscá-la ao mar.

Um aparelho de osmose para 1 aquário de 60lt. quanto custará?

Obrigada pela atenção dispensada. Aguardo resposta.

Carla

Cuidado com a água destilada que adicionares porque às vezes é guardada temporariamente em recipientes de cobre o k pode matar os invertebrados :!:

PAra isso o melhor é adicionares água de nascente (Luso, Serra da Estrela, etc...) a não ser que faças testes à água destilada para ver se não detectas cloro.

Apesar de poderes fazer isto eu concordo com o Marco Augusto mas se não podes mesmo ir buscar água ao mar INVESTE num sistema de osmose :wink: É o conselho que dou porque o mais certo é não conseguires que os corais fiquem completamente saudáveis com água que não seja do mar ou de osmose+sal...

Com osmose é impressionante a extensão dos pólipos mas procura aqui mesmo no forum porque já há vários tópicos onde se discutiu a qualidade da água de osmose...

O que podes fazer é comprares garrafões com água de osmose a alguém ou a alguma loja de aquariofilia (60L não sai assim tão caro como isso...).

Mas podes sempre fazer a experiência com água de nascente e depois com água de osmose para veres a diferença...

Eu sou da opinião que 1 sistema de osmose com pelo menos 4 estágios é fundamental para 1 aqua de reef de sucesso!

Cmpts